Um reencontro moroso: Indian Open

- Advertisement -

cab Snooker

Sabia que o bilhar já foi mais popular na Índia do que em Inglaterra? Pois é verdade. Há quem defenda que o bilhar era um jogo muito conhecido e o mais jogado entre o Exército Britânico quando este estava na Índia Britânica, no séc. XIX. A partir daí começaram a surgir variantes, chegando hoje àquilo a que chamamos snooker. Quase século e meio depois, este “romance” entre a Índia e este desporto volta a ter história.

Pela primeira vez, Nova Deli é palco de um evento para o ranking mundial. O Indian Open iniciou-se ontem, segunda-feira, e decorrerá até dia 18 de Outubro. Tem como prize Money um total de £300,000 (ronda os 353 000€), dos quais £50,000 (mais de 58 000€) vão para o vencedor.
Durante os dias 11 e 12 de Agosto, 128 jogadores estiveram nas qualificações em Doncaster Dome, South Yorkshire, Inglaterra, de onde se apuraram 64 para a fase final, no hotel Le Méridien, em Nova Deli. (siga o link para ver os jogadores apurados: http://livescores.worldsnookerdata.com/RoundList/Tournament/13539)

Com o início de uma maior deslocalização dos torneios, é dada a oportunidade a todos os fãs de snooker de estarem mais perto dos melhores jogadores do mundo e de assistirem a um verdadeiro cenário de sonho. Uma decisão acertada, a meu ver, visto que a Índia é o segundo país com mais população, contando com mais de 1.21 bilhões de habitantes. Recordo que a maioria dos torneios tem lugar no Reino Unido e na China.

Os jogadores indianos Pankaj Advani (nº 70 no ranking mundial) e Aditya Mehta (nº 72) ficaram qualificados para este evento; não poderiam estar mais entusiasmados por jogar em casa e por ter como adversários nomes como Mark Selby, Stuart Bingham, Ding Junhui, Neil Robertson e John Higgins. Ter um torneio desta magnitude no seu país é um verdadeiro incentivo a todos os jogadores e um “gatilho” para os mais novos e inexperientes. Advani disse mesmo que “o cricket será sempre o número um na Índia (…), mas nós estamos agora à espera de construir uma cultura de snooker”.

Aditya Mehta no Indian Open https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1380009_10151614824997062_1867351867_n.jpg
Aditya Mehta no Indian Open

A Billiards and Snooker Federation of India (BSFI) assinou um contracto de três anos com o World Snooker para sediar o campeonato na Índia.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Novorizontino e ganha vantagem na final do Campeonato Paulista

O Palmeiras de Abel Ferreira está mais próximo de vencer o Campeonato Paulista. Vitória na primeira mão da final sobre o Novorizontino.

Nuno Espírito Santo reage ao triunfo do West Ham sobre o Fulham de Marco Silva: «Noite especial»

Nuno Espírito Santo reagiu ao triunfo do West Ham United por 1-0 na deslocação ao Fulham de Marco Silva.

Vítor Pereira e o empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City: «Cinco jogos em 15 dias com deslocações… não é fácil jogar...

Vítor Pereira reagiu ao empate do Nottingham Forest no terreno do Manchester City. O técnico português elogiou a exibição da sua equipa.

Mikel Arteta responde às críticas do treinador do Brighton: «Que surpresa»

Mikel Arteta não deixou Fabian Hurzeler sem resposta, após o técnico do Brighton ter criticado a exibição do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva descontente com a arbitragem após o empate do Manchester City: «Já estamos bastante habituados a isto nesta época»

Bernardo Silva analisou o empate caseiro do Manchester City frente ao Nottingham Forest (2-2) para a 29.ª jornada da Premier League.

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.