📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alcaraz derrota Sinner e conquista Masters 1000 de Roma | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz esmagou Jannik Sinner e venceu o Masters 1000 de Roma. O tenista de Múrcia só precisou de dois sets para derrotar o líder do ranking ATP. É a primeira vez que Alcaraz conquista o Masters de Roma e está em grande forma para revalidar o título de Roland Garros. Um facto notável é que o espanhol em todo o torneio só perdeu um set. Com esta vitória são sete ATP Masters 1000 ganhos e a sua vitrine de troféus aumenta para 19.

Em Roma, Alcaraz para se tornar o novo imperador teve que vencer Dusan Lajovic, Laslo Djere, Karen Khachanov, Jack Draper, Lorenzo Musetti, que derrotou na final do Masters 1000 de Monte Carlo, e Jannik Sinner. O italiano regressou à competição três meses depois devido a uma proibição de doping. Ainda assim, ultrapassou adversários como Francisco Cerúndolo, Casper Ruud ou Tommy Paul.

O jogo inaugural era crucial para percebermos a forma física de Carlos Alcaraz, uma vez que desistiu do Masters 1000 de Madrid devido a uma lesão no adutor direito. Essa lesão não o perturbou e derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6-3 e 6-3, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Na terceira ronda, o espanhol não esteve nos seus melhores dias, mas conseguiu afastar Laslo Djere por 7-6 (7/2) e 6-2 no court central. No primeiro set, Alcaraz foi quebrado por duas vezes e esteve muito perto de o perder para o sérvio. Contudo, o tenista de 22 anos controlou no tie-break e arrumou com as questões no segundo set.

A partida dos oitavos de final foi uma das mais duras para o murciano. O russo Karen Khachanov deu muito trabalho a Alcaraz, que cometeu alguns erros no início do encontro, mas venceu o set por 3-6. Khachanov, no segundo set, forçou ainda mais, o que deixou Alcaraz um pouco perdido, e conseguiu ganhar pelo parcial de 6-3. No terceiro set, o número dois do ranking ATP quis acabar com as dúvidas e venceu o set por 5-7.

Para apurar-se para as meias-finais tinha que ultrapassar Jack Draper e numa das suas melhores exibições, ao contrário da ronda anterior, Alcaraz derrotou o jovem britânico com sets diretos, por 6-4 e 6-4. O tenista espanhol esteve ao seu alto nível e Draper que até fez um bom jogo, não conseguiu controlar o jogo em qualquer momento.

Alcaraz voltava a enfrentar-se com Lorenzo Musetti, um mês depois de o derrotar na final de Monte Carlo. Com os parciais de 6-3 e 7-6 o tenista espanhol venceu o encontro, em pouco mais de duas horas e chegou à quarta final da temporada. A jogar em casa, Musetti teve uma fraca exibição, no primeiro set o italiano cometeu 29 erros não forçados. Após ter perdido o set foi advertido pelo árbitro Renaud Lichtenstein depois de ter batido com a raquete no chão.

No Foro Itálico, Carlos Alcaraz não deu qualquer hipótese a Jannik Sinner e numa hora e 45 minutos, o jogador de Múrcia derrotou o favorito do torneio por 6-7 (5/7) e 1-6. Como era expectável, o primeiro set foi muito equilibrado e teve que ser por tie-break para termos um vencedor. Alcaraz esteve muito perto de perder o set por duas vezes, mas levou o jogo para tie-break onde conseguiu bater Sinner. O tenista de San Cándido ficou psicologicamente abalado e no set no seguinte não foi capaz de travar o rival, que chegou a ganhar por 0-5. Assim sendo, Alcaraz torna-se o novo “Imperador de Roma”, sucedendo a Alexander Zverev.

Com mais um ATP 1000 Masters completo, os fãs de ténis viram as atenções para Roland Garros, França. No próximo domingo, começa o segundo Grand Slam da temporada.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal

É no Algarve que o Farense e o Benfica disputam a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das equipas.

Pirotecnia em Munique leva a penalização e Sporting não poderá vender bilhetes para o jogo contra o Athletic na Champions League

O Sporting foi punido pela UEFA. Leões proibidos de vender bilhetes para o jogo contra o Athletic, última jornada da Champions League.

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.