Antevisão Roland Garros 2024 | O último do Nadal no seu Grand Slam favorito

    modalidades cabeçalho

    Roland Garros, o principal torneio anual de terra batida, está prestes a começar. A quadra principal da 123.ª edição vai começar neste domingo, caro leitor, e acredito que será um torneio que vai ficar na história do torneio.

    Esta será a última vez que vamos ver Rafael Nadal a competir no torneio que conquistou 14 vezes. E será a primeira vez desde o começo da sua carreira que não vai ser um dos 32 cabeças de série neste torneio.

    Com o momento de alguns jogadores, uns estão melhores do que outros, é capaz de ser um dos Grand Slams mais imprevisiveis dos últimos meses. Vamos ver quem são os favoritos de cada metade do torneio.

    PORTUGAL: NUNO BORGES É O ÚNICO PORTUGUÊS

    Desta vez, Portugal vai ter apenas Nuno Borges na quadra principal do torneio. O tenista português vai defrontar Tomas Machac, o carrasco de Djokovic e finalista no ATP de Genebra, na primeira ronda. Em caso de vitória, Nuno Borges vai defrontar o vencedor da partida entre Pablo Carreno Busta e Mariano Navone.

    Jaime Faria esteve muito próximo de se qualificar. Venceu os dois primeiros jogos na fase de qualificação e apenas perdeu no terceiro e último jogo frente ao tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves, que vai defrontar Ruud na primeira fase do torneio. Henrique Rocha era o outro tenista de Portugal na fase de qualificação e foi eliminado no primeiro encontro pelo tenista moldavo Radu Albot.

    PRIMEIRA METADE: NOVAK DJOKOVIC JÁ TEVE MELHORES DIAS

    A primeira metade deste torneio conta com tenistas como Novak Djokovic, Alexander Zverev, Rafael Nadal, Casper Ruud e Daniil Medvedev. Todos têm possibilidades de vencer o torneio, mas um deles ficará pelo caminho já na primeira ronda.

    Nadal enfrentará Zverev na primeira ronda, naquele que poderá ser o último jogo do tenista espanhol no torneio onde foi mais feliz.

    Acredito que Djokovic, o vencedor deste torneio no ano passado, poderá falhar o acesso à final do torneio, uma vez que o tenista sérvio está bem longe da melhor forma: não venceu qualquer um dos cinco torneios que participou este ano. Será uma metade bem competitiva.

    SEGUNDA METADE: SINNER E ALCARAZ VÃO LUTAR PELA FINAL

    Na segunda metade da quadra principal desta edição do Roland Garros acredito que o lugar que dá acesso à final vai ser disputado entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Ainda assim há tenistas como Stefanos Tsitispas, Andrey Rublev e Hubert Hurkacz que poderão contrariar esse favoritismo.

    Para Sinner chegar às meias-finais terá de eliminar nomes como Cameron Norrie, Hubert Hurkacz e Nicolas Jarry, enquanto Alcaraz terá de derrotar tenistas como Ben Shelton, Andrey Rublev e Sebastian Korda.

    Um encontro em destaque na primeira ronda desta metade da tabela é entre Andy Murray e Stan Wawrinka, ambos os tenistas já venceram alguns Grand Slams.

    Acredito que Alcaraz será o finalista deste lado do torneio e que poderá haver algum nome não tão sonante a chegar longe nesta metade da tabela.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.