Alcaraz derrota Sinner e conquista Masters 1000 de Roma | Ténis

modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz esmagou Jannik Sinner e venceu o Masters 1000 de Roma. O tenista de Múrcia só precisou de dois sets para derrotar o líder do ranking ATP. É a primeira vez que Alcaraz conquista o Masters de Roma e está em grande forma para revalidar o título de Roland Garros. Um facto notável é que o espanhol em todo o torneio só perdeu um set. Com esta vitória são sete ATP Masters 1000 ganhos e a sua vitrine de troféus aumenta para 19.

Em Roma, Alcaraz para se tornar o novo imperador teve que vencer Dusan Lajovic, Laslo Djere, Karen Khachanov, Jack Draper, Lorenzo Musetti, que derrotou na final do Masters 1000 de Monte Carlo, e Jannik Sinner. O italiano regressou à competição três meses depois devido a uma proibição de doping. Ainda assim, ultrapassou adversários como Francisco Cerúndolo, Casper Ruud ou Tommy Paul.

O jogo inaugural era crucial para percebermos a forma física de Carlos Alcaraz, uma vez que desistiu do Masters 1000 de Madrid devido a uma lesão no adutor direito. Essa lesão não o perturbou e derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6-3 e 6-3, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Na terceira ronda, o espanhol não esteve nos seus melhores dias, mas conseguiu afastar Laslo Djere por 7-6 (7/2) e 6-2 no court central. No primeiro set, Alcaraz foi quebrado por duas vezes e esteve muito perto de o perder para o sérvio. Contudo, o tenista de 22 anos controlou no tie-break e arrumou com as questões no segundo set.

A partida dos oitavos de final foi uma das mais duras para o murciano. O russo Karen Khachanov deu muito trabalho a Alcaraz, que cometeu alguns erros no início do encontro, mas venceu o set por 3-6. Khachanov, no segundo set, forçou ainda mais, o que deixou Alcaraz um pouco perdido, e conseguiu ganhar pelo parcial de 6-3. No terceiro set, o número dois do ranking ATP quis acabar com as dúvidas e venceu o set por 5-7.

Para apurar-se para as meias-finais tinha que ultrapassar Jack Draper e numa das suas melhores exibições, ao contrário da ronda anterior, Alcaraz derrotou o jovem britânico com sets diretos, por 6-4 e 6-4. O tenista espanhol esteve ao seu alto nível e Draper que até fez um bom jogo, não conseguiu controlar o jogo em qualquer momento.

Alcaraz voltava a enfrentar-se com Lorenzo Musetti, um mês depois de o derrotar na final de Monte Carlo. Com os parciais de 6-3 e 7-6 o tenista espanhol venceu o encontro, em pouco mais de duas horas e chegou à quarta final da temporada. A jogar em casa, Musetti teve uma fraca exibição, no primeiro set o italiano cometeu 29 erros não forçados. Após ter perdido o set foi advertido pelo árbitro Renaud Lichtenstein depois de ter batido com a raquete no chão.

No Foro Itálico, Carlos Alcaraz não deu qualquer hipótese a Jannik Sinner e numa hora e 45 minutos, o jogador de Múrcia derrotou o favorito do torneio por 6-7 (5/7) e 1-6. Como era expectável, o primeiro set foi muito equilibrado e teve que ser por tie-break para termos um vencedor. Alcaraz esteve muito perto de perder o set por duas vezes, mas levou o jogo para tie-break onde conseguiu bater Sinner. O tenista de San Cándido ficou psicologicamente abalado e no set no seguinte não foi capaz de travar o rival, que chegou a ganhar por 0-5. Assim sendo, Alcaraz torna-se o novo “Imperador de Roma”, sucedendo a Alexander Zverev.

Com mais um ATP 1000 Masters completo, os fãs de ténis viram as atenções para Roland Garros, França. No próximo domingo, começa o segundo Grand Slam da temporada.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli apresentado no FC Porto: «Queremos devolver o FC Porto ao seu lugar»

Francesco Farioli é o novo treinador do FC Porto. Eis a conferência de imprensa de apresentação do técnico italiano nos dragões.

Fenerbahçe de José Mourinho próximo de garantir defesa do PSG a título definitivo

Milan Skriniar está próximo de reforçar o Fenerbahçe a título definitivo. O defesa eslovaco esteve emprestado pelo PSG na última temporada.

AVS SAD assegura empréstimo de avançado do campeonato paraguaio

O AVS SAD está a tentar a assegurar o empréstimo de Diego Duarte. O ponta de lança de 23 anos joga no Club Nacional do Paraguai.

Benfica: Besiktas já está em negociações presenciais por Kokçu e médio quer sair

O Besiktas está muito interessado em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Clube turco inicia negociações presenciais.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão define futuro de Mehdi Taremi

Mehdi Taremi vai regressar ao Inter Milão para iniciar a pré-época, mas é esperada a saída dos nerazzurri durante o mercado de verão.

Theo Hernández vai trocar AC Milan pelo Al Hilal: Negócio de 25 milhões de euros

O Al Hilal garantiu a contratação de Theo Hernández ao AC Milan. Sauditas vão pagar 25 milhões de euros pelo lateral-esquerdo.

Botafogo escolhe David Ancelotti como o substituto de Renato Paiva

David Ancelotti vai assumir o comando do Botafogo. Filho de Carlo Ancelotti inicia carreira como treinador principal no Brasil.