ATP 500 Acapulco | Nadal não é o novo número 1, mas é o último a sorrir

RAFAEL NADAL | O MELHOR COMEÇO DE SEMPRE DO ESPANHOL

Nadal está a realizar um inicio de época incrível. O espanhol venceu todos os jogos em 2022, e continuou com essa sequência de vitórias em Acapulco.

Na primeira ronda, Nadal derrotou Denis Kudla, lucky loser, sem grande problema. No segundo jogo do torneio, o espanhol defrontou mais um lucky loser, Stefan Kozlov, que tinha treinado recentemente com Nadal, antes de ser chamado novamente para o torneio. No jogo, Nadal derrotou-lhe, em menos de 1h20m, com os parciais de  6-0 e 6-3.

Nos quartos-finais, Nadal eliminou Tommy Paul. No primeiro parcial, o espanhol venceu 6-0 o norte-americano, em menos de trinta minutos. O segundo parcial foi totalmente o contrário, o jogo foi apenas decidido no tie-break e durou 1h30m.

Nas meias-finais, aconteceu o jogo mais importante da história do torneio: Daniil Medvedev, número um mundial, contra Rafael Nadal, o vencedor mais novo do torneio. O jogo foi o mais competitivo do torneio para Nadal, mas acabou por vencer sem perder qualquer set.

CAMERON NORRIE | A GRANDE SURPRESA

Quando todos pensavam que Stefanos Tsitsipas ia ser um dos finalistas depois da polémica de Zverev, eis que aparece Cameron Norrie, que realizou uma grande campanha.

Na primeira ronda, o britânico teve dificuldades no primeiro set, mas acabou por eliminar Daniel Altmaier. O adversário de Cameron Norrie na segunda ronda era John Isner. O norte-americano causou várias dificuldades ao britânico, mas acabou por perder ao fim de 2h10m.

Na terceira ronda, Norrie defrontou Peter Gojowczyk, que tinha sido beneficiado com o walkover de Alexander Zverev, e venceu de forma convincente, com os parciais de 6-0 e 6-1.

Nas meias-finais, houve um duelo entre Norrie e o duelo com o finalista que todos queriam, Stefanos Tsitsipas. Contra todas as expectativas, Norrie venceu em 1h20m, com os parciais de 6-4 e 6-4. O britânico marcava assim encontro na final, com Rafael Nadal.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia segura médio Renato Nhaga até 2028

O Casa Pia anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato de Renato Nhaga. Médio de 18 anos prolonga vínculo até 2028.

Joaquim Milheiro é o novo diretor técnico da formação do Benfica

Joaquim Milheiro está de regresso a Portugal para o Benfica. Treinador assume cargo de diretor técnico da formação encarnada.

Atanas Chernev é reforço do Estrela da Amadora a custo zero

O Estrela da Amadora oficializou mais um reforço para a próxima época. Atanas Chernev chega a Portugal a custo zero.

Enea Mihaj ruma à MLS após deixar Famalicão

O Atlanta United oficializou esta quarta-feira a contratação de Enea Mihaj a custo zero. Defesa terminou ligação com o Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara recebe boas notícias: Estádio de São Miguel aprovado pela UEFA

O Santa Clara poderá receber o NK Varazdin na 2.ª eliminatória da Conference League em casa. Estádio de São Miguel aprovado.

Frederico Varandas condenado a pagar 12,500 euros por chamar «bandido» a Pinto Costa

Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.

Nais Djouahra foi campeão na Croácia e é reforço do Arouca até 2027

O Arouca oficializou um reforço de peso para o ataque. Nais Djouahra chega a Portugal depois de ser campeão da Croácia pelo Rijeka.