Antevisão Roland Garros 2024 | O último do Nadal no seu Grand Slam favorito

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Roland Garros, o principal torneio anual de terra batida, está prestes a começar. A quadra principal da 123.ª edição vai começar neste domingo, caro leitor, e acredito que será um torneio que vai ficar na história do torneio.

Esta será a última vez que vamos ver Rafael Nadal a competir no torneio que conquistou 14 vezes. E será a primeira vez desde o começo da sua carreira que não vai ser um dos 32 cabeças de série neste torneio.

Com o momento de alguns jogadores, uns estão melhores do que outros, é capaz de ser um dos Grand Slams mais imprevisiveis dos últimos meses. Vamos ver quem são os favoritos de cada metade do torneio.

PORTUGAL: NUNO BORGES É O ÚNICO PORTUGUÊS

Desta vez, Portugal vai ter apenas Nuno Borges na quadra principal do torneio. O tenista português vai defrontar Tomas Machac, o carrasco de Djokovic e finalista no ATP de Genebra, na primeira ronda. Em caso de vitória, Nuno Borges vai defrontar o vencedor da partida entre Pablo Carreno Busta e Mariano Navone.

Jaime Faria esteve muito próximo de se qualificar. Venceu os dois primeiros jogos na fase de qualificação e apenas perdeu no terceiro e último jogo frente ao tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves, que vai defrontar Ruud na primeira fase do torneio. Henrique Rocha era o outro tenista de Portugal na fase de qualificação e foi eliminado no primeiro encontro pelo tenista moldavo Radu Albot.

PRIMEIRA METADE: NOVAK DJOKOVIC JÁ TEVE MELHORES DIAS

A primeira metade deste torneio conta com tenistas como Novak Djokovic, Alexander Zverev, Rafael Nadal, Casper Ruud e Daniil Medvedev. Todos têm possibilidades de vencer o torneio, mas um deles ficará pelo caminho já na primeira ronda.

Nadal enfrentará Zverev na primeira ronda, naquele que poderá ser o último jogo do tenista espanhol no torneio onde foi mais feliz.

Acredito que Djokovic, o vencedor deste torneio no ano passado, poderá falhar o acesso à final do torneio, uma vez que o tenista sérvio está bem longe da melhor forma: não venceu qualquer um dos cinco torneios que participou este ano. Será uma metade bem competitiva.

SEGUNDA METADE: SINNER E ALCARAZ VÃO LUTAR PELA FINAL

Na segunda metade da quadra principal desta edição do Roland Garros acredito que o lugar que dá acesso à final vai ser disputado entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Ainda assim há tenistas como Stefanos Tsitispas, Andrey Rublev e Hubert Hurkacz que poderão contrariar esse favoritismo.

Para Sinner chegar às meias-finais terá de eliminar nomes como Cameron Norrie, Hubert Hurkacz e Nicolas Jarry, enquanto Alcaraz terá de derrotar tenistas como Ben Shelton, Andrey Rublev e Sebastian Korda.

Um encontro em destaque na primeira ronda desta metade da tabela é entre Andy Murray e Stan Wawrinka, ambos os tenistas já venceram alguns Grand Slams.

Acredito que Alcaraz será o finalista deste lado do torneio e que poderá haver algum nome não tão sonante a chegar longe nesta metade da tabela.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Farense frente ao Belenenses no playoff de manutenção / subida à Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 e está em vantagem no play-off de manutenção / subida à Segunda Liga. Eis os cinco destaques do jogo.

Dani Carvajal despede-se do Real Madrid: «Não posso pedir mais nada»

Dani Carvajal falou após o seu último jogo pelo Real Madrid. O lateral-direito espanhol deixou uma mensagem sentida após o adeus.

Candidato à presidência do Real Madrid aborda o caso de José Mourinho: «Vêm aí semanas muito interessantes»

Enrique Riquelme, o novo candidato às eleições presidenciais do Real Madrid, foi questionado acerca das negociações do clube com José Mourinho.

Ana Capeta aborda desafio na Juventus e brinca: «Joguei no Sporting e na Juve como Ronaldo»

Ana Capeta falou sobre a mudança para a Juventus, elogiou a referência Cristiano Ronaldo e projetou a final da Taça de Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Orlando Pirates quebram hegemonia do Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e vencem a liga da África do Sul

Os Orlando Pirates são campeões da África do Sul. A equipa africana travou o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e venceu o quinto título da sua história.

Rafa Benítez deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos comunicou oficialmente a saída de Rafa Benítez, sucessor de Rui Vitória, agradecendo o profissionalismo e desejando sucesso para o futuro.

Al Ula de José Peseiro falha subida à primeira divisão da Arábia Saudita devido a auto-golo caricato

O Al Ula de José Peseiro não conseguiu o objetivo de subir à primeira divisão da Liga da Arábia Saudita. A equipa do técnico português perdeu por 2-1.