Grandeza australiana

- Advertisement -

cab Snooker

Foi bom mas já acabou. Um torneio que começou com 128 jogadores e que terminou com os dois primeiros no ranking mundial a lutar pelo título.

A final do williamhill.com UK Championship foi no domingo, dia 8, e fez de Neil Robertson o primeiro australiano a ganhar o ‘triple crown’ (conjunto de três torneios: o UK Championship, o World Championship, e os Masters).

Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship http://www.espn.co.uk
Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship
Fonte: ESPN.co.uk

O inglês Mark Selby, ou Mark The Shark, perdeu a final por 10 (19) 7, final essa que esteve a ganhar por 5-1. Robertson teve um regresso fabuloso, vencendo nove dos últimos onze frames.

Selby cometeu alguns erros, como por exemplo o grande falhanço de uma bola preta no 16º frame, mas isso não o impediu de levar para casa 70,533.30€ pela extraordinária entrada de 147 pts na semifinal contra Ricky Walden.

Durante todo o torneio vi braços a tremer, mas não tanto como nesta final. Apesar da vantagem do australiano, eram visíveis períodos de falta de confiança. A pressão é enorme! Perdeu algumas vezes o controlo da bola branca e o seu adversário ia percebendo o seu grande nervosismo. Mesmo assim, Robertson fez umas grandes jogadas e admitiu que só conseguiu esta vitória devido à presença dos seus pais.

Selby confessou a frustração com o seu jogo: “Estou desiludido com a minha performance. Joguei bem esta tarde, mas os últimos dois frames foram fundamentais, porque se eu tivesse chegado aos 6-2 até poderia ter sido diferente. Eu ainda tinha hipóteses suficientes esta noite (…). Neil jogou bem e mereceu a vitória.”

Vencendo um triple crown, Neil colocou-se ao nível de Steve Davis, Stephen Hendry, John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Mark Williams, Terry Griffiths e Alex Higgins.

“É o mais emocionante que eu já tive depois de ganhar um título e a primeira vez que tenho lágrimas nos olhos”, disse Robertson. “Ganhar o triple crown significa que eu realmente me juntei aos ‘big boys’”.
Os Masters começam dia 12 de Janeiro e têm como fim dia 19, no Alexandra Palace, em Londres.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.