Top 16 no Alexandra Palace

- Advertisement -

cab Snooker

O tão aclamado evento para convidados no Alexandra Palace começou no domingo e apresenta os jogadores do top 16 de todo o mundo.

O Masters é um dos torneios que fazem parte do Triple Crown e o vencedor de 2013 foi Mark Selby (actual nº2 do ranking mundial).

Numa entrevista à BBC Sport, Selby fez alusão à grande dificuldade e competitividade que está vinculada a esta competição: “Se ganhares sabes que merecias, porque jogaste com os melhores jogadores do mundo”.

Ding Junhui, que tem sido o jogador mais bem-sucedido deste desporto nesta temporada, com um hat-trick de títulos consecutivos – o Shangai Masters, Indian Open e o International Championship – joga contra Shaun Murphy hoje, na primeira ronda. É um jogo que faz definitivamente parte do meu “must see”. Junhui tem estado imparável.
O ex-número um do Mundo Judd Trump foi eliminado na primeira ronda dos Masters, na segunda-feira, perdendo por 6-5 para Marco Fu.

O homem de Hong Kong fez o 2-2 e registou uma tacada de 138 pontos. Mas os breaks centenários não se ficaram por aqui. No 6º frame, Trump fez a sua 250ª tacada acima de 100 pontos na sua carreia, e a 33ª nesta temporada, apresentando no marcador o resultado de 4-3, com Judd na liderança.

Mas Fu ganhou os dois frames seguintes. Um resultado de 4(11)5 começou a pôr pressão no The Ace. O jogador de Bristol precisava de uma vitória num evento deste calibre para continuar a alimentar o seu ego, que, nesta temporada, emagreceu substancialmente, face a tantas derrotas consecutivas.

Depois de uma longa batalha de jogadas de defesa (onde grandes tacadas de seguranças foram feitas), Judd ganhou o frame forçando a uma decisão na negra. Marco manteve a sua calma e voltou ao jogo fazendo um break de 78 pontos, que lhe permitiram passagem para os quartos-de-final.

Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014 www.bbc.com
Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014
Fonte: BBC

Na mesa de ontem também se apresentou Stephen Maguire, para jogar contra Joe Perry.
A vitória recaiu sobre Maguire (6-4), que admitiu a certo ponto ter duvidado da sua técnica por ter estado a ganhar 5(11)1 e ter deixado 3 frames seguidos escorregarem-lhe entre os dedos.

Stephen Maguire vai enfrentar ou Mark Allen ou Neil Robertson nos quartos-de-final e prevê-se um encontro emocionante. O jogo entre Mark Selby e John Higgins já está confirmado.

Cátia Borrego
Cátia Borregohttp://www.bolanarede.pt
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Damaiense e Vitória SC empatam na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina

O Damaiense recebeu e empatou com o Vitória SC (1-1) na 14.ª jornada da Primeira Liga Feminina.

Sub-17: Portugal perde com a Roménia e complica apuramento para o Europeu

Portugal saiu derrotado frente à Roménia na jornada 2 da qualificação para o Europeu sub-17. Atualmente, a Seleção das Quinas ocupa o último lugar do Grupo 2.

Hugo Oliveira renova contrato com o Famalicão até 2028: «É um momento de muita felicidade»

O Famalicão anunciou este sábado a renovação de contrato de Hugo Oliveira. Técnico português assinou por mais duas épocas.

West Ham de Nuno Espírito Santo e Nottingham Forest de Vítor Pereira podem vir a lutar por avançado da Serie A

Santiago Castro é um avançado do Bolonha e está a ser associado a 3 clubes: West Ham, Nottingham Forest e o AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: «Num mês que ficou marcado pelo vaticínio e pelo desejo da queda do FC Porto, eis que a equipa de Farioli foi...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre o calendário de março e o impacto dos reforços do clube no mercado de janeiro.

Comité Olímpico Internacional anuncia proibição de atletas trans nos Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional anunciou que apenas atletas do sexo feminino biológico poderão competir nas provas femininas, numa medida que procura encerrar uma longa polémica no desporto.

Boston Celtics batem Atlanta Hawks com Neemias Queta de início

Os Boston Celtics venceram os Atlanta Hawks esta sexta-feira, com Neemias Queta a titular. O português fez cinco pontos e conseguiu 11 ressaltos.