📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torneio das Seis Nações: Escócia soma primeira vitória; França continua invicta

- Advertisement -

No jogo de cartaz deste sábado, a França confirmou o seu excelente momento de forma. A frieza dos gauleses nos momentos decisivos mostrou a sua superioridade sobre os galeses e foi mais uma prova de caráter e consistência desta equipa tão jovem, mas tão experiente ao mesmo tempo.

Ambas as equipas apostaram muito no jogo ao pé. Por um lado, os galeses não conseguiram tirar proveito tático e territorial dos pontapés de Halfpenny e Biggar. Do lado contrário, Ntamack procurou pressionar o três de trás galês, com pontapés para as costas destes últimos. Aliás, foi através de um pontapé do médio de abertura francês que surgiu o primeiro ensaio do jogo. Bouthier fez o seu primeiro ensaio internacional após uma falha do defesa do País de Gales, que não conseguiu captar a bola no ar, deixando o seu opositor direto de portas abertas para a área de validação contrária.

A França ia-se mostrando uma equipa muito forte defensivamente (com alguma indisciplina à mistura) e muito pragmática. Os homens de Fabien Galtier nem três minutos (menos de metade do tempo que o País de Gales passou nos 22 metros franceses) estiveram na área de 22 metros adversária e conseguiram traduzir este pouco tempo em três ensaios.

Ainda antes do intervalo, Paul Willemse deixou o seu carimbo na lista de marcadores. O segunda linha, de origem sul africana, mostrou todo o seu poderio físico, ao dar um belíssimo bump off a Nick Tompkins, ficando de caras para o ensaio. Ao intervalo, os franceses venciam por 17-9.

No início dos segundos quarenta minutos, os atuais detentores do título conseguiram equilibrar o resultado com um ensaio de Dillon Lewis, mas, quatro minutos depois, um passe falhado permitiu a Romain Ntamack intercetar a bola e fazer o seu terceiro ensaio pela França.

Romain Ntamack foi o melhor em campo
Fonte: Six Nations Rugby

Dan Biggar ainda conseguiu reacender a esperança no Principality Stadium, com um ensaio perto dos postes, mas a sua equipa não foi capaz de manter a concentração e concedeu penalidades em momentos chave do jogo, nomeadamente numa formação ordenada a cinco minutos do fim e no último lance do jogo em que o portador da bola, após quebrar a linha da vantagem, ficou agarrado à bola num ruck, dando, assim, a vitória à França (23-27).

Grande mérito para Shaun Edwards (técnico de defesa da França) que conseguiu montar uma equipa muito forte defensivamente. A França continua, assim, a poder sonhar com o Grand Slam. Já o País de Gales está, praticamente, fora da luta pelo troféu.

Foto de Capa: Six Nations Rugby

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.

Rennes vence Metz e salta para o 4.º lugar da Ligue 1

O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva não esconde objetivo: «Há o sonho de trazermos o primeiro Mundial para Portugal»

Bernardo Silva quer ganhar o Mundial 2026 com Portugal. Médio português olha para torneio, que decorrerá no próximo verão.

RB Leipzig com Conrad Harder a titular tropeça frente Borussia Monchengladbach e não vai além do nulo

Conrad Harder voltou à titularidade, mas o RB Leipzig ficou-se por um empate sem golos na visita ao Borussia Monchengladbach, na abertura da 12.ª jornada da Bundesliga.

Vitória SC abre jornada 12 da Primeira Liga com goleada de 4-0

O Vitória SC goleou em casa o AVS SAD por 4-0 e conquistou assim os três pontos. Jornada 12 da Primeira Liga está aberta.