Mundial de Snooker 2021 | Capítulo 4: As meias-finais

- Advertisement -

A CRÓNICA: FINAL DE BOM PRENÚNCIO E DE PRONÚNCIA INGLESA

And then there were two… Shaun Murphy e Mark Selby são os sobreviventes da edição de 2021 do Campeonato do Mundo de Snooker. Os dois ingleses vão em busca do seu segundo e quarto título mundial, respetivamente. Com a vitória nestas meias-finais, “The Magician” Murphy garantiu a sua quarta final, tendo vencido a de 2005 e sido derrotado nas de 2009 e 2015, e garante a quarta vitória em cinco meias-finais do Mundial de Snooker (só foi batido nesta fase da competição em 2007, por… Mark Selby).

É precisamente o “Shark” que vai estar do outro lado da contenda derradeira pelo cetro. O “Jester from Leicester” vai em busca do tetra que lhe permitiria igualar John Higgins, na sua quinta final (só perdeu a de 2007, para… John Higgins). Murphy e Selby agendaram, então, encontro a quatro sessões (em teoria) após baterem Kyren Wilson (17-12) e Stuart Bingham (17-15), respetivamente, nestas meias-finais.

Das três meias-finais de Mundial que Murphy venceu anteriormente, uma também havia sido por 17-12; Shaun viria a vencer a final. Das quatro que Selby venceu até aqui, três também haviam sido conquistadas pelo homem de Leicester por 17-15; Selby viria a vencer as três finais. Isto significa que os resultados alcançados por ambos nestas meias-finais foram os mesmos que conseguiram em todas as ocasiões em que se sagraram campeões.

A série de um vai continuar, a outra irá ser quebrada. Já a Maldição do Crucible não o será tão cedo. A queda de Kyren Wilson garantiu que não teremos campeão inédito este ano e que, por consequência, não haverá quem possa quebrar no próximo Mundial a maldita Maldição (que dita que nenhum campeão mundial inédito consegue revalidar o título no ano seguinte – na Era Crucible, iniciada em 1977, nunca aconteceu).

A grande final terá lotação máxima e esgotada, com 980 pessoas de olhos fixos no pano verde a ver as bolas rolarem e precipitarem-se para os bolsos da mesa até um dos jogadores granjear para si o 18º e vencedor frame. Crucible com público, recorde de centenárias numa fase final do Campeonato do Mundo já quebrado (103), jogadores em forma e ex-campeões do Mundo em confronto, Snooker de enorme qualidade e emoção… What else?

Que venha a final e que traga consigo os 35 frames possíveis. E que ganhe o melhor. Nós, apaixonados da modalidade, já vencemos. Entretanto, vamos olhar para as meias-finais que nos deram esta grande final entre Mark Selby e Shaun Murphy.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a mais recente atualização dos inscritos na Liga Portugal

A Liga Portugal emitiu a mais recente lista de jogadores que foram inscritos nas provas profissionais até às 21 horas.

Cristian Chivu deixa provocação ao AC Milan de Ruben Amorim: «No ano passado, ficaram muito atrás»

Em antevisão ao Inter Milão x Nápoles, Cristian Chivu provocou os rivais AC Milan e Juventus, desvalorizando o «confronto direto».

FC Porto contrata médio no final do mercado e jogador está inscrito na Primeira Liga

Ryan Gobbi é oficialmente reforço do FC Porto. O emblema azul e branco inscreveu o jovem de 18 anos na Primeira Liga.

Lazio muito perto de contratar defesa português

A Lazio deve confirmar nas próximas horas a contratação de Diogo Leite. O defesa português encontra-se livre no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli em conferência de imprensa: «Considero que talvez apenas durante 30 segundos não estivemos ao nível necessário»

Francesco Farioli realizou a conferência de imprensa após o triunfo do FC Porto frente ao Moreirense, por 2-1, na 5.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto deixa mensagem de esperança a Victor Froholdt

O FC Porto deixou uma mensagem a Victor Froholdt, que sofreu uma concussão cerebral durante o jogo contra o Moreirense.

Francesco Farioli: «Criámos condições para empatar primeiro e depois ganhar. Estou muito feliz com a vitória»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Moreirense, referente à 5.ª jornada da Primeira Liga.