Neil Robertson volta aos troféus 18 meses depois

Chegávamos assim ao dia da final, onde se encontravam Neil Robertson e Cao Yupeng, justos finalistas depois do torneio que realizaram até chegar a esta fase. Neil Robertson, o Australiando de 35 anos que até há dois anos atrás era uma das forças dominantes do snooker mundial, procurava aqui conquistar o seu primeiro troféu nos últimos 18 meses, o que demonstra na perfeição que tem passado por meses cinzentos da sua carreira.

Por seu turno, Cao Yupeng, procurava aqui, aos 27 anos, conquistar o primeiro troféu da sua carreira, materializando assim a boa época que tem vindo a rubricar.

Neil Robertson foi o grande vencedor do Scottish Open Fonte: World Snooker
Neil Robertson foi o grande vencedor do Scottish Open
Fonte: World Snooker

E o chinês fez por isso. Desde cedo que se colocou na dianteira do marcador, estando a vencer por 5-3 no final da sessão da tarde desta final. Voltou para a sessão da noite ainda com mais determinação e vencia por 8-4, numa final disputada à melhor de 17 frames. Desta forma, encontrava-se apenas a um frame de conquistar o primeiro troféu da carreira mas, quando já pareciam existir poucas dúvidas sobre o vencedor do torneio, Neil Robertson voltou ao seu melhor nível e, fazendo uso da sua experiência, realizou uma reviravolta impressionante, transformando um 4-8 desfavorável para um 9-8 a seu favor.

No último frame, quando se jogava a negra, foi fundamental o diferente nível de experiência existente entre os dois jogadores. Cao Yupeng teve várias oportunidades para vencer o encontro, mas nunca conseguiu ser consistente e deu oportunidade a Robertson para voltar à mesa e conquistar o Scottish Open, 18 meses depois da sua última vitória em torneios World Ranking.

Este torneio foi o último grande torneio do ano, estando apenas de regresso o snooker ao mais alto nível no próximo dia 14 de Janeiro, quando se inicia o Masters, uma das provas mais importantes da época, que se disputa no Alexandra Palace, em Londres.

 Foto de Capa: World Snooker

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As 2 ausências do Sporting no Troféu Cinco Violinos que causam apreensão para a Supertaça

Giorgi Kochorashvili e Rui Silva não estão na ficha de jogo do Sporting para o Troféu Cinco Violinos. Dois elementos em dúvida.

Braga confirma chegada de Pau Víctor: o jogador mais caro da história do clube

O Braga oficializou a contratação de Pau Víctor ao Barcelona. Avançado assina vínculo de cinco temporadas até 2030.

João Virgínia aborda duelo com Rui Silva pela baliza do Sporting e saída de Viktor Gyokeres: «Tem tudo para correr bem»

João Virgínia já falou como jogador do Sporting. Guarda-redes comenta duelo com Rui Silva e saída de Viktor Gyokeres.

João Virgínia e o regresso ao Sporting: «Quando ouvi falar da possibilidade, foi o que mais quis»

João Virgínia é oficialmente jogador do Sporting e já prestou declarações. Guarda-redes falou sobre regresso a Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Destino confirmado: William Carvalho vai jogar no México

William Carvalho vai ser jogador do Pachuca. Médio português deixou o Real Betis ao fim de sete épocas e tem novo desafio.

Morten Hjulmand marca de penálti e Sporting já vence o Villarreal

Morten Hjulmand marcou de penálti e colocou leões na frente. Sporting e Villarreal defrontam-se no Troféu Cinco Violinos.

Arábia Saudita insiste por João Félix e Chelsea dá luz verde: Português só quer Benfica

João Félix volta a ser associado à Liga da Arábia Saudita. Internacional português dá prioridade a uma mudança para o Benfica.