📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ainda vamos ter saudades de Roger e Serena

- Advertisement -

Atualmente, vivemos uma situação que desperta sentimentos contraditórios entre os amantes do ténis. Por um lado, observamos muitos e bons talentos da nova geração a surgirem e a lutarem com os melhores da atualidade, tanto no circuito ATP como no WTA. A mais recente campeã de um dos torneios mais importantes do ano (Naomi Osaka), por exemplo, tem apenas 20 anos, assim como a sua adversária na final (Daria Kasaktina).

Na parte masculina temos o germânico Alexander Zverev entre os melhores do mundo, Dominic Thiem (apesar de ter 24 anos, ainda pode progredir mais no ranking e melhorar o seu máximo de carreira, que é o quarto – atualmente está em sétimo lugar), Nick Kyrgios, Denis Shapovalov, Felix Auger-Aliassime, Stefanos Tsitsipas, Alex de Minaur, entre muitos outros bons valores. No entanto, creio que irá haver um “vazio” difícil de ocupar quando o suíço Roger Federer e a norte-americana Serena Williams abandonarem as suas respetivas carreiras tenísticas.

Algo muito natural, pois estamos na presença de duas autênticas “lendas vivas” da modalidade. Atendendo às idades mais avançadas dos dois elementos em questão (ambos completam 37 anos em Agosto e Setembro, respetivamente) aproxima-se a hora do sempre doloroso adeus à competição oficial. Apesar de haver bons valores nos dois circuitos, nunca vão conseguir fazer esquecer estes dois “monstros” do ténis mundial, autênticos pesadelos para quem teve a infelicidade (ou o privilégio, depende da perspetiva) de os encontrar.

Tanto a magia do maestro suíço como a qualidade, força e garra da norte-americana são impossíveis de replicar pelo comum dos mortais, pelo que a sua ausência será muito notada quando eles decidirem deixar a competição. Falando um pouco do caso concreto de Federer, muita gente considera-o o melhor de todos os tempos e certamente que mesmo quem não concorde, facilmente o coloca num lote muito restrito de jogadores.

Para além de muitos outros recordes que o suíço bateu, é também o número um mais velho da história
Fonte: ATP Australian Open

Ele consegue aliar a qualidade dentro de campo a uma grande atitude e fair-play fora dele, reconhecendo sempre o mérito dos seus adversários quando ele sofre uma (rara) derrota.A Serena irá ter mais dificuldade em regressar a um nível próximo do que apresentava antes de ser mãe, mas também já se fazia o “funeral” do mágico Federer aquando da sua operação ao joelho e o certo é que, por enquanto, ele é o número um do ranking.

Quem o segue mais de perto é o espanhol Rafael Nadal, o rei da terra batida, um grande exemplo de tenacidade e superação, um atleta que se bate com lesões muito graves nos últimos tempos mas parece sempre voltar ainda mais forte!Os grandes campeões são assim, caem mas voltam ainda mais fortes (não é assim, Juan Martin Del Potro?).

Foto de Capa: ATP

Eduardo Nunes
Eduardo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Estuda economia em Coimbra, mas não deixa de prestar especial atenção ao que se passa no universo do desporto. O desporto preferido é Ténis, mas não perde uma oportunidade de acompanhar a Académica e o Benfica nas mais variadas modalidades.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.