📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ana Ivanovic: um talento incompreendido

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesFoi numa mensagem emocionada na sua página de Facebook que Ana Ivanovic anunciou a retirada do ténis profissional. A sérvia, que foi número 1 mundial por 12 semanas, afirmou que “qualquer desportista de topo tem que estar no seu melhor e todos sabem que tenho tido bastantes problemas físicos”.

A carreira de Ivanovic está repleta de momentos de sucesso. No entanto, 2008 foi sem dúvida o ano de maior sucesso da sérvia: venceu o seu primeiro e único torneio do grand slam (Rolland Garros) e alcançou o primeiro lugar da hierarquia mundial. Nesse mesmo ano, Ivanovic haveria ainda de vencer o prestigiado torneio de Indian Wells e o torneio de Linz.

Contudo, as dificuldades em lidar com toda a pressão a que estava sujeita e alguns problemas físicos foram os maiores obstáculos para que tornasse a sua carreira ainda mais espetacular. Após 6 anos em que nunca conseguiu voltar a exibir-se ao mais alto nível, em 2014, estaria de volta ao top 5 do ranking WTA e terminaria essa mesma temporada como a jogadora com mais vitórias nessa época.

Durante a sua carreira, Ana Ivanovic contou com inúmeras vitórias Fonte: sofascore
Durante a sua carreira, Ana Ivanovic contou com inúmeras vitórias
Fonte: sofascore

Ana Ivanovic termina a sua carreira com 21 títulos WTA e, talvez uma das marcas mais importantes da sua carreira, como a única sérvia a ter conseguido alcançar o topo da hierarquia mundial. Relativamente ao futuro, Ivanovic afirmou que quer continuar ligada ao ténis, mas que também pretende dar continuidade ao trabalho que tem vindo a desenvolver como embaixadora da UNICEF.

Em declarações exclusivas ao Bola na Rede, José Morgado, jornalista do jornal Record, considera que Ivanovic termina a sua carreira com “um lugar na história da modalidade”. Relativamente ao facto de nunca ter concretizado todas as esperanças que nela eram depositadas, José Morgado considera que a sérvia “nunca teve a mentalidade de campeã”. O jornalista do Record disse ainda ao Bola na Rede que a sérvia é uma das jogadoras mais simpáticas e disponíveis de todo o circuito.

Foto de capa: CNN

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.