📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 16 no Alexandra Palace

- Advertisement -

cab Snooker

O tão aclamado evento para convidados no Alexandra Palace começou no domingo e apresenta os jogadores do top 16 de todo o mundo.

O Masters é um dos torneios que fazem parte do Triple Crown e o vencedor de 2013 foi Mark Selby (actual nº2 do ranking mundial).

Numa entrevista à BBC Sport, Selby fez alusão à grande dificuldade e competitividade que está vinculada a esta competição: “Se ganhares sabes que merecias, porque jogaste com os melhores jogadores do mundo”.

Ding Junhui, que tem sido o jogador mais bem-sucedido deste desporto nesta temporada, com um hat-trick de títulos consecutivos – o Shangai Masters, Indian Open e o International Championship – joga contra Shaun Murphy hoje, na primeira ronda. É um jogo que faz definitivamente parte do meu “must see”. Junhui tem estado imparável.
O ex-número um do Mundo Judd Trump foi eliminado na primeira ronda dos Masters, na segunda-feira, perdendo por 6-5 para Marco Fu.

O homem de Hong Kong fez o 2-2 e registou uma tacada de 138 pontos. Mas os breaks centenários não se ficaram por aqui. No 6º frame, Trump fez a sua 250ª tacada acima de 100 pontos na sua carreia, e a 33ª nesta temporada, apresentando no marcador o resultado de 4-3, com Judd na liderança.

Mas Fu ganhou os dois frames seguintes. Um resultado de 4(11)5 começou a pôr pressão no The Ace. O jogador de Bristol precisava de uma vitória num evento deste calibre para continuar a alimentar o seu ego, que, nesta temporada, emagreceu substancialmente, face a tantas derrotas consecutivas.

Depois de uma longa batalha de jogadas de defesa (onde grandes tacadas de seguranças foram feitas), Judd ganhou o frame forçando a uma decisão na negra. Marco manteve a sua calma e voltou ao jogo fazendo um break de 78 pontos, que lhe permitiram passagem para os quartos-de-final.

Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014 www.bbc.com
Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014
Fonte: BBC

Na mesa de ontem também se apresentou Stephen Maguire, para jogar contra Joe Perry.
A vitória recaiu sobre Maguire (6-4), que admitiu a certo ponto ter duvidado da sua técnica por ter estado a ganhar 5(11)1 e ter deixado 3 frames seguidos escorregarem-lhe entre os dedos.

Stephen Maguire vai enfrentar ou Mark Allen ou Neil Robertson nos quartos-de-final e prevê-se um encontro emocionante. O jogo entre Mark Selby e John Higgins já está confirmado.

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.