📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torneio das Seis Nações: Escócia soma primeira vitória; França continua invicta

- Advertisement -

No jogo de cartaz deste sábado, a França confirmou o seu excelente momento de forma. A frieza dos gauleses nos momentos decisivos mostrou a sua superioridade sobre os galeses e foi mais uma prova de caráter e consistência desta equipa tão jovem, mas tão experiente ao mesmo tempo.

Ambas as equipas apostaram muito no jogo ao pé. Por um lado, os galeses não conseguiram tirar proveito tático e territorial dos pontapés de Halfpenny e Biggar. Do lado contrário, Ntamack procurou pressionar o três de trás galês, com pontapés para as costas destes últimos. Aliás, foi através de um pontapé do médio de abertura francês que surgiu o primeiro ensaio do jogo. Bouthier fez o seu primeiro ensaio internacional após uma falha do defesa do País de Gales, que não conseguiu captar a bola no ar, deixando o seu opositor direto de portas abertas para a área de validação contrária.

A França ia-se mostrando uma equipa muito forte defensivamente (com alguma indisciplina à mistura) e muito pragmática. Os homens de Fabien Galtier nem três minutos (menos de metade do tempo que o País de Gales passou nos 22 metros franceses) estiveram na área de 22 metros adversária e conseguiram traduzir este pouco tempo em três ensaios.

Ainda antes do intervalo, Paul Willemse deixou o seu carimbo na lista de marcadores. O segunda linha, de origem sul africana, mostrou todo o seu poderio físico, ao dar um belíssimo bump off a Nick Tompkins, ficando de caras para o ensaio. Ao intervalo, os franceses venciam por 17-9.

No início dos segundos quarenta minutos, os atuais detentores do título conseguiram equilibrar o resultado com um ensaio de Dillon Lewis, mas, quatro minutos depois, um passe falhado permitiu a Romain Ntamack intercetar a bola e fazer o seu terceiro ensaio pela França.

Romain Ntamack foi o melhor em campo
Fonte: Six Nations Rugby

Dan Biggar ainda conseguiu reacender a esperança no Principality Stadium, com um ensaio perto dos postes, mas a sua equipa não foi capaz de manter a concentração e concedeu penalidades em momentos chave do jogo, nomeadamente numa formação ordenada a cinco minutos do fim e no último lance do jogo em que o portador da bola, após quebrar a linha da vantagem, ficou agarrado à bola num ruck, dando, assim, a vitória à França (23-27).

Grande mérito para Shaun Edwards (técnico de defesa da França) que conseguiu montar uma equipa muito forte defensivamente. A França continua, assim, a poder sonhar com o Grand Slam. Já o País de Gales está, praticamente, fora da luta pelo troféu.

Foto de Capa: Six Nations Rugby

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid bate recordes em relação a vendas de camisolas

O Real Madrid vendeu pela primeira vez na sua história mais de três milhões de camisolas, levando a melhor sobre o Barcelona e o PSG.

Enzo Barrenechea faz falta: substituto está longe de convencer

Baptiste Santamaria reforçou o Valência no último mercado, de maneira a ocupar o lugar de Enzo Barrenechea, que assinou pelo Benfica.

Rafa Silva integrou o último treino do Besiktas e pode estar na convocatória do próximo jogo frente ao Caykur Rizespor

Rafa Silva está em vias de voltar à ação pelo Besiktas. O avançado internacional português esteve integrado no último treino e pode ser convocado para o jogo frente ao Caykur Rizespor.

Jogou contra o Benfica para a Champions League e quer sair em janeiro

Antonio Vergara pode deixar o Nápoles no próximo mercado de transferências. O jogador quer sair do clube no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contará com novidade para a partida frente ao Vitória SC

O Sporting vai poder contar com Hidemasa Morita para a partida frente ao Vitória SC. O jogador já treinou normalmente.

Fenerbahçe fecha primeiro reforço de janeiro e garante médio internacional neerlandês por 20 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a primeira contratação de janeiro. A equipa turca fechou o acordo com o PSV para a transferência por Joey Veerman, por 20 milhões de euros.

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.