📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão US Open: Está a chegar a 139ª edição!

- Advertisement -

Chegamos (finalmente!) às últimas semanas do mês de agosto, que acabam em grande: inicia-se o US Open, o quarto e último Grand Slam do campeonato ATP e WTA de ténis profissional.

Nem precisamos de esperar pelo último dia do mês: já a partir da próxima segunda-feira, dia 26, até dia 8 de setembro, vai ser possível acompanharmos toda a edição de mais um incrível espetáculo de ténis, que nos deixa com expetativas cada vez maiores ano após ano.

É importante referir que as qualificações para o torneio decorrem durante esta semana, onde já tivemos a participação dos nossos tenistas portugueses Pedro Sousa e João Domingues.

O favoritismo deste ano recai sobre o tenista sérvio Novak Djokovic e a tenista japonesa Naomi Osaka, que, na edição anterior, foram os vencedores do torneio, e ambos lideram o ranking do ATP e WTA, respetivamente.
Naomi Osaka e Novak Djokovic foram os campeões da edição número 138 do US Open, realizada em 2018
Fonte: US Open

UM POUCO DE HISTÓRIA

Durante os seus 139 anos, o torneio realizado em Nova Iorque tem, nas veias, uma longa História para contar, e que, certamente, não ficará por aqui. Mas então, o que poderemos contar sobre o US Open?

O Open dos Estados Unidos é o segundo Grand Slam mais antigo da História, ficando atrás do torneio inglês de Wimbledon, com uma diferença de apenas quatro anos um do outro (1877-1881).

O mais curioso é o facto deste torneio ser dos únicos na sua História que teve experiência com os três tipos de superfície – relva (1881-1974), terra batida (1975-1977) e piso rápido (1978-atualmente). E o tenista Jimmy Connors, improvavelmente, foi o único que ganhou em todos eles.

Surpreendentemente, nenhum dos maiores detentores do torneio é tenista do século XXI – o mais próximo de obter o recorde de mais títulos (sete) é Roger Federer, com cinco títulos consecutivos.

Roger Federer detém cinco títulos consecutivos no Open dos Estados Unidos, conseguidos entre 2004 e 2008
Fonte: US Open
Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas

Erling Haaland discutiu com Pep Guardiola e já se conhece a razão

Erling Haaland e Pep Guardiola tiveram uma pequena discussão depois do encontro entre o Manchester City e o Leeds United.

João Nuno e o terceiro golo do Sporting: «Não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça»

João Nuno analisou a vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora. O técnico comentou o golo feito por Iván Fresneda.

Antigo alvo do Benfica ganha importância no Atlético Madrid

Marc Pubill tem ganho importância no Atlético Madrid, sendo que foi titular no triunfo contra o Real Oviedo.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics com vitória apertada sem Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Cleveland Cavaliers na última madrugada, num jogo que não contou com Neemias Queta.

Benfica interessado em Filip Kostic: José Mourinho é um apreciador do sérvio

Filip Kostic é o mais recente alvo do Benfica para a janela de transferências de inverno. O sérvio já trabalhou com José Mourinho.

Abel Braga foi apresentado no Internacional e já está a gerar polémica: «Eu não quero a minha equipa a treinar de camisola rosa, parece...

Abel Braga foi apresentado recentemente como novo treinador do Internacional e já realizou declarações polémicas.