Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

- Advertisement -

CARISSA MOORE LEVA O OURO NUMA PROVA ONDE AS PORTUGUESAS SE SUPERARAM

Depois de terminado o primeiro dia de competição, as portuguesas Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins continuavam a sonhar com mais.

No caso de Bonvalot (7.50 pontos), ficou pelo caminho na terceira ronda, depois de ser eliminada pela brasileira Silvana Lima (12.17 pontos somados).

Yolanda Hopkins, por sua vez, chegou mais longe e conquistou um diploma Olímpico com o quinto lugar final.

Na terceira ronda, deixou pelo caminho a francesa Johanne Defay, mas não conseguiu levar de vencida a sul africana Bianca Buitendag, depois finalista vencida do torneio, nos quartos de final.

Yolanda Hopkins classifica-se em 5.º lugar na competição de Surf dos Jogos Olímpicos e conquista diploma. Saiba mais na app da #EquipaPortugal #LetsGoPortugal pic.twitter.com/OXBg61zaqZ

— COP (@COPPORTUGAL) July 27, 2021

Na final da prova, a americana Carissa Moore (14.93 pontos) venceu Buitendag (8.46) e foi a primeira mulher a vencer uma medalha Olímpica no Surf. A nipónica Amuro Tsuzuki, na disputa pela medalha de bronze, levou de vencida a americana Caroline Marks e fechou o pódio.

A primeira ação das pranchas de Surf nos Jogos Olímpicos foi muito positiva e teve de tudo um pouco. Desde manobras fantásticas a provas históricas, ficou a ideia de que é uma modalidade para ficar no cardápio. Agora, venha Paris 2024!

Artigo revisto por Joana Mendes

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.