ATP 250 Estoril Open 2022 #2: Um misto de surpresas e desilusões

- Advertisement -

RONDA 2

A segunda ronda do torneio ia começar com o duelo entre Pablo Cuevas e Diego Schwartzman. Contudo o argentino, segundo cabeça de série do torneio, alegou “fadiga” para abandonar o torneio português, isto depois de no fim-de-semana ter alcançado as meias-finais do torneio de Barcelona, onde perdeu com Carreno-Busta. Neste seguimento, Fernando Verdasco, o espanhol, Lucky Loser, ocupou a sua vaga.

PORTUGUESES: NUNO AINDA LUTOU, MAS NÃO CHEGOU

O embate entre Nuno Borges e o norte-americano Francis Tiafoe marcou o grande jogo do dia. Numa grande batalha entre estes dois tenistas, a vitória acabou por sorrir ao norte-americano que, após dois sets muito equilibrados, não deu qualquer hipótese no terceiro set. O encontro começou muito nivelado, onde os dois tenistas tiveram a um nível muito alto nos seus jogos de serviço com o fecho do primeiro set a decidir-se no tie-break onde Tiafoe levou a melhor. No segundo set, a toada continuou, mas com o português a conseguir quebrar o terceiro jogo de serviço do norte-americano o que o fez levar de vencido Tiafoe no segundo set pelo parcial de 6-4. No derradeiro set, o norte-americano não deu qualquer tipo de hipótese ao tenista português batendo-o por 0-6.

Na retina ficaram os grandes apontamentos do tenista português durante todo o encontro.

OS OUTROS JOGOS: ALI AINDA TREMEU, MAS ARRASOU

Um dos jogos em destaque nesta segunda ronda do Estoril Open, opôs o canadiano, cabeça de série, Felix Auger-Aliassime ao espanhol Carlos Taberner. O entusiasmo para ver o tenista canadiano era muito, uma vez que, não só tem sido dos tenistas em maior destaque nos últimos tempos como também é dos que mais promete. Se, no pré-jogo, já se previa um grande espetáculo, o encontro em si acabou por comprová-lo.

O jogo começou um pouco tremido para os lados do canadiano que viu Taberner a entrar muito bem no encontro, com um jogo de serviço muito forte e a não dar grande chances ao canadiano. Quebrou o seu serviço várias vezes e acabou por fazer um primeiro set brilhante com o parcial de 1-6. No segundo set, a postura foi totalmente oposta, com o tenista canadiano a provar o porquê de receber tantos elogios. Acelerou, quebrou os três primeiros jogos de serviço de Taberner e ficou com um parcial de 5-0 a seu favor que viria a terminar num set com o parcial de 6-2. No último e decisivo set, o rumo dos acontecimentos seguiu o mesmo percurso. Auger-Aliassime foi implacável, não cedeu um único jogo de serviço e acabou por quebrar dois jogos de serviço do seu adversário, não dando grandes chances ao tenista espanhol, acabando o set com o parcial de 6-2.

Felix Auger-Aliassime ainda tremeu, mas acabou por arrasar Carlos Taberner com os parciais de 1-6,6-2 e 6-2.

RESULTADOS DA RONDA 2

Alejandro Davidovich Fokina 2-0 Bernabe Zapata Miralles

Nuno Borges 1-2 Francis Tiafoe

Pablo Cuevas 0-2 Fernando Verdasco

Albert Ramos 2-1 Soonwoo Kwon

Richard Gasquet 2-0 Hugo Dellien

Sebastian Baez 2-1 Marin Cilic

Félix Auger-Aliassime 2-1 Carlos Taberner

Benjamin Bonzi 0-2 Sebastian Korda

Foto de Capa: Estoril Open

Artigo redigido por Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.