Neil Robertson volta aos troféus 18 meses depois

Chegávamos assim ao dia da final, onde se encontravam Neil Robertson e Cao Yupeng, justos finalistas depois do torneio que realizaram até chegar a esta fase. Neil Robertson, o Australiando de 35 anos que até há dois anos atrás era uma das forças dominantes do snooker mundial, procurava aqui conquistar o seu primeiro troféu nos últimos 18 meses, o que demonstra na perfeição que tem passado por meses cinzentos da sua carreira.

Por seu turno, Cao Yupeng, procurava aqui, aos 27 anos, conquistar o primeiro troféu da sua carreira, materializando assim a boa época que tem vindo a rubricar.

Neil Robertson foi o grande vencedor do Scottish Open Fonte: World Snooker
Neil Robertson foi o grande vencedor do Scottish Open
Fonte: World Snooker

E o chinês fez por isso. Desde cedo que se colocou na dianteira do marcador, estando a vencer por 5-3 no final da sessão da tarde desta final. Voltou para a sessão da noite ainda com mais determinação e vencia por 8-4, numa final disputada à melhor de 17 frames. Desta forma, encontrava-se apenas a um frame de conquistar o primeiro troféu da carreira mas, quando já pareciam existir poucas dúvidas sobre o vencedor do torneio, Neil Robertson voltou ao seu melhor nível e, fazendo uso da sua experiência, realizou uma reviravolta impressionante, transformando um 4-8 desfavorável para um 9-8 a seu favor.

No último frame, quando se jogava a negra, foi fundamental o diferente nível de experiência existente entre os dois jogadores. Cao Yupeng teve várias oportunidades para vencer o encontro, mas nunca conseguiu ser consistente e deu oportunidade a Robertson para voltar à mesa e conquistar o Scottish Open, 18 meses depois da sua última vitória em torneios World Ranking.

Este torneio foi o último grande torneio do ano, estando apenas de regresso o snooker ao mais alto nível no próximo dia 14 de Janeiro, quando se inicia o Masters, uma das provas mais importantes da época, que se disputa no Alexandra Palace, em Londres.

 Foto de Capa: World Snooker

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.