Alcaraz derrota Sinner e conquista Masters 1000 de Roma | Ténis

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Carlos Alcaraz esmagou Jannik Sinner e venceu o Masters 1000 de Roma. O tenista de Múrcia só precisou de dois sets para derrotar o líder do ranking ATP. É a primeira vez que Alcaraz conquista o Masters de Roma e está em grande forma para revalidar o título de Roland Garros. Um facto notável é que o espanhol em todo o torneio só perdeu um set. Com esta vitória são sete ATP Masters 1000 ganhos e a sua vitrine de troféus aumenta para 19.

Em Roma, Alcaraz para se tornar o novo imperador teve que vencer Dusan Lajovic, Laslo Djere, Karen Khachanov, Jack Draper, Lorenzo Musetti, que derrotou na final do Masters 1000 de Monte Carlo, e Jannik Sinner. O italiano regressou à competição três meses depois devido a uma proibição de doping. Ainda assim, ultrapassou adversários como Francisco Cerúndolo, Casper Ruud ou Tommy Paul.

O jogo inaugural era crucial para percebermos a forma física de Carlos Alcaraz, uma vez que desistiu do Masters 1000 de Madrid devido a uma lesão no adutor direito. Essa lesão não o perturbou e derrotou o sérvio Dusan Lajovic por 6-3 e 6-3, na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Na terceira ronda, o espanhol não esteve nos seus melhores dias, mas conseguiu afastar Laslo Djere por 7-6 (7/2) e 6-2 no court central. No primeiro set, Alcaraz foi quebrado por duas vezes e esteve muito perto de o perder para o sérvio. Contudo, o tenista de 22 anos controlou no tie-break e arrumou com as questões no segundo set.

A partida dos oitavos de final foi uma das mais duras para o murciano. O russo Karen Khachanov deu muito trabalho a Alcaraz, que cometeu alguns erros no início do encontro, mas venceu o set por 3-6. Khachanov, no segundo set, forçou ainda mais, o que deixou Alcaraz um pouco perdido, e conseguiu ganhar pelo parcial de 6-3. No terceiro set, o número dois do ranking ATP quis acabar com as dúvidas e venceu o set por 5-7.

Para apurar-se para as meias-finais tinha que ultrapassar Jack Draper e numa das suas melhores exibições, ao contrário da ronda anterior, Alcaraz derrotou o jovem britânico com sets diretos, por 6-4 e 6-4. O tenista espanhol esteve ao seu alto nível e Draper que até fez um bom jogo, não conseguiu controlar o jogo em qualquer momento.

Alcaraz voltava a enfrentar-se com Lorenzo Musetti, um mês depois de o derrotar na final de Monte Carlo. Com os parciais de 6-3 e 7-6 o tenista espanhol venceu o encontro, em pouco mais de duas horas e chegou à quarta final da temporada. A jogar em casa, Musetti teve uma fraca exibição, no primeiro set o italiano cometeu 29 erros não forçados. Após ter perdido o set foi advertido pelo árbitro Renaud Lichtenstein depois de ter batido com a raquete no chão.

No Foro Itálico, Carlos Alcaraz não deu qualquer hipótese a Jannik Sinner e numa hora e 45 minutos, o jogador de Múrcia derrotou o favorito do torneio por 6-7 (5/7) e 1-6. Como era expectável, o primeiro set foi muito equilibrado e teve que ser por tie-break para termos um vencedor. Alcaraz esteve muito perto de perder o set por duas vezes, mas levou o jogo para tie-break onde conseguiu bater Sinner. O tenista de San Cándido ficou psicologicamente abalado e no set no seguinte não foi capaz de travar o rival, que chegou a ganhar por 0-5. Assim sendo, Alcaraz torna-se o novo “Imperador de Roma”, sucedendo a Alexander Zverev.

Com mais um ATP 1000 Masters completo, os fãs de ténis viram as atenções para Roland Garros, França. No próximo domingo, começa o segundo Grand Slam da temporada.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci e o empate: «Um ponto saboroso, mas também poderíamos ganhar»

Cristiano Bacci analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do empate entre Tondela x Benfica

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) na 20.ª jornada da Primeira Liga. Eis os destaques do encontro disputado no Estádio João Cardoso.

Benfica escorrega em Tondela e vê Sporting distanciar-se no 2.º lugar da Primeira Liga

O Benfica empatou com o Tondela (0-0) no Estádio João Cardoso. Encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Marítimo garante empate já no fim contra o Feirense e segue na liderança da Segunda Liga

O líder Marítimo foi a Santa Maria da Feira empatar com o Feirense a uma bola, num encontro válido pela 20.ª jornada da Segunda Liga.