cab Snooker

Foi bom mas já acabou. Um torneio que começou com 128 jogadores e que terminou com os dois primeiros no ranking mundial a lutar pelo título.

A final do williamhill.com UK Championship foi no domingo, dia 8, e fez de Neil Robertson o primeiro australiano a ganhar o ‘triple crown’ (conjunto de três torneios: o UK Championship, o World Championship, e os Masters).

Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship http://www.espn.co.uk
Neil Robertson recuperou de 5-1 para campeão do UK Championship
Fonte: ESPN.co.uk

O inglês Mark Selby, ou Mark The Shark, perdeu a final por 10 (19) 7, final essa que esteve a ganhar por 5-1. Robertson teve um regresso fabuloso, vencendo nove dos últimos onze frames.

Selby cometeu alguns erros, como por exemplo o grande falhanço de uma bola preta no 16º frame, mas isso não o impediu de levar para casa 70,533.30€ pela extraordinária entrada de 147 pts na semifinal contra Ricky Walden.

Anúncio Publicitário

Durante todo o torneio vi braços a tremer, mas não tanto como nesta final. Apesar da vantagem do australiano, eram visíveis períodos de falta de confiança. A pressão é enorme! Perdeu algumas vezes o controlo da bola branca e o seu adversário ia percebendo o seu grande nervosismo. Mesmo assim, Robertson fez umas grandes jogadas e admitiu que só conseguiu esta vitória devido à presença dos seus pais.

Selby confessou a frustração com o seu jogo: “Estou desiludido com a minha performance. Joguei bem esta tarde, mas os últimos dois frames foram fundamentais, porque se eu tivesse chegado aos 6-2 até poderia ter sido diferente. Eu ainda tinha hipóteses suficientes esta noite (…). Neil jogou bem e mereceu a vitória.”

Vencendo um triple crown, Neil colocou-se ao nível de Steve Davis, Stephen Hendry, John Higgins, Ronnie O’Sullivan, Mark Williams, Terry Griffiths e Alex Higgins.

“É o mais emocionante que eu já tive depois de ganhar um título e a primeira vez que tenho lágrimas nos olhos”, disse Robertson. “Ganhar o triple crown significa que eu realmente me juntei aos ‘big boys’”.
Os Masters começam dia 12 de Janeiro e têm como fim dia 19, no Alexandra Palace, em Londres.