cab Surf

O Rio Pro já acabou e mais uma vez com uma prestação fraca do nosso Tiago Pires. Depois de ter ganho a primeira bateria frente a Adriano de Sousa e Sebastian Zietz, Saca avançou diretamente para a ronda 3, evitando assim a ronda 2. Já na terceira ronda, the portuguese tiger não teve tanta sorte e apanhou Joel Parkinson, campeão mundial em 2012. Com um desempenho que não era de esperar, Saca fez um score total de 7,36 pontos, enquanto o seu adversário conseguiu uns fáceis 15,10 pontos em 20 possíveis. Também nesta ronda, grandes surfistas, como Gabriel Medina, Julian Wilson, Filipe Toledo e John John Florence foram eliminados.

Com o Rio Pro terminado ha pouco mais de uma semana, agora chegou a vez do primeiro evento Prime do ano, prova que ajuda à disputa as 10 vagas para o WCT no próximo ano. Tiago Pires, Frederico Morais, Nic Von Rupp e Marlon Lipke foram os atletas que representaram as cores das quinas no Brasil mas infelizmente só Nicolau se mantém em prova. O luso-germânico encontrou pela frente três atletas com bastante potencial, sendo um deles o seu grande amigo e companheiro Frederico Morais. Infelizmente não conseguiram passar os dois portugueses à ronda seguinte, uma vez que Ricardo Christie dominou os 30 minutos de prova e acabou o heat em 1º lugar, com 14,40 pontos. De seguida ficou Nic Von Rupp, com um score (14.10), que por pouco não lhe dava o primeiro lugar. Kikas ficou no terceiro posto com um score razoável de 13,16 pontos, não sendo suficiente para passar á ronda 3. Por fim ficou Coffin, com apenas 7,23 pontos em 20 possíveis.

Anúncio Publicitário
Nicolau num bonito e limpo tubo.  Fonte: Surfingmentawai.com
Nicolau num bonito e limpo tubo
Fonte: Surfingmentawai.com

É de frisar ainda que Nicolau fez a melhor onda do heat, que foi pontuada com um score de 8,67 em 10 possíveis. Depois de acabar o Prime que está a ser no Brasil, mais propriamente em Saquarema, realizar-se-á a quinta etapa do WCT 2014, o Fiji Pro, a decorrer em Cloudbreak entre os dias 1 e 13 de Junho. Saca ja irá defrontar Michel Bourez, vencedor do Billabong Rio Pro e o brasileiro especialista em aéreos, Filipe Toledo.