O português que é campeão Mundial de Surf de Juniores

cab Surf

Vasco Ribeiro é português e colocou o seu nome na elite mundial do surf. Na passada quarta-feira sagrou-se Campeão Mundial de Juniores, na praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, sucedendo assim a Gabriel Medina, que era o detentor do título.

O surfista de Cascais subiu para cima da prancha pela primeira vez aos seis anos de idade. A praia do Estoril apadrinhava-o, assim, na sua carreira de surfista. Porque era esse o seu objectivo desde sempre: chegar o mais longe possível.

Aos 19 anos, Vasco Ribeiro já conta com vários títulos. O ano de 2014 está recheado de conquistas para o português, sendo que também arrecadou o título de campeão nacional pela terceira vez e o título europeu júnior.

Na final do Campeonato Mundial realizada na Ericeira, o surfista de Cascais, com o sorriso que o caracteriza e com a garra de um filho do mar, impôs-se a Italo Ferreira, ao conquistar 18,63 pontos (9 e 9,63) nas suas duas melhores ondas, contra os 12,77 (6,17 e 6) do brasileiro.

surf
O surfista de Cascais com o sorriso que o caracteriza e com a garra de um filho do mar”
Fonte: redbull.com

Até à final, Vasco Ribeiro derrotou o brasileiro Deivid Silva nas meias-finais, o japonês Takumi Yasui nos quartos-de-final e o havaiano Joshua Moniz na quarta eliminatória.

Nas meias-finais, Vasco Ribeiro bateu Deivid Silva, ao somar 15,34 pontos (6,67 e 8,67). Já o seu adversário da final Italo Ferreira impediu uma final cem por cento portuguesa, ao bater Tomás Fernandes, cujos 16,50 pontos (9,17 e 7,33) foram insuficientes para seguir em frente e disputar a final com Vasco Ribeiro.

Um mês depois de se ter sagrado campeão europeu de Pro Júniores, Vasco Ribeiro conquistava Ribeira D’Ilhas e o título Mundial de Surf de Juniores, sucedendo, assim, a Gabriel Medina – o actual líder do circuito mundial de Surf e possível campeão mundial.

Em águas portuguesas, o título ficou na prancha de um talento luso.

“Senti-me muito bem, estou muito contente, nem tenho palavras para descrever este momento.” (declarações à Lusa) Fonte: https://www.facebook.com/VascoRibeiroSurf?fref=ts
“Senti-me muito bem, estou muito contente, nem tenho palavras para descrever este momento.” (declarações à Lusa)
Fonte: facebook.com/VascoRibeiroSurf
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira perde com o Eyupspor e soma primeira derrota na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira perdeu por 2-1 na deslocação ao terreno do Eyupspor, na jornada 3 da Liga Turca.

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica comunica lesão de Andreia Norton: jogadora em risco de não jogar em 2025/26

Andreia Norton vai ser submetida a uma cirurgia para reparar o joelho direito. A médio do Benfica não deverá jogar durante esta temporada.

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.