📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ana Ivanovic: um talento incompreendido

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi numa mensagem emocionada na sua página de Facebook que Ana Ivanovic anunciou a retirada do ténis profissional. A sérvia, que foi número 1 mundial por 12 semanas, afirmou que “qualquer desportista de topo tem que estar no seu melhor e todos sabem que tenho tido bastantes problemas físicos”.

A carreira de Ivanovic está repleta de momentos de sucesso. No entanto, 2008 foi sem dúvida o ano de maior sucesso da sérvia: venceu o seu primeiro e único torneio do grand slam (Rolland Garros) e alcançou o primeiro lugar da hierarquia mundial. Nesse mesmo ano, Ivanovic haveria ainda de vencer o prestigiado torneio de Indian Wells e o torneio de Linz.

Contudo, as dificuldades em lidar com toda a pressão a que estava sujeita e alguns problemas físicos foram os maiores obstáculos para que tornasse a sua carreira ainda mais espetacular. Após 6 anos em que nunca conseguiu voltar a exibir-se ao mais alto nível, em 2014, estaria de volta ao top 5 do ranking WTA e terminaria essa mesma temporada como a jogadora com mais vitórias nessa época.

Durante a sua carreira, Ana Ivanovic contou com inúmeras vitórias Fonte: sofascore
Durante a sua carreira, Ana Ivanovic contou com inúmeras vitórias
Fonte: sofascore

Ana Ivanovic termina a sua carreira com 21 títulos WTA e, talvez uma das marcas mais importantes da sua carreira, como a única sérvia a ter conseguido alcançar o topo da hierarquia mundial. Relativamente ao futuro, Ivanovic afirmou que quer continuar ligada ao ténis, mas que também pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver como embaixadora da UNICEF.

Em declarações exclusivas ao Bola na Rede, José Morgado, jornalista do jornal Record, considera que Ivanovic termina a sua carreira com “um lugar na história da modalidade”. Relativamente ao facto de nunca ter concretizado todas as esperanças que nela eram depositadas, José Morgado considera que a sérvia “nunca teve a mentalidade de campeã”. O jornalista do Record disse ainda ao Bola na Rede que a sérvia é uma das jogadoras mais simpáticas e disponíveis de todo o circuito.

Foto de capa: CNN

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

UEFA reparte “bolo” de 9 milhões de euros por clubes que tiveram jogadoras no Euro 2025: Maior fatia portuguesa vai para o Benfica

A UEFA vai repartir 9 milhões de euros pelos clubes com jogadoras no Euro 2025 Feminino. Benfica é a equipa portuguesa que mais recebe.

Custou 30 milhões de euros em 2024 e a AS Roma já trabalha na sua saída

Artem Dovbyk está na porta de saída da AS Roma. Avançado ucraniano não entra nos planos do treinador Gian Piero Gasperini.

Manchester United de Ruben Amorim disposto a oferecer 100 milhões de euros por craque da Serie A

O Manchester United quer reforçar o setor ofensivo. Portal espanhol Fichajes garante forte interesse em Kenan Yildiz, da Juventus.

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

Paulo Futre: «Só vi dois canhotos melhores que eu»

Paulo Futre deu uma entrevista e elegeu Diego Armando Maradona e Lionel Messi como os melhores esquerdinos da história.