Saca perde duas vezes seguidas em competições diferentes

cab Surf

O Rio Pro já acabou e mais uma vez com uma prestação fraca do nosso Tiago Pires. Depois de ter ganho a primeira bateria frente a Adriano de Sousa e Sebastian Zietz, Saca avançou diretamente para a ronda 3, evitando assim a ronda 2. Já na terceira ronda, the portuguese tiger não teve tanta sorte e apanhou Joel Parkinson, campeão mundial em 2012. Com um desempenho que não era de esperar, Saca fez um score total de 7,36 pontos, enquanto o seu adversário conseguiu uns fáceis 15,10 pontos em 20 possíveis. Também nesta ronda, grandes surfistas, como Gabriel Medina, Julian Wilson, Filipe Toledo e John John Florence foram eliminados.

Com o Rio Pro terminado ha pouco mais de uma semana, agora chegou a vez do primeiro evento Prime do ano, prova que ajuda à disputa as 10 vagas para o WCT no próximo ano. Tiago Pires, Frederico Morais, Nic Von Rupp e Marlon Lipke foram os atletas que representaram as cores das quinas no Brasil mas infelizmente só Nicolau se mantém em prova. O luso-germânico encontrou pela frente três atletas com bastante potencial, sendo um deles o seu grande amigo e companheiro Frederico Morais. Infelizmente não conseguiram passar os dois portugueses à ronda seguinte, uma vez que Ricardo Christie dominou os 30 minutos de prova e acabou o heat em 1º lugar, com 14,40 pontos. De seguida ficou Nic Von Rupp, com um score (14.10), que por pouco não lhe dava o primeiro lugar. Kikas ficou no terceiro posto com um score razoável de 13,16 pontos, não sendo suficiente para passar á ronda 3. Por fim ficou Coffin, com apenas 7,23 pontos em 20 possíveis.

Nicolau num bonito e limpo tubo.  Fonte: Surfingmentawai.com
Nicolau num bonito e limpo tubo
Fonte: Surfingmentawai.com

É de frisar ainda que Nicolau fez a melhor onda do heat, que foi pontuada com um score de 8,67 em 10 possíveis. Depois de acabar o Prime que está a ser no Brasil, mais propriamente em Saquarema, realizar-se-á a quinta etapa do WCT 2014, o Fiji Pro, a decorrer em Cloudbreak entre os dias 1 e 13 de Junho. Saca ja irá defrontar Michel Bourez, vencedor do Billabong Rio Pro e o brasileiro especialista em aéreos, Filipe Toledo.

Jóni Matos
Jóni Matos
O Jóni é um jovem surfista que começou a praticar surf há 5 anos e, desde então, nunca mais parou. Mesmo quando as ondas estão pequenas, a "pica" é tanta que acaba sempre por entrar só para colocar a "prancha no pé".                                                                                                                                                 O Jóni não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.