Antevisão US Open: Está a chegar a 139ª edição!

- Advertisement -

Chegamos (finalmente!) às últimas semanas do mês de agosto, que acabam em grande: inicia-se o US Open, o quarto e último Grand Slam do campeonato ATP e WTA de ténis profissional.

Nem precisamos de esperar pelo último dia do mês: já a partir da próxima segunda-feira, dia 26, até dia 8 de setembro, vai ser possível acompanharmos toda a edição de mais um incrível espetáculo de ténis, que nos deixa com expetativas cada vez maiores ano após ano.

É importante referir que as qualificações para o torneio decorrem durante esta semana, onde já tivemos a participação dos nossos tenistas portugueses Pedro Sousa e João Domingues.

O favoritismo deste ano recai sobre o tenista sérvio Novak Djokovic e a tenista japonesa Naomi Osaka, que, na edição anterior, foram os vencedores do torneio, e ambos lideram o ranking do ATP e WTA, respetivamente.
Naomi Osaka e Novak Djokovic foram os campeões da edição número 138 do US Open, realizada em 2018
Fonte: US Open

UM POUCO DE HISTÓRIA

Durante os seus 139 anos, o torneio realizado em Nova Iorque tem, nas veias, uma longa História para contar, e que, certamente, não ficará por aqui. Mas então, o que poderemos contar sobre o US Open?

O Open dos Estados Unidos é o segundo Grand Slam mais antigo da História, ficando atrás do torneio inglês de Wimbledon, com uma diferença de apenas quatro anos um do outro (1877-1881).

O mais curioso é o facto deste torneio ser dos únicos na sua História que teve experiência com os três tipos de superfície – relva (1881-1974), terra batida (1975-1977) e piso rápido (1978-atualmente). E o tenista Jimmy Connors, improvavelmente, foi o único que ganhou em todos eles.

Surpreendentemente, nenhum dos maiores detentores do torneio é tenista do século XXI – o mais próximo de obter o recorde de mais títulos (sete) é Roger Federer, com cinco títulos consecutivos.

Roger Federer detém cinco títulos consecutivos no Open dos Estados Unidos, conseguidos entre 2004 e 2008
Fonte: US Open
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal fecha reforço que está há vários anos em Inglaterra

O Arsenal fechou a contratação de Illan Meslier. Guarda-redes já realizou os exames médicos e tem o contrato assinado.

Sporting baixa preço de Pedro Gonçalves: eis os milhões

Pedro Gonçalves tem novo preço. Sporting admite agora uma venda do internacional português entre os 20 e os 25 milhões de euros.

Pedro Proença na chegada da Seleção Nacional a Portugal: «Este Mundial ficou muito aquém do que pretendíamos»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu Mundial aquém do desejado e falou sobre novo selecionador.

Fechado: Sporting garante empréstimo de avançado do Chelsea

O Sporting fechou a contratação de Jesse Derry junto do Chelsea. Trata-se de um empréstimo de uma época sem opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.