Surf matinal mas o mar “Tá Flat”

cab Surf

7.30h da manhã e eu já não aguentava estar na cama: era o meu primeiro dia de surf. Foi há cinco anos atrás, mas parece que foi ontem. Lembro-me daquele nervosinho, mas, ao mesmo tempo, de um frenesim que me fez levantar tão cedo. Já só tinha de esperar mais quatro horas para pôr finalmente o pezinho dentro de água, mas a inquietação era tanta que acabei por acordar a minha mãe para me preparar o almoço e levar logo para a praia… Como é óbvio, a minha mãe virou-se para o outro lado e continuou a dormir.

Finalmente, finalmente: dez e meia. Tinha acabado de chegar à praia e o mar estava “flat“, mas estava tão desesperado por ir surfar que nem sequer me importei que as ondas tivessem 30 cm…vá, 35. Vesti o fato e, como eu era tão magro, com 14 anos tinha de vestir o tamanho 12; parecia um esqueleto dentro de uma veste preta, que me ficava, ainda assim, um pouco larga. Só faltava a prancha e, como o mar estava muito pequeno, tive de levar uma prancha com quase o dobro da minha altura (há 5 anos). E, assim, lá fui eu pela areia, arrastando aquele monstruoso pedaço de plástico com espuma por dentro e com aquele fato todo ressequido que fazia com que quase não me mexesse… Mas aquele cheiro a maresia, o calor que se fazia sentir dentro do fato de surf, o ambiente entre amigos e principalmente aquela sensação de “dropar” a onda fizeram com que nunca mais deixasse de praticar este magnífico desporto.

Deixando agora de falar da minha experiência e virando-me para o mundo profissional de surf, acabou na passada sexta-feira o Quiksilver Pro France, 8ª etapa do circuito mundial de surf.

http://www.aspworldtour.com/
Fonte: aspworldtour.com/

Filipe Toledo (nº 15 no ranking ASP), o jovem brasileiro de apenas 18 anos, destacou-se por ter derrotado o 11x campeão mundial, Kelly Slater (Nº 2 no ranking ASP), de 41 anos, nos quartos-de-final da prova e por ter dado um verdadeiro “show” de aéreos durante toda a competição, deixando todo o publico na praia atónito.

Mas o principal destaque vai mesmo para o Mick Fanning (nº 1 no ranking ASP), que venceu a final com um total de 16.66 em 20 pontos possíveis. O surfista australiano de 32 anos continua no topo da tabela, querendo repetir a proeza de se tornar campeão mundial como aconteceu em 2007 e 2009.

Gabriel Medina (nº 14 no ranking ASP), muito idolatrado pelo público, saiu vencido da final mas, ainda assim, acabou a bateria com um total de 15.00 pontos em 20 possíveis.

Esta semana realiza-se o Rip Curl Pro Portugal, 9ª e penúltima etapa do circuito, e que promete muita ação entre o top 34 mundial.

http://live.ripcurl.com/portugal-home-2013.html#popup-1
Cartaz do Rip Curl Portugal
Fonte: live.ripcurl.com

Esta etapa é, para muitos surfistas, a melhor da Europa, devido à consistência e perfeição a que a onda de super tubos nos tem habituado desde que Portugal recebeu pela primeira vez uma etapa do World Tour Championship.

A não perder entre 9 e 20 de Outubro.

Subscreve!

Artigos Populares

Alexandre Sola renova com o Estrela da Amadora até 2028

O Estrela da Amadora oficializou a renovação de contrato com Alexandre Sola. Médio já leva dois jogos pela equipa principal nesta temporada.

Estrela do West Ham de Nuno Espírito Santo ameaça com saída no final da época

Jarrod Bowen pode deixar o West Ham no final da época. O extremo é estrela do clube, mas quer garantias de resultados do clube.

Sporting e Braga estreiam-se na nova Taça Europa Feminina da UEFA

A UEFA lançou esta temporada a Taça Europa Feminina, uma nova competição de clubes que conta com a presença do Sporting e Braga.

Peter Schmeichel elogia guarda redes do Manchester United: «Conseguiu-se ver a confiança dele»

Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Manchester United, elogiou a estreia vitoriosa de Senne Lammens, destacando a exibição sólida do jovem belga na vitória sobre o Sunderland.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção Benfica: Bernardo Silva atrai interesse do Barcelona, Juventus e Arábia Saudita

Bernardo Silva está no radar de Barcelona e Juventus para assinar numa transferência gratuita no final contrato com o Manchester City em 2026, mas clubes da Arábia Saudita preparam ofertas milionárias pelo internacional português.

Rodrygo revela conversa com Xabi Alonso: «Que ele me colocasse onde quisesse e precisasse. Estou aqui para ajudar a equipa»

Rodrygo revelou conversa com Xabi Alonso. Técnico espanhol falou com o avançado brasileiro sobre posições a jogar.

Toni Kroos elogia Barcelona mas também avisa: «Assumem muitos riscos»

Toni Kroos acredita que o Barcelona tem um dos «estimos mais atrativos» da Europa. Ex-Real Madrid alerta para riscos.