Antevisão US Open: Está a chegar a 139ª edição!

- Advertisement -

Chegamos (finalmente!) às últimas semanas do mês de agosto, que acabam em grande: inicia-se o US Open, o quarto e último Grand Slam do campeonato ATP e WTA de ténis profissional.

Nem precisamos de esperar pelo último dia do mês: já a partir da próxima segunda-feira, dia 26, até dia 8 de setembro, vai ser possível acompanharmos toda a edição de mais um incrível espetáculo de ténis, que nos deixa com expetativas cada vez maiores ano após ano.

É importante referir que as qualificações para o torneio decorrem durante esta semana, onde já tivemos a participação dos nossos tenistas portugueses Pedro Sousa e João Domingues.

O favoritismo deste ano recai sobre o tenista sérvio Novak Djokovic e a tenista japonesa Naomi Osaka, que, na edição anterior, foram os vencedores do torneio, e ambos lideram o ranking do ATP e WTA, respetivamente.
Naomi Osaka e Novak Djokovic foram os campeões da edição número 138 do US Open, realizada em 2018
Fonte: US Open

UM POUCO DE HISTÓRIA

Durante os seus 139 anos, o torneio realizado em Nova Iorque tem, nas veias, uma longa História para contar, e que, certamente, não ficará por aqui. Mas então, o que poderemos contar sobre o US Open?

O Open dos Estados Unidos é o segundo Grand Slam mais antigo da História, ficando atrás do torneio inglês de Wimbledon, com uma diferença de apenas quatro anos um do outro (1877-1881).

O mais curioso é o facto deste torneio ser dos únicos na sua História que teve experiência com os três tipos de superfície – relva (1881-1974), terra batida (1975-1977) e piso rápido (1978-atualmente). E o tenista Jimmy Connors, improvavelmente, foi o único que ganhou em todos eles.

Surpreendentemente, nenhum dos maiores detentores do torneio é tenista do século XXI – o mais próximo de obter o recorde de mais títulos (sete) é Roger Federer, com cinco títulos consecutivos.

Roger Federer detém cinco títulos consecutivos no Open dos Estados Unidos, conseguidos entre 2004 e 2008
Fonte: US Open
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.