Um reencontro moroso: Indian Open

- Advertisement -

cab Snooker

Sabia que o bilhar já foi mais popular na Índia do que em Inglaterra? Pois é verdade. Há quem defenda que o bilhar era um jogo muito conhecido e o mais jogado entre o Exército Britânico quando este estava na Índia Britânica, no séc. XIX. A partir daí começaram a surgir variantes, chegando hoje àquilo a que chamamos snooker. Quase século e meio depois, este “romance” entre a Índia e este desporto volta a ter história.

Pela primeira vez, Nova Deli é palco de um evento para o ranking mundial. O Indian Open iniciou-se ontem, segunda-feira, e decorrerá até dia 18 de Outubro. Tem como prize Money um total de £300,000 (ronda os 353 000€), dos quais £50,000 (mais de 58 000€) vão para o vencedor.
Durante os dias 11 e 12 de Agosto, 128 jogadores estiveram nas qualificações em Doncaster Dome, South Yorkshire, Inglaterra, de onde se apuraram 64 para a fase final, no hotel Le Méridien, em Nova Deli. (siga o link para ver os jogadores apurados: http://livescores.worldsnookerdata.com/RoundList/Tournament/13539)

Com o início de uma maior deslocalização dos torneios, é dada a oportunidade a todos os fãs de snooker de estarem mais perto dos melhores jogadores do mundo e de assistirem a um verdadeiro cenário de sonho. Uma decisão acertada, a meu ver, visto que a Índia é o segundo país com mais população, contando com mais de 1.21 bilhões de habitantes. Recordo que a maioria dos torneios tem lugar no Reino Unido e na China.

Os jogadores indianos Pankaj Advani (nº 70 no ranking mundial) e Aditya Mehta (nº 72) ficaram qualificados para este evento; não poderiam estar mais entusiasmados por jogar em casa e por ter como adversários nomes como Mark Selby, Stuart Bingham, Ding Junhui, Neil Robertson e John Higgins. Ter um torneio desta magnitude no seu país é um verdadeiro incentivo a todos os jogadores e um “gatilho” para os mais novos e inexperientes. Advani disse mesmo que “o cricket será sempre o número um na Índia (…), mas nós estamos agora à espera de construir uma cultura de snooker”.

Aditya Mehta no Indian Open https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1380009_10151614824997062_1867351867_n.jpg
Aditya Mehta no Indian Open

A Billiards and Snooker Federation of India (BSFI) assinou um contracto de três anos com o World Snooker para sediar o campeonato na Índia.

Subscreve!

Artigos Populares

Deportivo de A Coruña pronto para assinar com 2 alvos do Benfica neste mercado

O Deportivo de A Coruña vai assinar com 2 jogadores que foram colocados na rota do Benfica. José María Giménez e Marc Casadó a caminho da Galiza.

Ethan Nwaneri é o escolhido para substituir Giannis Konstantelias no Borussia Dortmund

Ethan Nwaneri foi oficializado no Borussia Dortmund. O extremo chega do Arsenal por empréstimo até ao final da temporada.

FC Porto contrata Emanuel Benjamín ao Real Madrid de José Mourinho

O FC Porto garantiu a contratação de Emanuel Benjamín. O lateral-direito de 19 anos deixou o Real Madrid e assinou um contrato de três temporadas.

Dário Essugo e Deivid Washington emprestados pelo Chelsea ao Estrasburgo de Hugo Oliveira: Conrad Harder cedido pelo RB Leipzig

O Estrasburgo anunciou as chegadas de Dário Essugo e Deivid Washington, ambos provenientes do Chelsea por empréstimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva toma decisão em relação ao futuro

Fábio Silva vai continuar ao serviço do Borussia Dortmund. O avançado internacional português tinha propostas, mas optou por ficar no clube alemão.

Benfica já conhece adversário e caminho na Youth League

O Benfica vai defrontar o Pafos na próxima ronda do Caminho dos Campeões na Youth League. Águias entram em campo no caminho alternativo.

Racing Santander anuncia chegadas André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian e despede-se de Gustavo Puerta

O Racing Santander oficializou as contratações de André Almeida, Aarón Martín e Januel Belocian, no mesmo dia em que disse adeus a Gustavo Puerta.