O português que é campeão Mundial de Surf de Juniores

- Advertisement -

cab Surf

Vasco Ribeiro é português e colocou o seu nome na elite mundial do surf. Na passada quarta-feira sagrou-se Campeão Mundial de Juniores, na praia de Ribeira D’Ilhas, na Ericeira, sucedendo assim a Gabriel Medina, que era o detentor do título.

O surfista de Cascais subiu para cima da prancha pela primeira vez aos seis anos de idade. A praia do Estoril apadrinhava-o, assim, na sua carreira de surfista. Porque era esse o seu objectivo desde sempre: chegar o mais longe possível.

Aos 19 anos, Vasco Ribeiro já conta com vários títulos. O ano de 2014 está recheado de conquistas para o português, sendo que também arrecadou o título de campeão nacional pela terceira vez e o título europeu júnior.

Na final do Campeonato Mundial realizada na Ericeira, o surfista de Cascais, com o sorriso que o caracteriza e com a garra de um filho do mar, impôs-se a Italo Ferreira, ao conquistar 18,63 pontos (9 e 9,63) nas suas duas melhores ondas, contra os 12,77 (6,17 e 6) do brasileiro.

surf
O surfista de Cascais com o sorriso que o caracteriza e com a garra de um filho do mar”
Fonte: redbull.com

Até à final, Vasco Ribeiro derrotou o brasileiro Deivid Silva nas meias-finais, o japonês Takumi Yasui nos quartos-de-final e o havaiano Joshua Moniz na quarta eliminatória.

Nas meias-finais, Vasco Ribeiro bateu Deivid Silva, ao somar 15,34 pontos (6,67 e 8,67). Já o seu adversário da final Italo Ferreira impediu uma final cem por cento portuguesa, ao bater Tomás Fernandes, cujos 16,50 pontos (9,17 e 7,33) foram insuficientes para seguir em frente e disputar a final com Vasco Ribeiro.

Um mês depois de se ter sagrado campeão europeu de Pro Júniores, Vasco Ribeiro conquistava Ribeira D’Ilhas e o título Mundial de Surf de Juniores, sucedendo, assim, a Gabriel Medina – o actual líder do circuito mundial de Surf e possível campeão mundial.

Em águas portuguesas, o título ficou na prancha de um talento luso.

“Senti-me muito bem, estou muito contente, nem tenho palavras para descrever este momento.” (declarações à Lusa) Fonte: https://www.facebook.com/VascoRibeiroSurf?fref=ts
“Senti-me muito bem, estou muito contente, nem tenho palavras para descrever este momento.” (declarações à Lusa)
Fonte: facebook.com/VascoRibeiroSurf
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Matheus Reis perto de deixar o Sporting e com destino definido

Matheus Reis está muito próximo da saída do Sporting. Defesa perto de rumar à Rússia para representar o CSKA Moscovo.

FC Porto em negociações com clubes da MLS para vender jogador

O FC Porto e clubes da MLS estão em conversas por Stephen Eustáquio. Médio pode perder espaço com a chegada de Seko Fofana.

Já é conhecido o valor da venda de Clayton Silva ao Olympiacos e é muito inferior ao exigido pelo Rio Ave nos últimos meses

O Rio Ave volta a permitir a saída de um destaque para o Olympiacos a baixo preço. Clayton Silva a caminho da Grécia.

FC Porto rejeitou proposta do Atlético Madrid por titular e recusa vendas importantes em janeiro

O Atlético Madrid tentou contratar Gabri Veiga nas últimas horas. O FC Porto rejeitou vender o jogador devido à sua importância.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz revelação sobre o mercado do FC Porto: «Há coisas a acontecer nos bastidores e provavelmente haverá mais uma entrada e uma...

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

Francesco Farioli explica contratação de Terem Moffi: «Tem características semelhantes com o Samu, mas pode acrescentar algumas variantes diferentes»

Francesco Farioli projeta o Casa Pia x FC Porto. Dragões jogam esta segunda-feira contra Gansos para a Primeira Liga.

UFC 325: Outra masterclass do velhinho

O UFC 325 presenteou os australianos com um excelente espetáculo, a meu ver superando o UFC 324 (embora não fosse um desafio propriamente difícil), apresentando lutas mais emocionantes e melhores tecnicamente.