Super Rugby Aotearoa: Crusaders sagram-se campeões

Os Chiefs, por seu turno, somaram a nona derrota consecutiva, deixando-se dominar completamente pelos Hurricanes, que realizaram o derradeiro jogo da temporada no seu estádio, diante de 22000 espetadores.

Os problemas dos Chiefs têm sido recorrentes, quer ofensiva, quer defensivamente. Quando com bola, a franquia de Hamilton não conseguiu tirar partido das oportunidades de que dispôs, dando a sensação de haver falta de criatividade na linha atrasada. Os homens de Warren Gatland apenas conseguiram ser mais perigosos quando Damian McKenzie assumiu o papel de first receiver, mas, mesmo assim, foi pouco o espaço cedido pela defesa contrária.

Do outro lado, os Hurricanes conseguiram ter mais bola e território. Aliada a esta estatística, esteve a capacidade da linha de três quartos em colocar sob constante pressão a linha defensiva do adversário, conseguindo encontrar e aproveitar o espaço deixado pela defesa, tal como aconteceu num dos ensaios de Peter Umaga-Jensen.

Já o jogo no chão foi muito disputado, sendo que Luke Jacobson esteve impecável na leitura do breakdown. A lesão de Sam Cane veio, certamente, retirar agressividade no ataque à bola no solo e explosão no transporte de bola aos Chiefs.

Assim sendo, os Chiefs realizaram uma campanha muito abaixo do esperado, somando oito derrotas em tantas partidas. Os Hurricanes garantiram a quinta vitória consecutiva, sendo que foram os únicos a conseguir vencer os Crusaders, pelo menos até à nona jornada.

Por último, Dane Coles e Shannon Frizell, são, a meu ver, os jogadores da jornada. O talonador dos Canes, além de trazer segurança ao alinhamento, é um jogador muito forte no transporte de bola, tal como o flanqueador dos Highlanders, que foi peça essencial no processo ofensivo, ao quebrar a linha em três ocasiões e ao marcar um ensaio no minuto inaugural do encontro.

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A bênção de Jota | Arménia 0-5 Portugal

Em Yerevan, Portugal iniciou com altivez a sua caminhada de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, triunfando por 5-0 frente à Arménia.

Eis as 7 destaques da vitória do Torreense sobre o Benfica na Supertaça Feminina

O Torreense venceu o Benfica por 2-1 na Supertaça Feminina. Fica com as sete maiores destaques do encontro jogado no Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota.

Torreense volta a vencer o Benfica e conquista Supertaça Feminina na abertura de 2025/26

O Torreense venceu o Benfica na abertura da época e conquistou o primeiro troféu de 2025/26. Final da Supertaça Feminina jogou-se no Estoril.

US Open #2 | Aryna Sabalenka volta a ter Nova Iorque aos seus pés

A bielorrussa Aryna Sabalenka venceu o Open dos Estados Unidos, derrotando na final a norte-americana Amanda Anisimova pelos parciais de 6-3 e 7-6 (3) em 1h36 minutos de jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Países Baixos derrotam Lituânia em tarde de recorde para Memphis Depay

Os Países Baixos venceram a Lituânia por três bolas a duas durante a tarde deste domingo, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Segunda Liga: quem é o jogador mais valioso do segundo escalão?

A Segunda Liga conta com várias promessas e alguns nomes conhecidos do futebol nacional. Um deles é Ricardo Velho, que atua no Farense.

Uli Hoeness responde a críticos de contratação do Bayern Munique: «Ele nunca fará isso»

O Bayern Munique tem sido criticado pelos moldes da contratação de Nicolas Jackson, avançado que chegou emprestado pelo Chelsea.