A continuidade dos Big 3

Isto tudo começou com um confronto na terceira ronda do masters 1000 de Miami há 15 anos, entre Rafael Nadal e Roger Federer, um dia mais tarde, a maior rivalidade de todos os tempos, cujo deram o nome de Fedal. Só alguns anos depois, Novak Djokovic começou a demonstrar que também seria uma lenda no mundo do ténis, tendo entre 2011 e 2016 ganho 5 Australian Opens de 6 realizados. Isto fez com que as pessoas o associassem a um tenista imbatível. Pelo meio, tivemos grandes partidas, algumas delas consideradas dos melhores jogos de ténis até hoje, para mim o top 3 seria:

1.

Fonte: Australian Open

Wimbledon 2008 – Rafael Nadal vs Roger Federer (6-4 6-4 6-7 6-7 9-7)

Federer buscava o seu 13.º título de Grand Slam na carreira, enquanto Nadal sonhava em ser o primeiro tenista a vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada desde o feito do sueco Bjorn Borg, em 1980. Nadal acabou por vencer no quinto set, numa das finais mais bonitas e intensas de Wimbledon.

2.

Fonte: Australian Open

Australian Open 2017 – Roger Federer vs Rafael Nadal (6-4 3-6 6-1 3-6 6-3)

Um confronto que podia ditar qual era o melhor jogador de todos os tempos, Federer com 17 Grand Slams ganhos contra Nadal com 14, sendo que o Roland Garros era o major seguinte, torneio ganho 11 vezes por Rafa. Um jogo esperado por milhões que cumpriu todas as expectativas, dando o 18º título de Grand Slam a Roger Federer.

3.

Fonte: Roland Garros

Wimbledon 2018- Novak Djokovic vs Rafael Nadal (6-4 3-6 7-6 3-6 10-8)

Desde o início do torneio que os adeptos de ténis ansiavam por este jogo. Depois de Rafa ter ganho a Del Potro, nos quartos de final, numa épica partida, estava definido que nas meias finais eles iriam-se defrontar. Um jogo impróprio para cardíacos, 5 sets de pura emoção que acabaram por cair para o lado de Novak, com um parcial de 10-8 no último set.

Novak Djokovic, com 31 anos, Rafael Nadal, com 32, e Roger Federer, com 37, três lendas vivas do desporto que, apesar do avanço da idade, continuam com a vontade de ganhar e bater novos recordes. Estes demonstram que a idade são só números e, na minha opinião, estarão no circuito, pelo menos até acharem que podem lutar pelos grandes títulos. Três cavalheiros, três tenistas, três campeões que mudaram o mundo do ténis. Podemos dar como certo que quando um deles se retirar vai ser um dia negro na história do desporto mundial.

Foto de Capa: Australian Open & Roland Garros (Edição BnR)

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva após Al Hilal eliminar o Manchester City: «Mereceram ganhar»

O Al Hilal venceu o Manchester City por 4-3 e avançou no Mundial de Clubes 2025. Bernardo Silva destacou falta de concentração.

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.