Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

- Advertisement -

CARISSA MOORE LEVA O OURO NUMA PROVA ONDE AS PORTUGUESAS SE SUPERARAM

Depois de terminado o primeiro dia de competição, as portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins continuavam a sonhar com mais.

No caso de Bonvalot (7.50 pontos), ficou pelo caminho na terceira ronda, depois de ser eliminada pela brasileira Silvana Lima (12.17 pontos somados).

Yolanda Hopkins, por sua vez, chegou mais longe e conquistou um diploma Olímpico com o quinto lugar final.

Na terceira ronda, deixou pelo caminho a francesa Johanne Defay, mas não conseguiu levar de vencida a sul africana Bianca Buitendag, depois finalista vencida do torneio, nos quartos de final.

Yolanda Hopkins classifica-se em 5.º lugar na competição de Surf dos Jogos Olímpicos e conquista diploma. Saiba mais na app da #EquipaPortugal #LetsGoPortugal pic.twitter.com/OXBg61zaqZ

— COP (@COPPORTUGAL) July 27, 2021

Na final da prova, a americana Carissa Moore (14.93 pontos) venceu Buitendag (8.46) e foi a primeira mulher a vencer uma medalha Olímpica no Surf. A nipónica Amuro Tsuzuki, na disputa pela medalha de bronze, levou de vencida a americana Caroline Marks e fechou o pódio.

A primeira ação das pranchas de Surf nos Jogos Olímpicos foi muito positiva e teve de tudo um pouco. Desde manobras fantásticas a provas históricas, ficou a ideia de que é uma modalidade para ficar no cardápio. Agora, venha Paris 2024!

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora garante a contratação de Billal Brahimi

Billal Brahimi é reforço confirmado pelo Estrela da Amadora. O avançado internacional argelino foi emprestado pelo Santos até ao final da época.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado com passagem em clube da Premier League anunciado como reforço do Tondela

Benjamin Kimpioka é reforço do Tondela até ao final da temporada após deixar o Sivasspor, onde apontou um golo e uma assistência em 19 jogos.

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.