📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um reencontro moroso: Indian Open

- Advertisement -

cab Snooker

Sabia que o bilhar já foi mais popular na Índia do que em Inglaterra? Pois é verdade. Há quem defenda que o bilhar era um jogo muito conhecido e o mais jogado entre o Exército Britânico quando este estava na Índia Britânica, no séc. XIX. A partir daí começaram a surgir variantes, chegando hoje àquilo a que chamamos snooker. Quase século e meio depois, este “romance” entre a Índia e este desporto volta a ter história.

Pela primeira vez, Nova Deli é palco de um evento para o ranking mundial. O Indian Open iniciou-se ontem, segunda-feira, e decorrerá até dia 18 de Outubro. Tem como prize Money um total de £300,000 (ronda os 353 000€), dos quais £50,000 (mais de 58 000€) vão para o vencedor.
Durante os dias 11 e 12 de Agosto, 128 jogadores estiveram nas qualificações em Doncaster Dome, South Yorkshire, Inglaterra, de onde se apuraram 64 para a fase final, no hotel Le Méridien, em Nova Deli. (siga o link para ver os jogadores apurados: http://livescores.worldsnookerdata.com/RoundList/Tournament/13539)

Com o início de uma maior deslocalização dos torneios, é dada a oportunidade a todos os fãs de snooker de estarem mais perto dos melhores jogadores do mundo e de assistirem a um verdadeiro cenário de sonho. Uma decisão acertada, a meu ver, visto que a Índia é o segundo país com mais população, contando com mais de 1.21 bilhões de habitantes. Recordo que a maioria dos torneios tem lugar no Reino Unido e na China.

Os jogadores indianos Pankaj Advani (nº 70 no ranking mundial) e Aditya Mehta (nº 72) ficaram qualificados para este evento; não poderiam estar mais entusiasmados por jogar em casa e por ter como adversários nomes como Mark Selby, Stuart Bingham, Ding Junhui, Neil Robertson e John Higgins. Ter um torneio desta magnitude no seu país é um verdadeiro incentivo a todos os jogadores e um “gatilho” para os mais novos e inexperientes. Advani disse mesmo que “o cricket será sempre o número um na Índia (…), mas nós estamos agora à espera de construir uma cultura de snooker”.

Aditya Mehta no Indian Open https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1380009_10151614824997062_1867351867_n.jpg
Aditya Mehta no Indian Open

A Billiards and Snooker Federation of India (BSFI) assinou um contracto de três anos com o World Snooker para sediar o campeonato na Índia.

Subscreve!

Artigos Populares

João Almeida recorda prestação na Vuelta: «Mesmo com azares, consegui fazer um bom resultado e bater o Vingegaard»

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português recordou a sua prestação na La Vuelta.

João Almeida fala da renovação com a UAE Emirates e elogia Tadej Pogacar: «Não é só o melhor da atualidade, é o melhor de...

João Almeida foi entrevistado pelo Bola na rede e passou todo o seu ano em revista. O ciclista português falou da renovação de contrato com a UAE Emirates.

Atlético Mineiro confirma acordo para a contratação de Renan Lodi

Renan Lodi é jogador do Atlético Mineiro. O lateral-esquerdo brasileiro, que chegou a ser apontado ao Benfica, vai ser reforço por cinco épocas.

Osasuna confirma contratação de Javi Galán ao Atlético Madrid

Javi Galán é reforço confirmado pelo Osasuna. O lateral-esquerdo de 31 anos deixou o Atlético Madrid a troco de 500 mil euros.

PUB

Mais Artigos Populares

«2025 foi o meu melhor ano como profissional» – Entrevista Bola na Rede a João Almeida

João Almeida escreveu páginas douradas no ciclismo português e que justificam a entrega do Prémio Personalidade do Ano Bola na Rede. Em entrevista exclusiva, o ciclista luso passa em revista um ano histórico na sua carreira.

João Almeida eleito Personalidade Bola na Rede do Ano 2025

João Almeida foi eleito a personalidade do ano de 2025 para o Bola na Rede. O prémio foi atribuído depois de uma participação histórica na Vuelta.

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.