SL Benfica | O ano zero de um novo projeto

Verdade seja dita, os resultados desta época a nível interno foram realistas face às armas que o SL Benfica tinha em relação aos clubes rivais. As mexidas que foram feitas no plantel foram insuficientes para construir um coletivo capaz de ombrear com os rivais, havendo poucas opções válidas na rotação e lacunas nalgumas posições.

Apesar disso, houve alguns destaques individuais que podem servir de base para a nova equipa que está a ser construída. O lateral-esquerdo Petar Djordjic voltou a ser a principal referência ofensiva da equipa encarnada, fruto da sua tremenda capacidade de remate, seja em suspensão, de anca, aos seis metros ou em livres de sete metros.

Petar Djordjic foi uma das principais figuras do SL Benfica
Petar Djordjic foi uma das principais figuras do SL Benfica
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Na baliza, o internacional espanhol Sergey Hernandez mostrou toda a sua qualidade, destacando pela sua presença entre os postes e frieza na abordagem aos lances. A central, Kukic foi o principal motor da equipa, destacando-se tanto pela sua capacidade para desequilibrar no 1vs1 como pelo seu perigo a partir em transição.

Nas pontas, o alemão Ole Rahmel mostrou bons índices de eficácia, enquanto na esquerda, Mahmadou Keita, mais limitado tecnicamente, era também uma arma perigosa em transição ofensiva e também uma das principais referências defensivas, momento no qual trocava posição com Djordjic.

Na posição de pivot, o principal destaque acabaria por ser o capitão de equipa Paulo Moreno, fruto da sua inteligência a movimentar-se e a encontrar espaços na defesa adversária, saíndo bastante beneficiado do modelo de jogo de Chema Rodríguez, que privilegia muito as combinações entre a primeira linha e o pivô.

No entanto, uma das lacunas que esta equipa apresentava era a ausência de um pivô capaz de fazer a diferença nos dois lados do campo, visto que nem Paulo Moreno nem Matic foram capazes de assumir tal papel. No entanto, a já anunciada contratação do internacional português Alexis Borges tem tudo para colmatar essa lacuna.

Chema Rodriguez declarou no início que estava a construir uma equipa para um projeto a três ou quatro anos. E, neste mercado, será necessário colmatar as outras lacunas no plantel, de modo a ser possível competir de igual para igual com os rivais.

Perante a já anunciada do francês Kevynn Nyokas, é necessária a contratação de, pelo menos, um lateral direito (situação que também depende da posição em que Belone Moreira será aposta), que seja capaz de assumir nos dois lados do campo. Também será necessário um central/lateral-esquerdo que para além de assumir na defesa, também possa ser uma alternativa ofensiva a Djordjic.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Bournemouth paga 29 milhões de euros e garante avançado do Bayer Leverkusen

O Bournemouth fechou a contratação de Amine Adli. O avançado marroquino vai custar 29 milhões de euros aos cofres dos cherries.

Nottingham Forest fecha contratação de médio da Juventus por 30 milhões de euros

Douglas Luiz está muito próximo de regressar à Premier League pelas portas do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.

Benfica empresta defesa ao AVS SAD até ao final da temporada

Diogo Spencer foi cedido ao AVS SAD até ao final da temporada, proveniente do Benfica. O lateral direito representou a equipa B das águias em 2024/25.

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Mayer comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: «O Benfica não precisa de regressos messiânicos, mas sim de um futuro fresco»

Luís Filipe Vieira anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Martim Mayer reagiu através de um comunicado.

Pablo Roberto está de saída do Casa Pia e a caminho do Brasileirão

Pablo Roberto prepara-se para regressar ao Brasil. Médio de 28 anos de saída do Casa Pia para reforçar o Fortaleza.

Yeremay Hernández recusa 4 clubes e apenas disse “sim” ao Sporting

Yeremay Hernández já disse sim ao Sporting. Extremo espanhol recusou entretanto quatro clubes neste mercado de verão.