Super Rugby Aotearoa: Dose dupla de golden points

- Advertisement -

Na jornada anterior do Super Rugby Aotearoa, a grande figura acabou por ser a equipa dos Highlanders, pela magnífica vitória sobre os Crusaders. Desta feita, esta última ronda ficou marcada pelo recurso ao golden point nos dois jogos realizados.

No embate inaugural, os Chiefs somaram a terceira vitória consecutiva, ao vencer os Highlanders em Dunedin. Num jogo muito equilibrado, ambas as equipas acabaram por desperdiçar múltiplas oportunidades, mostrando também algumas dificuldades em certos capítulos do jogo. Por um lado, os Chiefs perderam muitos alinhamentos, mas, do lado oposto, os Highlanders tiveram muitos problemas no pós placagem, acabando, deste modo, por perder diversas bolas no breakdown, domínio do jogo em que Luke Jacobson e Anton Lienert-Brown se destacaram.

A entrada de Josh Ioane foi fundamental para o jogo da equipa visitada, na medida em que trouxe mais explosão no ataque à linha da vantagem e uma maior capacidade de circulação e de retenção de bola. Além do mais, foi o próprio a marcar o ensaio que empatou o encontro e, consequentemente, levou à disputa do primeiro golden point da história da competição.

Contudo, as dificuldades em reter a bola no breakdown perduraram e os Chiefs conseguiram capitalizar o turnover de Lienert-Brown em três pontos, por meio de um pontapé de Damian McKenzie.

Assim sendo, os Chiefs seguem o seu percurso vitorioso, continuando a poder lutar por um lugar na final do torneio, algo que já se afigura complicado para os Highlanders.

Já na ilha norte, mais precisamente em Wellington, os Crusaders voltaram às vitórias, desta feita ao vencer a equipa local, os Hurricanes, num jogo que também foi decidido com recurso ao golden point.

À semelhança do sucedido com os Chiefs, os Hurricanes também mostraram muitas dificuldades no alinhamento, acabando por perder a oval em zonas privilegiadas do terreno e, por consequência, desperdiçar oportunidades para pontuar.

Ainda assim, os Canes conseguiram colocar o adversário sob forte pressão, tarefa que Jordie Barrett realizou com distinção, ao assumir o lugar de first receiver. Ainda para mais, Ngani Laumape e Peter Umaga-Jensen tiveram um papel primordial no jogo dos Hurricanes, quer defensiva, quer ofensivamente.

Do outro lado, os Crusaders conseguiram aproveitar as oportunidades de que dispuseram, acabando por vencer o encontro graças a um drop de David Havili já para lá do tempo regulamentar. Apesar da vitória, a equipa de Scott Robertson mostrou-se algo indisciplinada no breakdown (muito graças a Ardie Savea) e na formação ordenada, o que não é muito habitual nos atuais campeões.

Por último, Ardie Savea e Anton Lienert-Brown foram, a meu ver, as figuras da jornada. O primeiro realizou uma exibição absolutamente estrondosa em todos os aspetos. Agressivo com a bola em seu poder e sublime na leitura do breakdown. Já o centro dos Chiefs conquistou a bola em três ocasiões, mas o turnover mais sonante foi o que originou a penalidade que valeu mais uma vitória à franquia de Hamilton.

Foto de Capa: Crusaders 

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges promete: «Queremos manter a ideia de jogo»

Rui Borges anteviu o Sporting x PSG da Champions League a minutos do jogo. O treinador abordou preparação tática.

AZ Alkmaar despede o treinador Maarten Martens e nomeia novo técnico até ao final da época

Maarten Martens deixou o comando do AZ Alkmaar. A decisão foi tomada dias depois de uma derrota frente ao Zwolle, na última jornada.

José Mourinho: «Não vou falar do Rafa. Ele é jogador do Besiktas e esta é a forma de olhar para as coisas»

José Mourinho esteve presente na sala de imprensa do Allianz Stadium, de maneira a realizar a antevisão ao encontro entre a Juventus e o Benfica.

Andrew Irving reforça o meio-campo do Sparta Praga proveniente do West Ham United

O médio escocês Andrew Irving, de 25 anos, é o mais recente reforço do Sparta Praha, Club checo mais titulado, vindo de West Ham United, onde realizou 17 jogos na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jack Harrison reforça a Fiorentina por empréstimo do Leeds United

Jack Harrison vai representar a Fiorentina por empréstimo do Leeds United até ao final da temporada 2025/26. A cedência contempla opção de compra.

Sporting x PSG: eis os onzes iniciais do encontro da Champions League

O encontro entre o Sporting e o PSG terá o seu apito inicial a partir das 20 horas. O jogo será disputado no Estádio José de Alvalade.

José Mourinho coloca jogador fora do onze do Benfica para a partida contra a Juventus

José Mourinho está em Turim, onde vai orientar o Benfica na partida contra a Juventus, válida pela sétima jornada da Champions League.