cab Snooker

O tão aclamado evento para convidados no Alexandra Palace começou no domingo e apresenta os jogadores do top 16 de todo o mundo.

O Masters é um dos torneios que fazem parte do Triple Crown e o vencedor de 2013 foi Mark Selby (actual nº2 do ranking mundial).

Numa entrevista à BBC Sport, Selby fez alusão à grande dificuldade e competitividade que está vinculada a esta competição: “Se ganhares sabes que merecias, porque jogaste com os melhores jogadores do mundo”.

Ding Junhui, que tem sido o jogador mais bem-sucedido deste desporto nesta temporada, com um hat-trick de títulos consecutivos – o Shangai Masters, Indian Open e o International Championship – joga contra Shaun Murphy hoje, na primeira ronda. É um jogo que faz definitivamente parte do meu “must see”. Junhui tem estado imparável.
O ex-número um do Mundo Judd Trump foi eliminado na primeira ronda dos Masters, na segunda-feira, perdendo por 6-5 para Marco Fu.

O homem de Hong Kong fez o 2-2 e registou uma tacada de 138 pontos. Mas os breaks centenários não se ficaram por aqui. No 6º frame, Trump fez a sua 250ª tacada acima de 100 pontos na sua carreia, e a 33ª nesta temporada, apresentando no marcador o resultado de 4-3, com Judd na liderança.

Mas Fu ganhou os dois frames seguintes. Um resultado de 4(11)5 começou a pôr pressão no The Ace. O jogador de Bristol precisava de uma vitória num evento deste calibre para continuar a alimentar o seu ego, que, nesta temporada, emagreceu substancialmente, face a tantas derrotas consecutivas.

Depois de uma longa batalha de jogadas de defesa (onde grandes tacadas de seguranças foram feitas), Judd ganhou o frame forçando a uma decisão na negra. Marco manteve a sua calma e voltou ao jogo fazendo um break de 78 pontos, que lhe permitiram passagem para os quartos-de-final.

Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014 www.bbc.com
Judd Trump vê mais uma vitória a escapar-se no Masters 2014
Fonte: BBC

Na mesa de ontem também se apresentou Stephen Maguire, para jogar contra Joe Perry.
A vitória recaiu sobre Maguire (6-4), que admitiu a certo ponto ter duvidado da sua técnica por ter estado a ganhar 5(11)1 e ter deixado 3 frames seguidos escorregarem-lhe entre os dedos.

Stephen Maguire vai enfrentar ou Mark Allen ou Neil Robertson nos quartos-de-final e prevê-se um encontro emocionante. O jogo entre Mark Selby e John Higgins já está confirmado.

Comentários

Artigo anteriorMas o que raio se passa com os Bulls e com a gravata de Jason Kidd?
Próximo artigoFoi como tinha de ser
A Cátia está habituada a que façam piadas com o seu nome. Aos 14 anos comprou uma égua lusitana com o dinheiro que poupou durante 3 anos. Agora consegue pôr a família toda a ver snooker. Já tentou ir duas vezes a Inglaterra ver o campeonato do mundo mas "é mais fácil receber uma carta para Hogwarts" do que arranjar bilhetes.                                                                                                                                                 A Cátia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.