📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Japão 30-10 Rússia: Matsushima garante vitória nipónica com três ensaios

- Advertisement -

Após quatro anos, o mundial de Rugby está de volta. Pela primeira vez este será realizado na Ásia, mais concretamente no Japão. O primeiro jogo da 9ª edição assentou no embate entre a equipa da casa e a Rússia. À entrada para o jogo, ambas as seleções tinham objetivos diferentes. Da parte dos japoneses esperava-se um jogo relativamente fácil, o que acabou por não acontecer. Já os russos tinham o objetivo de equilibrar o jogo ao máximo, sabendo da superioridade da seleção do país do sol nascente.

A primeira parte foi bastante equilibrada. A Rússia ao minuto quatro abriu o marcador através de um ensaio marcado pelo ponta esquerdo Golosnitskiy. O ensaio resultou de um erro de Tupou, que falhou uma receção de um pontapé alto.

As estratégias das duas equipas divergiam em diversos pontos. A equipa da casa apostou num jogo profundo, usando a largura do campo. A equipa do leste da Europa, apresentou um forte jogo de colisão, jogando no perímetro curto, com pouca mobilidade dos avançados. A Rússia também tentou tirar partido das fragilidades apresentadas pelo três de trás japonês no que toca à receção de pontapés altos, através do forte recurso ao jogo ao pé do experiente médio de abertura russo Kushnarev.

Ao minuto 11, o ponta nipónico Matsushima marcou o primeiro ensaio do Japão, assistido por uma excelente execução técnica a uma mão do segundo centro de origem samoana Lafaele.

O equilíbrio continuava a verificar-se no jogo até que a dois minutos do fim do primeiro tempo os japoneses dilataram a vantagem. Este surgiu após várias fases á mão dentro da área de 22 metros russa, conseguindo o Japão criar superioridade na zona dos 15 metros, onde afastou a bola até à ponta, onde, mais uma vez, estava Matsushima para marcar. Destaque também para o belo ‘offload’ de Nakamura que isolou o camisola 14 nipónico.

Ao intervalo o marcador mostrava uma vantagem nipónica de 12-7 frente à equipa russa.

Foram os russos os primeiros a marcar
Fonte: Rugby World Cup

Ao contrário dos primeiros 40 minutos, a segunda parte foi melhor gerida pela equipa da casa. Quando o relógio marcava 46 minutos, o flanqueador japonês Labuschagne quebrou a linha da vantagem, fruto de erros defensivos da Rússia, fazendo assim o que seria o terceiro ensaio da sua equipa.

A Rússia ainda teve diversas possibilidades de reduzir a desvantagem, conquistando várias penalidades das quais apenas resultaram três pontos num pontapé aos postes.

Com 68 minutos de jogo, o defesa russo Artemyev, sob pressão japonesa, despachou a bola de qualquer maneira, entregando-a à equipa adversária que aproveitou o mau posicionamento da defesa russa, garantindo assim o ponto bónus ofensivo e o quarto ensaio. O autor foi, pela terceira vez, Matsushima.

O Japão garante assim uma vitória importante, mas com muitas dificuldades perante uma equipa russa que conseguiu aproveitar os pontos fracos japoneses, mas que em momentos chave do jogo perdeu a orientação defensiva.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quarta-feira recheada de surpresas da Taça do Rei: várias equipas profissionais eliminadas

Realizaram-se durante esta quarta-feira vários jogos dos 32avos da Taça do Rei e aconteceram várias surpresas.

Francesco Farioli pode estrear reforço no FC Porto x Vitória SC

João Costa pode ser titular no encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, para os quartos de final da Taça da Liga.

«Está cada vez mais difícil para o treinador em Portugal» – Entrevista Bola na Rede a Nuno Pereira

Com o peso da experiência e a ambição intacta, Nuno Pereira revisita a carreira para mostrar porque se sente pronto para abraçar um desafio a solo.

Não é só Gonçalo Inácio: internacional alemão na lista do Barcelona

Nico Schlotterbeck é um dos alvos do Barcelona para o centro da defesa. Gonçalo Inácio também está a ser apontado aos blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Wirtz estreia-se a marcar mas Liverpool tropeça contra o Sunderland

O Liverpool e o Sunderland empatou a uma bola na noite desta quarta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Benfica x Sporting: Chat GPT indica resultado do dérbi e aponta jogo com 3 golos

O Benfica x Sporting realiza-se na noite de sexta-feira e é uma partida que conta para a 13.ª jornada da Primeira Liga.

Diogo Leite marca auto-golo e Bayern Munique alcança os quartos de final: Eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

O Bayern Munique ganhou 3-1 ao Union Berlin e segue na Taça da Alemanha. Diogo Leite marcou um autogolo e desfez o empate ainda antes do intervalo.