Anterior1 de 2

A equipa de andebol do SL Benfica terminou a época 2020/2021 no último fim de semana, com os encarnados a terminar a temporada no campeonato no terceiro lugar e a perder a final da Taça de Portugal para o FC Porto, que conquistaria a Dobradinha.

Na preparação para esta temporada, as águias tinham feito uma limpeza no plantel, vendo sair jogadores como Pedro Seabra, Fábio Vidrago, Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, David Carvalho e Miguel Espinha, bem como os estrangeiros Carlos Molina e René Tof-Hansen. Para além disso, o SL Benfica mudaria ainda de treinador, substituindo Carlos Resende pelo espanhol Chema Rodriguez.

As caras novas no plantel seriam o guarda-redes Sergey Hernandez, o central Lazar Kukic, o ponta-direita Ole Rahmel, o ponta-esquerda Mahmadou Keita, o lateral-esquerdo Arnau Garcia e o pivô Matic Suholeznik. Mais tarde, chegaria ainda o jovem lateral-esquerdo Luciano Silva.

A equipa da Luz iniciaria a época com o pé esquerdo, ao ser eliminado da Taça EHF pelos austríacos do HB Fivers. No campeonato, o SL Benfica foi vencendo os jogos todos com maior ou menor dificuldade, até se deslocar ao Dragão Arena para defrontar o FC Porto, onde, apesar de ter discutido e disputado o resultado até ao fim, acabaria por perder por 27-25.

Anúncio Publicitário
O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
O SL Benfica acabou a temporada na terceira posição do campeonato
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Ainda na primeira volta, em jogo adiado devido a um surto de covid no plantel, o SL Benfica perderia contra o Sporting CP no Pavilhão João Rocha, e seria relegado para o terceiro lugar. Na segunda volta, as águias voltariam a perder contra o FC Porto (33-35), tendo ainda duas surpreendentes derrotas contra Sporting da Horta e Belenenses, que relegariam o clube para o terceiro lugar.

Já na Taça de Portugal, os encarnados conseguiram qualificar-se para a Final Four, onde derrotariam o Sporting CP na semi-final por 26-24. Contudo, acabariam por ser derrotados na final pelo rival azul e branco, com o placard a marcar 31-27.

Anterior1 de 2

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome