📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Super Rugby Aotearoa: Um retorno aos tempos «COVID Free»

- Advertisement -

Já do outro lado do país, o Eden Park foi palco de uma grande tarde de Rugby. Além do espetáculo promovido pelos 43000 espetadores presentes, assistimos à muito esperada estreia de Beauden Barrett pelos Blues, diante do clube que representou durante oito épocas, os Hurricanes.

O primeiro ensaio apareceu passados apenas onze minutos. Uma grande jogada dos três quartos dos Blues permitiu a Caleb Clarke chegar à área de validação adversária. De notar também algum demérito pela forma como Vince Aso abriu espaço nas costas da linha defensiva dos Canes.

A franquia da capital não tardou em responder. Os Hurricanes conseguiram criar uma situação de superioridade numérica no lado aberto, que veio a ser finalizada por Dane Coles. Nota para a capacidade de aceleração do talonador e para a sua excelente finalização.

Ao intervalo, o jogo contava com dois ensaios para cada lado, com o resultado em 14-13, a favor dos homens de Leon McDonald.

Na segunda parte, os Hurricanes mostraram-se indisciplinados na abordagem ao breakdown, muito também graças à ação da terceira linha contrária, permitindo, aos Blues, adiantar-se no marcador, com múltiplas penalidades aos postes de Otere Black, que, juntamente com o ensaio de Dalton Papalii, resolveram o jogo. Vitória para a equipa da casa por 30-20.

Os Blues souberam gerir o jogo de uma forma eficaz. O domínio no jogo no chão foi claro, ao conquistarem 10 turnovers e ao conter a terceira linha adversária. Aliada a esta gestão de jogo, esteve uma prestação de grande nível da linha defensiva. Caleb Clarke, Otere Black e Rieko Ioane estiveram em grande plano na tarde de Auckland.

Os Hurricanes pecaram no capítulo disciplinar e no alinhamento, tendo perdido cinco touches com introdução própria. À semelhança do que se passou em Dunedin, o jogo ficou marcado pelo elevado número de vezes em que o árbitro teve de recorrer ao apito, principalmente no breakdown e no fora de jogo.

Como jogadores da jornada, creio que o destaque vai para Mikaele-Tu’u e Hoskins Sotutu, números oito de Highlanders e Blues, respetivamente. Estavam constantemente nos rucks e muito participativos no processo ofensivo, oferecendo capacidade de transporte de bola e de ataque à linha da vantagem.

No próximo fim de semana, os Chiefs receberão os Blues e os Crusaders irão até Wellington defrontar os Hurricanes, na esperança de que haja uma melhoria na adaptação às novas leis.

Foto de Capa: All Blacks

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.