Antevisão Roland Garros 2024 | O último do Nadal no seu Grand Slam favorito

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Roland Garros, o principal torneio anual de terra batida, está prestes a começar. A quadra principal da 123.ª edição vai começar neste domingo, caro leitor, e acredito que será um torneio que vai ficar na história do torneio.

Esta será a última vez que vamos ver Rafael Nadal a competir no torneio que conquistou 14 vezes. E será a primeira vez desde o começo da sua carreira que não vai ser um dos 32 cabeças de série neste torneio.

Com o momento de alguns jogadores, uns estão melhores do que outros, é capaz de ser um dos Grand Slams mais imprevisiveis dos últimos meses. Vamos ver quem são os favoritos de cada metade do torneio.

PORTUGAL: NUNO BORGES É O ÚNICO PORTUGUÊS

Desta vez, Portugal vai ter apenas Nuno Borges na quadra principal do torneio. O tenista português vai defrontar Tomas Machac, o carrasco de Djokovic e finalista no ATP de Genebra, na primeira ronda. Em caso de vitória, Nuno Borges vai defrontar o vencedor da partida entre Pablo Carreno Busta e Mariano Navone.

Jaime Faria esteve muito próximo de se qualificar. Venceu os dois primeiros jogos na fase de qualificação e apenas perdeu no terceiro e último jogo frente ao tenista brasileiro Felipe Meligeni Alves, que vai defrontar Ruud na primeira fase do torneio. Henrique Rocha era o outro tenista de Portugal na fase de qualificação e foi eliminado no primeiro encontro pelo tenista moldavo Radu Albot.

PRIMEIRA METADE: NOVAK DJOKOVIC JÁ TEVE MELHORES DIAS

A primeira metade deste torneio conta com tenistas como Novak Djokovic, Alexander Zverev, Rafael Nadal, Casper Ruud e Daniil Medvedev. Todos têm possibilidades de vencer o torneio, mas um deles ficará pelo caminho já na primeira ronda.

Nadal enfrentará Zverev na primeira ronda, naquele que poderá ser o último jogo do tenista espanhol no torneio onde foi mais feliz.

Acredito que Djokovic, o vencedor deste torneio no ano passado, poderá falhar o acesso à final do torneio, uma vez que o tenista sérvio está bem longe da melhor forma: não venceu qualquer um dos cinco torneios que participou este ano. Será uma metade bem competitiva.

SEGUNDA METADE: SINNER E ALCARAZ VÃO LUTAR PELA FINAL

Na segunda metade da quadra principal desta edição do Roland Garros acredito que o lugar que dá acesso à final vai ser disputado entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. Ainda assim há tenistas como Stefanos Tsitispas, Andrey Rublev e Hubert Hurkacz que poderão contrariar esse favoritismo.

Para Sinner chegar às meias-finais terá de eliminar nomes como Cameron Norrie, Hubert Hurkacz e Nicolas Jarry, enquanto Alcaraz terá de derrotar tenistas como Ben Shelton, Andrey Rublev e Sebastian Korda.

Um encontro em destaque na primeira ronda desta metade da tabela é entre Andy Murray e Stan Wawrinka, ambos os tenistas já venceram alguns Grand Slams.

Acredito que Alcaraz será o finalista deste lado do torneio e que poderá haver algum nome não tão sonante a chegar longe nesta metade da tabela.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

EUA mostram-se a nível mundial e goleiam um Paraguai atónito na estreia do Mundial 2026 nas terras do Tio Sam

Os EUA dominaram o Paraguai e venceram na estreia no Mundial 2026. Primeiro jogo da prova disputado no país norte-americano.

Roberto Martínez revela o trabalho que adiantou no voo até Miami e destaca: «Agora é o momento de começar o segundo bloco»

Roberto Martínez falou após a chegada de Portugal aos EUA. Seleção nacional já está em Miami, lugar do quartel-general do Mundial 2026.

Malu Schmidt renova com o Braga até 2029

A avançada brasileira, de 25 anos, prolonga o vínculo com o Braga após uma época em que registou 17 golos e quatro assistências em 29 jogos.

Nemanja Gudelj deixa o Sevilha após sete anos de ligação

Nemanja Gudelj, despede-se do Sevilha no final do contrato, ficando livre no mercado, após sete anos de ligação com o clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do Brasil grátis em menu de 4 partidas: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 neste sábado de Santo António, 13 de...

Chegaram os dias longos de Mundial 2026, com quatro jogos em sequência. Sabe onde ver os encontros de sábado, 13 de junho.

Benfica vence Sporting e está em vantagem na final da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu e venceu o Sporting por duas bolas a uma, no primeiro encontro da final da Primeira Liga de Futsal.

Cassiano Klein: «Jogo fascinante muito bem disputado»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre Benfica e Sporting, que terminou com o triunfo das águias no primeiro jogo da final da Primeira Liga de Futsal.