Aegon Championships e Aegon Classic: Feliciano López e a História de Kvitova

    Já na vertente masculina, isto é, no Aegon Championships, a história a contar centra-se sobretudo na fase inicial do torneio. Assim, logo na primeira ronda, Andy Murray, Stan Wawrinka e Milos Raonic (os três primeiros cabeças de série do torneio) foram eliminados, respetivamente, por Jordan Thompson (lucky loser que realizou uma exibição quase isenta de erros), Feliciano López (especialista em relva) e Thanasi Kokkinakis (afastado da competição durante os últimos dois anos quase completos por lesão). Também Nick Kyrgios abandonou o torneio logo na primeira ronda quando, após ter escorregado, se lesionou no decurso do encontro frente a Donald Young.

    À final do torneio chegaram Marin Cilic e Feliciano López e, apesar de o croata ter entrado melhor no encontro (venceu o primeiro set por 4-6), daí em diante o equilíbrio foi a nota dominante. López acabou por tremer menos nos momentos decisivos e vencer os dois sets seguintes por 7-6(2) e 7-6(8), tendo salvado um match point quando servia a 5-6 no tie break. Com esta vitória num encontro com 2h35m de duração e num torneio no qual, a caminho da final, Feliciano López deixou para trás tenistas como Stan Wawrinka, Tomas Berdych ou Grigor Dimitrov, o tenista espanhol irá ascender ao 25º lugar do ranking ATP e ganha um fôlego que parecia perdido a caminho de Wimbledon.

     

    Fonte: Página do Facebook do Aegon Championships
    Fonte: Página do Facebook do Aegon Championships

    É já no dia 3 de julho que começam a jogar-se todas as emoções na relva de Wimbledon. Num torneio cuja vitória Roger Federer persegue pela oitava vez na sua carreira, Feliciano López parece ter uma palavra a dizer pese embora, em encontros à melhor de cinco sets, fiquem muitas dúvidas acerca das reais possibilidades do tenista espanhol. Já Marin Cilic, com o serviço muito melhorado desde que teve Goran Ivanisevic como seu treinador, poderá ter tido no Queen’s Club uma boa rampa de lançamento para Wimbledon. Finalmente, num momento em que a vertente feminina se encontra sem Serena Williams em competição, a vitória de Petra Kvitova em Birmingham pode predizer que, em Wimbledon, mais uma emocionante estória na história do ténis poderá vir a ser contada.

    Foto de Capa:  WTA Tennis

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.