Super Rugby Aotearoa: Crusaders sagram-se campeões

Os Chiefs, por seu turno, somaram a nona derrota consecutiva, deixando-se dominar completamente pelos Hurricanes, que realizaram o derradeiro jogo da temporada no seu estádio, diante de 22000 espetadores.

Os problemas dos Chiefs têm sido recorrentes, quer ofensiva, quer defensivamente. Quando com bola, a franquia de Hamilton não conseguiu tirar partido das oportunidades de que dispôs, dando a sensação de haver falta de criatividade na linha atrasada. Os homens de Warren Gatland apenas conseguiram ser mais perigosos quando Damian McKenzie assumiu o papel de first receiver, mas, mesmo assim, foi pouco o espaço cedido pela defesa contrária.

Do outro lado, os Hurricanes conseguiram ter mais bola e território. Aliada a esta estatística, esteve a capacidade da linha de três quartos em colocar sob constante pressão a linha defensiva do adversário, conseguindo encontrar e aproveitar o espaço deixado pela defesa, tal como aconteceu num dos ensaios de Peter Umaga-Jensen.

Já o jogo no chão foi muito disputado, sendo que Luke Jacobson esteve impecável na leitura do breakdown. A lesão de Sam Cane veio, certamente, retirar agressividade no ataque à bola no solo e explosão no transporte de bola aos Chiefs.

Assim sendo, os Chiefs realizaram uma campanha muito abaixo do esperado, somando oito derrotas em tantas partidas. Os Hurricanes garantiram a quinta vitória consecutiva, sendo que foram os únicos a conseguir vencer os Crusaders, pelo menos até à nona jornada.

Por último, Dane Coles e Shannon Frizell, são, a meu ver, os jogadores da jornada. O talonador dos Canes, além de trazer segurança ao alinhamento, é um jogador muito forte no transporte de bola, tal como o flanqueador dos Highlanders, que foi peça essencial no processo ofensivo, ao quebrar a linha em três ocasiões e ao marcar um ensaio no minuto inaugural do encontro.

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

Sporting define futuro de Hidemasa Morita

O Sporting pretende manter Hidemasa Morita até ao final do contrato do médio e vai rejeitar ofertas pelo médio japonês.

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.