Eis os 6 destaques do Portugal 2-1 Chile

- Advertisement -

Portugal e Chile enfrentaram-se durante este sábado no Jamor, num encontro particular. A partida terminou com um 2-1 para os lusos.

Portugal realizou o seu primeiro particular de preparação para o Mundial 2026, num encontro frente ao Chile, realizado no Estádio do Jamor. A partida terminou com um 2-1. Eis os destaques:

Expulsão de Rafael Leão: O internacional português estava a ver o jogo de Portugal passar muito por si e pelo corredor esquerdo, enviando inclusivamente uma bola ao poste. Porém, perdeu a cabeça perto do intervalo, agredindo um adversário (Iván Román também foi expulso), quando nem estava diretamente envolvido no confronto. O extremo viveu uma época abaixo do esperado e este lance só agudiza a ideia de que não está no nível em que muitos o colocam. Atitude absolutamente infantil e que não é de profissional, que pode fazer com que falhe a primeira jornada da fase de grupos do Mundial 2026.

João Cancelo: A lateral esquerdo, tal como fez no Barcelona, foi responsável por alguns lances de perigo. Na primeira parte deu a linha para Rafael Leão, aparecendo em zonas mais centrais. A nível defensivo, não contou com muito trabalho, mas fez parte de uma linha subida que ganhou diversos duelos. No segundo tempo, atuou na direita.

Lawrence Vigouroux: O guarda-redes do Chile foi um dos destaques da equipa da América do Sul. Num encontro amplamente dominado por Portugal, o guardião brilhou logo nos primeiros minutos, impedindo um golo de cabeceamento de Rúben Dias. Pouco depois, travou uma tentativa de Cristiano Ronaldo com o pé. Aos 52′, nova defesaça a uma bicicleta de João Cancelo.

Bernardo Silva: Apareceu na base das jogadas, como uma espécie de líbero, entre Rúben Dias e Renato Veiga. Formou uma boa dupla com Samu Costa e é uma experiência a repetir em jogos nos quais Portugal tenha que assumir a bola e não precise de olhar tão para trás. Fez um corte importante na primeira parte.

Gonçalo Guedes: A sua chamada foi criticada, mas acabou por desbloquear pelo menos o primeiro particular. O avançado da Real Sociedad entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo e fez o 1-0 a passe de Rúben Neves. Sabe movimentar-se e pode ser importante para desatar nós complicados.

Bruno Fernandes: Não foi o jogo mais brilhante do jogador do Manchester United, mas merece destaque pelo golo e pela versatilidade. Na primeira parte, mais próximo do avançado, beijando a área. Já no segundo tempo, recuou para o duplo pivot e conseguiu dar equilíbrio à seleção.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tem surpresa preparada para o jogo de apresentação: promessa é destaque em Alcochete e já passou pelo Benfica

A equipa técnica do Sporting já decidiu e vai integrar Eduardo Felicíssimo no plantel principal durante 2026/27.

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho perde ‘batalha’ com Florentino Pérez

António Dias e Antonio Pintus vão ser os dois preparadores físicos do Real Madrid durante a presente temporada.

João Virgínia quer deixar o Sporting para ter mais tempo de jogo

João Virgínia quer deixar o Sporting para jogar com maior regularidade. O guarda-redes realizou apenas oito jogos pelos leões na última temporada.

A surpresa do FC Porto no jogo de apresentação da temporada passada: Luuk de Jong foi anunciado no Estádio do Dragão

Luuk de Jong foi apresentado como reforço do FC Porto no jogo de apresentação frente ao Atlético de Madrid, na última temporada.