Tóquio 2020, Surf #2: Estreia positiva e pranchas apontadas a Paris

    ÍTALO FERREIRA ARRASOU A CONCORRÊNCIA

    A agitação do mar japonês ajudou à realização das eliminatórias finais sem interrupções de maior. A praia de Tsurigasaki já tinha entrado para a história como o local da primeira prova de Surf nos Jogos Olímpicos, mas também fica como pano de fundo dos primeiros medalhados de sempre.

    Na prova masculina, Ítalo Ferreira confirmou o grande favoritismo. Habituado às ondas asiáticas, o brasileiro dominou a concorrência durante todo o torneio.

    Até chegar à final, eliminou, nos quartos de final, o nipónico Hiroto Ohhara e, nas meias finais, o australiano Owen Wright.

    ÍTALO FERREIRA GANHA UM 9.73 NA PRIMEIRA ONDA!! #Surfing pic.twitter.com/QYLpTHkwVI

    — lu in tokyo (@lucomentt) July 26, 2021

    Na luta pelo ouro, o surfista venceu o japonês Kanoa Igarashi e protagonizou a melhor manobra da competição, que lhe valeu 9.73 pontos de uma assentada.

    Igarashi contentou-se com a prata e, na disputa pelo bronze, o australiano Owen Wright venceu o brasileiro Gabriel Medina por 20 décimas e ficou com o último lugar do pódio.

    Foto de capa: Olympics

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Clara Maria Oliveira
    Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.