Super Rugby Aotearoa: Crusaders sagram-se campeões

Os Chiefs, por seu turno, somaram a nona derrota consecutiva, deixando-se dominar completamente pelos Hurricanes, que realizaram o derradeiro jogo da temporada no seu estádio, diante de 22000 espetadores.

Os problemas dos Chiefs têm sido recorrentes, quer ofensiva, quer defensivamente. Quando com bola, a franquia de Hamilton não conseguiu tirar partido das oportunidades de que dispôs, dando a sensação de haver falta de criatividade na linha atrasada. Os homens de Warren Gatland apenas conseguiram ser mais perigosos quando Damian McKenzie assumiu o papel de first receiver, mas, mesmo assim, foi pouco o espaço cedido pela defesa contrária.

Do outro lado, os Hurricanes conseguiram ter mais bola e território. Aliada a esta estatística, esteve a capacidade da linha de três quartos em colocar sob constante pressão a linha defensiva do adversário, conseguindo encontrar e aproveitar o espaço deixado pela defesa, tal como aconteceu num dos ensaios de Peter Umaga-Jensen.

Já o jogo no chão foi muito disputado, sendo que Luke Jacobson esteve impecável na leitura do breakdown. A lesão de Sam Cane veio, certamente, retirar agressividade no ataque à bola no solo e explosão no transporte de bola aos Chiefs.

Assim sendo, os Chiefs realizaram uma campanha muito abaixo do esperado, somando oito derrotas em tantas partidas. Os Hurricanes garantiram a quinta vitória consecutiva, sendo que foram os únicos a conseguir vencer os Crusaders, pelo menos até à nona jornada.

Por último, Dane Coles e Shannon Frizell, são, a meu ver, os jogadores da jornada. O talonador dos Canes, além de trazer segurança ao alinhamento, é um jogador muito forte no transporte de bola, tal como o flanqueador dos Highlanders, que foi peça essencial no processo ofensivo, ao quebrar a linha em três ocasiões e ao marcar um ensaio no minuto inaugural do encontro.

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia abre portas a saída de avançado neste verão

Alejandro Marqués pode mesmo deixar o Estoril Praia neste mercado de verão. Canarinhos abertos a escutar ofertas pelo avançado.

Mason Greenwood quer reunir-se com Cristiano Ronaldo e aceita mudança para o Al Nassr

O Al Nassr mostrou interesse em Mason Greenwood. Avançado do Marselha dá luz verde, mas é um negócio difícil.

Ricardo Esgaio só rescinde com o Sporting se já tiver encontrado clube: As últimas novidades

Ricardo Esgaio pode sair do Sporting neste mercado de verão. Lateral só rescindirá se já tiver encontrado um clube.

Sporting pode vender St. Juste por 3,5 a 4 milhões de euros: Defesa tem mercado em 3 países

Jeremiah St. Juste está na porta de saída do Sporting. Leões definem preço do defesa-central neerlandês, que tem mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Isaías não contrataria Richard Ríos para o Benfica e sugere outro nome: «É um grande jogador, mas não traria»

Isaías não contrataria Richard Ríos. Antigo jogador do Benfica preferia trazer Jhon Arias, que joga agora no Wolverhampton.

«Foram 14 anos como número 2 do Luís Freire. Dizíamos às vezes que há casais sem tantos anos de namoro» – Entrevista Bola na...

É na palavra ambição que se misturam os sonhos e os objetivos de Nuno Silva. Enquanto aguarda a chegada do primeiro projeto a solo, o treinador conversa com o Bola na Rede.

Lille empresta Tiago Morais a mais um clube da Primeira Liga

Tiago Morais prepara-se para mais um empréstimo do Lille. Extremo português vai jogar no Casa Pia na época 2025/26.