📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Como está a luta pelo título?

- Advertisement -

Na terceira jornada do Super Rugby Aotearoa, os Blues receberam os Highlanders num jogo que só se decidiu ao minuto 78. Já na ilha sul, os Chiefs confirmaram o seu mau momento de forma, somando a terceira derrota em três jogos.

Em Auckland, os Blues conseguiram vencer muito graças à qualidade do Rugby apresentado nos primeiros quarenta minutos. Beauden Barrett e Otere Black tiveram um papel primordial na manobra ofensiva dos Blues, na medida em que, através dos seus pontapés, conseguiram colocar em constante pressão o trio defensivo dos Landers. O jogo ao pé revelou-se profícuo nos capítulos tático e territorial. Além do mais, o primeiro ensaio de Dalton Papalii resultou de um pontapé raso para o espaço de Otere Black, cuja leitura de jogo do defesa contrário, Scott Gregory, deixou muito a desejar, ao deixar-se pressionar por uma defesa agressiva, levando, assim, a uma perda de bola em cima da sua própria linha de meta.

Aliada a esta qualidade no jogo ao pé, esteve a imprevisibilidade de Caleb Clarke nas suas linhas de corrida. O jovem três quartos ponta, que antes do jogo soube do falecimento de um familiar, esteve em grande plano no Eden Park, ao marcar um ensaio e ao assistir Rieko Ioane poucos minutos depois, após dinamizar um excelente contra-ataque.

Com uma desvantagem de 22-10 ao intervalo, os Highlanders apresentaram, na segunda parte, um jogo que assentou num maior aproveitamento da largura e da profundidade do terreno de jogo, contrastando com o infrutífero jogo ao pé dos 40’ iniciais. No pack avançado, houve um maior aproveitamento da bola, com a criação de mais fases de jogo e maior paciência no processo atacante. Foi assim que os Highlanders conseguiram passar para a frente do marcador, com os ensaios de Mitch Hunt e de Shannon Frizell.

Três minutos depois, Dalton Papalii marcou o seu segundo ensaio no jogo, colocando, novamente, os Blues no comando do marcador, por 27-24. Desde então, os Highlanders tiveram várias possibilidades de igualar o marcador e de levar o jogo para o golden point, mas Mitch Hunt acabou por falhar um pontapé frontal a cerca de 40 metros dos postes e, numa penalidade bem dentro dos 22 metros dos Blues, Ash Dixon escolheu o alinhamento em vez do pontapé aos postes. Posteriormente, os Highanders apostaram no maul, tendo a defesa adversária garantido o turnover e, consequentemente, a vitória pelos mesmos 27-24.

Os Blues garantem, assim, uma vitória sofrida, sendo esta a sétima consecutiva. Os Highlanders, por sua vez, mostraram caráter e personalidade na sua exibição, mas as decisões tomadas em fases cruciais do jogo nada mais deixaram do que um ponto bónus defensivo.

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção: Andreas Schjelderup já conhece sentença após polémica

Andreas Schjelderup foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa. Já é assim conhecida a sentença do extremo do Benfica.

Andreas Schjelderup ouvido em tribunal: «Percebi rapidamente que era ilegal. Apaguei-o de imediato do grupo e da galeria do meu telemóvel»

Andreas Schjelderup é ouvido no Tribunal de Copenhaga. Extremo julgado pela partilha de conteúdos sexuais a envolver menores.

António Salvador promete: «O Carlos Vicens assinou por 3 anos e vai cumpri-los»

Carlos Vicens é um projeto para continuar no Braga. António Salvador falou da continuidade do treinador no projeto.

Eis os novos detalhes da lesão de Georgiy Sudakov: «Esta lesão tem risco de recidiva. A partir de agora, a decisão cabe aos médicos...

Georgiy Sudakov regressou ao Benfica devido a lesão. Médio poderá ser utilizado por José Mourinho quando assim o desejar.

PUB

Mais Artigos Populares

2 portugueses e Viktor Gyokeres na lista: eis os 25 nomeados para melhor futebolista de 2025 nos Globe Soccer Awards

Já são conhecidos os nomeados para os Globe Soccer Awards. Vitinha, Nuno Mendes e Viktor Gyokeres entre os nomeados.

Ex-Real Madrid elogia: «Lamine Yamal é o novo Messi no Barcelona»

Wesley Sneijder falou de Lamine Yamal. Antigo médio do Real Madrid comparou extremo a Lionel Messi, lenda do Barcelona.

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.