📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Torneio das Seis Nações: Escócia soma primeira vitória; França continua invicta

- Advertisement -

No jogo de cartaz deste sábado, a França confirmou o seu excelente momento de forma. A frieza dos gauleses nos momentos decisivos mostrou a sua superioridade sobre os galeses e foi mais uma prova de caráter e consistência desta equipa tão jovem, mas tão experiente ao mesmo tempo.

Ambas as equipas apostaram muito no jogo ao pé. Por um lado, os galeses não conseguiram tirar proveito tático e territorial dos pontapés de Halfpenny e Biggar. Do lado contrário, Ntamack procurou pressionar o três de trás galês, com pontapés para as costas destes últimos. Aliás, foi através de um pontapé do médio de abertura francês que surgiu o primeiro ensaio do jogo. Bouthier fez o seu primeiro ensaio internacional após uma falha do defesa do País de Gales, que não conseguiu captar a bola no ar, deixando o seu opositor direto de portas abertas para a área de validação contrária.

A França ia-se mostrando uma equipa muito forte defensivamente (com alguma indisciplina à mistura) e muito pragmática. Os homens de Fabien Galtier nem três minutos (menos de metade do tempo que o País de Gales passou nos 22 metros franceses) estiveram na área de 22 metros adversária e conseguiram traduzir este pouco tempo em três ensaios.

Ainda antes do intervalo, Paul Willemse deixou o seu carimbo na lista de marcadores. O segunda linha, de origem sul africana, mostrou todo o seu poderio físico, ao dar um belíssimo bump off a Nick Tompkins, ficando de caras para o ensaio. Ao intervalo, os franceses venciam por 17-9.

No início dos segundos quarenta minutos, os atuais detentores do título conseguiram equilibrar o resultado com um ensaio de Dillon Lewis, mas, quatro minutos depois, um passe falhado permitiu a Romain Ntamack intercetar a bola e fazer o seu terceiro ensaio pela França.

Romain Ntamack foi o melhor em campo
Fonte: Six Nations Rugby

Dan Biggar ainda conseguiu reacender a esperança no Principality Stadium, com um ensaio perto dos postes, mas a sua equipa não foi capaz de manter a concentração e concedeu penalidades em momentos chave do jogo, nomeadamente numa formação ordenada a cinco minutos do fim e no último lance do jogo em que o portador da bola, após quebrar a linha da vantagem, ficou agarrado à bola num ruck, dando, assim, a vitória à França (23-27).

Grande mérito para Shaun Edwards (técnico de defesa da França) que conseguiu montar uma equipa muito forte defensivamente. A França continua, assim, a poder sonhar com o Grand Slam. Já o País de Gales está, praticamente, fora da luta pelo troféu.

Foto de Capa: Six Nations Rugby

Artigo revisto por Joana Mendes

Marco Minelli
Marco Minellihttp://www.bolanarede.pt
Natural de Lisboa, mas de origem italiana, a sua paixão é o Rugby. Está inserido na modalidade enquanto jogador e árbitro.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Parma trava AC Milan na Serie A e formação rossoneri falha assalto ao topo da classificação

O Parma e o AC Milan não foram além de um empate a duas bolas durante este sábado, em jogo da 11.ª jornada da Serie A.

Atenção, Benfica: David Jurásek (e outro jogador) fora dos planos do Besiktas

David Jurásek e Jonas Svensson não entram nos planos do Besiktas. Lateral da Chéquia está emprestado pelo Benfica.

Manuel Vilarinho já votou nas eleições do Benfica: «Estava num aniversário e tive de vir embora»

Manuel Vilarinho já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Zalaegerszeg de Nuno Campos chega à segunda vitória nos últimos três jogos na Liga da Hungria

Na 13.ª jornada da Liga Turca, o Zalaegerszeg de Nuno Campos venceu por 2-0 em casa frente ao Diósgyori VTK, e chegou ao oitavo lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Terramoto precoce: estrelas do Al Ittihad em conflito com Sérgio Conceição e a atmosfera no plantel é de cortar à faca

O Al Ittihad atravessa um período turbulento e Sérgio Conceição não é nome consensual. Estrelas do clube confusas com abordagem do treinador.

Mais de 91 mil sócios do Benfica já votaram nas eleições dos encarnados

91.205 sócios votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Banho de golos acaba série de vitórias bracarenses na Europa | Braga 3-4 Genk

O Braga teve na, passada quinta-feira, oportunidade de manter o registo perfeito na Europa League, mas teve a festa estragada pelo Genk.