📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Japão 30-10 Rússia: Matsushima garante vitória nipónica com três ensaios

- Advertisement -

Após quatro anos, o mundial de Rugby está de volta. Pela primeira vez este será realizado na Ásia, mais concretamente no Japão. O primeiro jogo da 9ª edição assentou no embate entre a equipa da casa e a Rússia. À entrada para o jogo, ambas as seleções tinham objetivos diferentes. Da parte dos japoneses esperava-se um jogo relativamente fácil, o que acabou por não acontecer. Já os russos tinham o objetivo de equilibrar o jogo ao máximo, sabendo da superioridade da seleção do país do sol nascente.

A primeira parte foi bastante equilibrada. A Rússia ao minuto quatro abriu o marcador através de um ensaio marcado pelo ponta esquerdo Golosnitskiy. O ensaio resultou de um erro de Tupou, que falhou uma receção de um pontapé alto.

As estratégias das duas equipas divergiam em diversos pontos. A equipa da casa apostou num jogo profundo, usando a largura do campo. A equipa do leste da Europa, apresentou um forte jogo de colisão, jogando no perímetro curto, com pouca mobilidade dos avançados. A Rússia também tentou tirar partido das fragilidades apresentadas pelo três de trás japonês no que toca à receção de pontapés altos, através do forte recurso ao jogo ao pé do experiente médio de abertura russo Kushnarev.

Ao minuto 11, o ponta nipónico Matsushima marcou o primeiro ensaio do Japão, assistido por uma excelente execução técnica a uma mão do segundo centro de origem samoana Lafaele.

O equilíbrio continuava a verificar-se no jogo até que a dois minutos do fim do primeiro tempo os japoneses dilataram a vantagem. Este surgiu após várias fases á mão dentro da área de 22 metros russa, conseguindo o Japão criar superioridade na zona dos 15 metros, onde afastou a bola até à ponta, onde, mais uma vez, estava Matsushima para marcar. Destaque também para o belo ‘offload’ de Nakamura que isolou o camisola 14 nipónico.

Ao intervalo o marcador mostrava uma vantagem nipónica de 12-7 frente à equipa russa.

Foram os russos os primeiros a marcar
Fonte: Rugby World Cup

Ao contrário dos primeiros 40 minutos, a segunda parte foi melhor gerida pela equipa da casa. Quando o relógio marcava 46 minutos, o flanqueador japonês Labuschagne quebrou a linha da vantagem, fruto de erros defensivos da Rússia, fazendo assim o que seria o terceiro ensaio da sua equipa.

A Rússia ainda teve diversas possibilidades de reduzir a desvantagem, conquistando várias penalidades das quais apenas resultaram três pontos num pontapé aos postes.

Com 68 minutos de jogo, o defesa russo Artemyev, sob pressão japonesa, despachou a bola de qualquer maneira, entregando-a à equipa adversária que aproveitou o mau posicionamento da defesa russa, garantindo assim o ponto bónus ofensivo e o quarto ensaio. O autor foi, pela terceira vez, Matsushima.

O Japão garante assim uma vitória importante, mas com muitas dificuldades perante uma equipa russa que conseguiu aproveitar os pontos fracos japoneses, mas que em momentos chave do jogo perdeu a orientação defensiva.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zalaegerszeg de Nuno Campos conquista segunda vitória consecutiva na Liga da Hungria

Zalaegerszeg bateu o Gyor por 1-0, a contar para a décima quarta jornada da Liga da Hungria. A equipa de Nuno Campos é a oitava colocada na tabela.

Rui Pedro Braz com problema nas mãos no Al Ahli: avançado quer regressar à Premier League para jogar Mundial 2026

Ivan Toney tem vontade de regressar à Premier League. Rui Pedro Braz negou a saída, mas a imprensa inglesa volta a apontar este como caminho provável.

Eis a data dos sorteios da quinta e da sexta eliminatória da Taça de Portugal

A Taça de Portugal vai ter mais dois sorteios. Na próxima terça-feira vão ser conhecidos os jogos da quinta e sexta jornada da competição.

Manchester United de Ruben Amorim toma decisão importante quanto ao futuro de Casemiro

Casemiro está em final de contrato com o Manchester United. Emblema inglês não vai acionar cláusula, mas renovação não está descartada.

PUB

Mais Artigos Populares

Parma anuncia contratação de Vicente Guaita a custo zero

O Parma oficializou a contratação de Vicente Guaita a custo zero. O guardião espanhol representou o Celta de Vigo na temporada passada.

Daniel Bragança brinca com Nuno Santos: «Ele é super calmo, principalmente a ver os jogos na bancada. Deviam experimentar»

Daniel Bragança falou da recuperação da lesão que enfrenta. O médio está fora dos relvados desde fevereiro e visa regresso no Sporting.

Daniel Bragança e o longo processo de recuperação de lesão: «Só via negro à frente, não havia luz nenhuma»

Daniel Bragança falou da recuperação da lesão que enfrenta. O médio está fora dos relvados desde fevereiro e visa regresso no Sporting.