📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inglaterra 24-12 Irlanda: Rosa flore perante uma Irlanda impotente

- Advertisement -

A CRÓNICA: INGLATERRA DOMINA UMA IRLANDA SEM IDEIAS

No jogo grande desta terceira jornada do torneio das Seis Nações, a Inglaterra levou a melhor sobre a Irlanda. Os ingleses impuseram desde cedo o seu domínio no jogo, explorando as lacunas defensivas do seu adversário.

No primeiro ensaio do jogo, Ben Youngs aproveitou uma falha tática do trio de trás irlandês. Com um grubber colocou a bola na área de validação adversária, acabando, o ressalto da bola oval, por trair Jonathan Sexton e deixar George Ford de caras para o ensaio. Foi o décimo ensaio do médio de abertura inglês na sua carreira internacional.

Ao minuto 24, mais um ensaio para a seleção da rosa. Mais uma vez, o jogo ao pé resultou em pontos. Mais um ressalto a trair os jogadores de camisola verde, desta vez Robbie Henshaw. Eliott Daly apenas teve de fazer o toque de meta. Ao intervalo, venciam os homens de Eddie Jones por 17-0.

Robbie Henshaw ainda conseguiu reduzir no início da segunda parte, mas Luke Cowan-Dickie marcou o ensaio que garantiu a vitória para os ingleses, que ainda sofreriam um ensaio no último minuto de jogo, marcado por Andrew Porter, que em nada mudou o rumo do jogo.

Exibição sólida da Inglaterra. Soube controlar o jogo de uma forma eficaz, garantindo superioridade na formação ordenada e defendendo de uma forma muito agressiva, realizando 32 placagens dominantes. Conseguiu ainda anular os pontos fortes do adversário. CJ Stander e Peter O’Mahoney foram dominados no que diz respeito ao jogo no chão. Uma prestação que deixou muito a desejar por parte dos homens comandados por Andy Farrell visto que não conseguiram implementar o seu jogo em terras de Sua Majestade.

A FIGURA

Fonte: England Rugby

Courtney Lawes – Uma grande exibição do segunda linha dos Northampton Saints que, hoje, atuou como flanqueador do lado fechado. Trouxe muita segurança ao alinhamento inglês, garantindo sete conquistas de bola no ar. De resto, realizou 14 placagens, fez oito transportes de bola e correu 37 metros com a bola nas mãos.

O FORA DE JOGO

Fonte: Irish Rugby

Jonathan Sexton – Um dia não na carreira deste fora de série. Este não conseguiu imprimir ritmo nas linhas atrasadas irlandesas, mostrando-se, estas últimas, muito previsíveis e lentas. Na sua tarefa de chutador aos postes esteve muito mal, falhando um pontapé frontal logo no início do jogo que poderia ter alterado o rumo dos acontecimentos. Falhou ainda duas placagens e concedeu uma penalidade aos ingleses.

ANÁLISE TÁTICA – INGLATERRA

Grande mérito para a Inglaterra. Soube gerir o jogo de forma inteligente em todos os aspetos. Defensivamente esteve irrepreensível, dominando o jogo de contacto e o breakdown. O seu jogo ao pé traduziu-se em pontos, sendo utilizado de uma forma muito inteligente pelos seus médios e por Owen Farrell. No cômputo geral, uma bela exibição dos ingleses que os confirma como candidatos à vitória final na competição.

15 INICIAL E PONTUAÇÕES

1- Joe Marler (7)

2- Jamie George (6)

3- Kyle Sinclair (6)

4- Maro Itoje (7)

5- George Kruis (5)

6- Courtney Lawes (7)

7- Sam Underhill (6)

8- Tom Curry (6)

9- Ben Youngs (6)

10- George Ford (6)

11- Jonathan Joseph (7)

12- Owen Farrell (6)

13- Manu Tuilagi (7)

14- Janny May (6)

15- Eliott Daly (6)

SUBS UTILIZADOS

16- Luke Cowan-Dickie (6)

17- Ellis Genge (5)

18- Will Stuart (-)

19- Joe Launchbury (5)

20- Charlie Ewels (5)

21- Ben Earl (6)

22- Willi Heinz (5)

23- Henry Slade (-)

ANÁLISE TÁTICA – IRLANDA

A Irlanda não conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo em Twickenham. A sua manobra ofensiva era muito lenta e previsível, também graças à capacidade dos avançados ingleses em atrasar a saída da bola do breakdown. As linhas atrasadas mostraram pouca capacidade de execução e muita previsibilidade. A defesa no jogo ao pé também deixou muito a desejar. De acrescentar ainda que o primeiro ensaio inglês foi fruto de um erro posicional gravíssimo do trio de trás irlandês.

15 INICIAL E PONTUAÇÕES

1- Cian Healy (5)

2- Rob Herring (5)

3- Tadhg Furlong (5)

4- Devin Toner (4)

5- James Ryan (6)

6- Peter O’Mahoney (6)

7- Josh Van Der Flier (5)

8- CJ Stander (6)

9- Conor Murray (5)

10- Jonathan Sexton (4)

11- Jacob Stockdale (5)

12- Bundee Aki (6)

13- Robbie Henshaw (6)

14- Andrew Conway (5)

15- Jordan Larmour (4)

SUBS UTILIZADOS

16- Ronan Kelleher (-)

17- David Kilcoyne (5)

18- Andrew Porter (5)

19- Ultan Dillane (-)

20- Caelan Doris (-)

21- John Cooney (-)

22- Ross Byrne (-)

23- Keith Earls (-)

Foto de Capa: Six Nations Rugby

artigo revisto por: Ana Ferreira

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano esclarece futuro de Darwin Núñez

Nas últimas semanas foi noticiado que Darwin Núñez poderia deixar o Al Hilal. Porém, surgiram informações contraditórias.

EM DIRETO: Acompanha o sorteio do Mundial 2026

Realiza-se esta tarde o sorteio da fase de grupos do Mundial 2026. Podes acompanhar o momento em direto.

Onde ver o Tondela x FC Porto que se segue à 1ª derrota dos dragões em Portugal em 2025/26?

O Tondela recebe o FC Porto na 13.ª jornada da Primeira Liga. Em jornada de dérbi, dragões querem ganhar pontos aos rivais de Lisboa.

Sorteio do Mundial 2026: Chat GPT indica o grupo de Portugal

O sorteio do Mundial 2026 realiza-se durante esta sexta-feira. Portugal está no pote 1 e evita os adversários mais fortes.

PUB

Mais Artigos Populares

LeBron James abdica de recorde de 18 anos e contribui para a vitória dos Los Angeles Lakers

A série de 1297 jogos consecutivos de LeBron James a marcar 10 ou mais pontos na NBA terminou, mas a estrela dos Los Angeles Lakers mostrou que continua decisivo, dando o passe para o cesto da vitória sobre os Toronto Raptors.

Antigo médio do Manchester City e do Barcelona dispara sobre Pep Guardiola: «É como Satanás»

Yaya Touré voltou a abordar a saída atribulada do Barcelona e garante que a relação com Pep Guardiola foi piorando ao longo do tempo.

Antigo jogador do Real Madrid recorda ensinamentos de José Mourinho: «Estou-lhe muito grato»

Marcelo revelou o momento decisivo da sua carreira com José Mourinho, destacando o papel do atual treinador do Benfica na sua evolução defensiva durante os anos de maior rivalidade com o Barcelona de Pep Guardiola.