A alegria de Sampras, Agassi, Cash e Lendl

- Advertisement -

cab ténis

Pete Sampras, André Agassi, Pat Cash e Ivan Lendl juntaram-se no dia 3 de Março para comemorar o Dia Mundial do Ténis. É incrível ver como todos estes anos depois de terem abandonado o ténis a magia ainda está toda lá.

André Agassi, que há uns tempos atrás lançou um livro polémico acerca da sua carreira e de como foi feliz e infeliz em certos momentos a jogar ténis, colocou no passado dia 3 de Março em campo tudo aquilo que é a sua magia.

E o serviço de Pete Sampras. Sim, o serviço que é a imagem do ATP é o de Pete Sampras, aquele que no dia 3 ainda arrancou uns bons pares de ases a Agassi. Esta é a magia do ténis e o dia 3 de Março de 2014 exemplificou-a da melhor forma.

Ao todo estavam 22 títulos do Grand Slam em campo, só nesse encontro. Há melhor promoção do ténis que isto? Aposta ganha da ITF ao promover este Dia Mundial do Ténis, e porque pelo mundo tem promovido diversas iniciativas, muitas delas simbólicas, de clubes espalhados pelas pequenas cidades deste mundo – mas que nos fazem a nós, adeptos do ténis, relembrar a magia deste desporto.

André Agassi acabou por vencer Pete Sampras por 6/3 e 7/6 com 7-1 no tie-break. No histórico de confrontos oficiais, Sampras tem mais seis vitórias do que Agassi. A história ficou um bocadinho mais equilibrada e os fãs ficaram a ganhar.

Pete Sampras e André Agassi Fonte: Dailymail.co.uk
Pete Sampras e André Agassi
Fonte: Dailymail

No entanto, não foram só Pete Sampras e André Agassi que se defrontaram na noite de 3 de Março em Londres. Pat Cash e Ivan Lendl também jogaram um set de exibição, com Cash a vencer por 8/6. Ivan Lendl, para além de ser detentor de oito títulos do Grand Slam, é também treinador de Andy Murray, que participou também nesta iniciativa.

Um pouco por todo o mundo, multiplicaram-se as iniciativas pelo Dia Mundial do Ténis, em mais uma demonstração clara do quão apaixonante se torna este desporto na vida de cada um.

Nem sempre é fácil conseguir fazer os outros gostar de ténis, admito. Ao início a bola passa mais tempo no chão do que a passar de um lado para o outro da rede, mas quem não gosta da sensação de um belo winner e de cerrar o punho e festejar a vitória? A magia do ténis é que dependemos só de nós e da nossa capacidade, não só técnica, mas muitas vezes física e psicológica para alcançar resultados, para as grandes conquistas e para a mais dura das derrotas.

Nem sempre é fácil passar fins-de-semana em torneios, de manhã à noite, e gastar rios de dinheiro em material e inscrições, para às vezes chegar lá e em pouco mais de uma hora sair derrotado por 6/0 e 6/0. A magia é sair, chorar cinco minutos e querer voltar lá dentro para servir, bater uma direita cruzada, conquistar o ponto, cerrar o punho, levar a mão ao bolso, pegar numa nova bola e querer repetir a cena!

Nota: O Dia Mundial do Ténis comemora-se a 4 de Março, no entanto estas iniciativas foram levadas a cabo no dia 3.

Miguel Dias
Miguel Dias
O Miguel jogou ténis durante mais de dez anos, sendo actual vice-presidente do clube ténis da sua terra natal, Almeirim. Para além disso, acompanha a modalidade desde 2008, tendo feito já a cobertura do Portugal Open, entre outros, e tendo sido já comentador convidado da Eurosport para a modalidade.                                                                                                                                                 O Miguel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal em Futsal: definidos os oitavos de final

Realizou-se durante esta quarta-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em Futsal. Há 16 equipas ainda na prova.

Eis o Ranking UEFA depois dos jogos desta quarta-feira da Champions League

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA, depois dos jogos da Champions League desta quarta-feira.

Real Madrid e Arsenal seguem em frente na Champions Feminina

O Real Madrid e o Arsenal conseguiram apurar-se para os oitavos de final da Champions Feminina e já conhecem os adversários.

Jhonder Cádiz reforça Wuhan Three Towns até 2027

Jhonder Cádiz é o mais recente reforço do Wuhan Three Towns. O avançado venezuelano, de 30 anos, deixa o Pachuca e assina contrato válido até dezembro de 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Luisão denuncia ofensas por parte de adeptos do Benfica após declarar apoio a Vinícius Júnior: «Nas redes sociais fui ofendido e chamado de macaco,...

Luisão denunciou adeptos do Benfica. O antigo capitão dos encarnados revelou que foi ofendido e chamado de macaco e de judas, após ter declarado apoio a Vinícius Júnior.

Benfica e FC Porto empatam em Hóquei em Patins com Francesco Farioli nas bancadas

O Benfica e o FC Porto não foram além de um empate a quatro, num encontro relativo à 16.ª jornada da Primeira Liga de Hóquei em Patins.

Arsenal sofre golo no fim frente ao Wolverhampton e volta a perder pontos na Premier League

O Arsenal empatou frente ao Wolverhampton, na jornada 31 da Premier League, que foi antecipada para esta quarta-feira.