Rugby Clube de Santarém: Um caso de sucesso

    As novas instalações do clube foram o ponto de partida para o seu desenvolvimento e o aumento da confiança em torno deste. À equipa sénior juntaram-se jovens promissores e jogadores experientes – grande parte dos quais tinham, inclusive, cumprido a sua formação no clube, mas estavam agora inseridos noutros clubes, devido a motivos profissionais ou académicos -, já os escalões de formação viram aumentados o seu número de atletas inscritos. Como consequência directa, também os adeptos do clube começaram a comparecer em maior número.

    Estava dado o mote para o crescimento da equipa sénior. Se em 2013/2014 o RC Santarém se salvaria da despromoção de forma (quase) dramática, na época seguinte surgiria já destacado na quarta posição, para agora, em 2015/2016, aparecer no terceiro lugar, apenas atrás dos finalistas Rugby Clube de Montemor e Clube de Rugby de Évora.

    As vitórias, tal como a grande presença de adeptos, fazem (agora) parte do dia-a-dia do clube Fonte: Luís Cabelo
    As vitórias, tal como a grande presença de adeptos, fazem (agora) parte do dia-a-dia do clube
    Fonte: Luís Cabelo

    A forma aguerrida como os Cavaleiros expõem o seu jogo – mérito para o treinador, Luís Monteiro -, a sua ousadia e o espírito de sacrifício entre os seus jogadores, fazem com que os seus jogos se traduzam num belo espectáculo, onde o rugby é o principal vencedor. A verdadeira prova de que uma boa estratégia assente na formação vale mais do que um par de contratos despropositados e, neste capítulo, releve-se a imagem do presidente do clube – George Stilwell -, que acertou em cheio na política a seguir.

    Foto de capa: João Maria Fortuna

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Cristina Silvério
    Ana Cristina Silvériohttp://www.bolanarede.pt
    A Ana Cristina é uma apaixonada pelo mundo do desporto. Do futebol ao Rugby, passando pelo ténis e pelo surf, gosta de assistir a quase todo o tipo de desportos, mas confessa que lhe dá um prazer especial que os atletas enverguem um leão rampante na camisola.                                                                                                                                                 A Ana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.