A continuidade dos Big 3

- Advertisement -

Isto tudo começou com um confronto na terceira ronda do masters 1000 de Miami há 15 anos, entre Rafael Nadal e Roger Federer, um dia mais tarde, a maior rivalidade de todos os tempos, cujo deram o nome de Fedal. Só alguns anos depois, Novak Djokovic começou a demonstrar que também seria uma lenda no mundo do ténis, tendo entre 2011 e 2016 ganho 5 Australian Opens de 6 realizados. Isto fez com que as pessoas o associassem a um tenista imbatível. Pelo meio, tivemos grandes partidas, algumas delas consideradas dos melhores jogos de ténis até hoje, para mim o top 3 seria:

1.

Fonte: Australian Open

Wimbledon 2008 – Rafael Nadal vs Roger Federer (6-4 6-4 6-7 6-7 9-7)

Federer buscava o seu 13.º título de Grand Slam na carreira, enquanto Nadal sonhava em ser o primeiro tenista a vencer Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada desde o feito do sueco Bjorn Borg, em 1980. Nadal acabou por vencer no quinto set, numa das finais mais bonitas e intensas de Wimbledon.

2.

Fonte: Australian Open

Australian Open 2017 – Roger Federer vs Rafael Nadal (6-4 3-6 6-1 3-6 6-3)

Um confronto que podia ditar qual era o melhor jogador de todos os tempos, Federer com 17 Grand Slams ganhos contra Nadal com 14, sendo que o Roland Garros era o major seguinte, torneio ganho 11 vezes por Rafa. Um jogo esperado por milhões que cumpriu todas as expectativas, dando o 18º título de Grand Slam a Roger Federer.

3.

Fonte: Roland Garros

Wimbledon 2018- Novak Djokovic vs Rafael Nadal (6-4 3-6 7-6 3-6 10-8)

Desde o início do torneio que os adeptos de ténis ansiavam por este jogo. Depois de Rafa ter ganho a Del Potro, nos quartos de final, numa épica partida, estava definido que nas meias finais eles iriam-se defrontar. Um jogo impróprio para cardíacos, 5 sets de pura emoção que acabaram por cair para o lado de Novak, com um parcial de 10-8 no último set.

Novak Djokovic, com 31 anos, Rafael Nadal, com 32, e Roger Federer, com 37, três lendas vivas do desporto que, apesar do avanço da idade, continuam com a vontade de ganhar e bater novos recordes. Estes demonstram que a idade são só números e, na minha opinião, estarão no circuito, pelo menos até acharem que podem lutar pelos grandes títulos. Três cavalheiros, três tenistas, três campeões que mudaram o mundo do ténis. Podemos dar como certo que quando um deles se retirar vai ser um dia negro na história do desporto mundial.

Foto de Capa: Australian Open & Roland Garros (Edição BnR)

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Duarte Vieira Silva
Duarte Vieira Silvahttp://www.bolanarede.pt
Jogador de ténis e um apaixonado pela modalidade, jogou todos os escalões do circuito nacional de ténis, tendo figurado em vários clubes do ténis português (Ginásio Clube Santo Tirso, Escola de Ténis da Maia, Clube de Ténis do Porto e Clube de Ténis de Braga). Neste momento, estuda Economia, na Universidade do Minho, mas não deixa de estar, constantemente, ligado ao mundo do ténis.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem na Arábia Saudita: Al Najma despede Mário Silva e já tem sucessor

O Al Najma, da Arábia Saudita, terá despedido Mário Silva e encontrado um sucessor para o comando técnico: Nestor El Maestro.

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.