📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP 500 de Washington 2021 | Sinner continua com o ano incrível de Itália

- Advertisement -

Mackenzie McDonald | O melhor torneio do tenista norte-americano

Quase ninguém esperava ver o tenista na ronda derradeira do torneio. McDonald fez uma prova espetacular e eliminou alguns dos maiores nomes na prova.

Na primeira ronda, McDonald enfrentou o vencedor do último torneio e um dos nomes mais sonantes da modalidade: Nick Kyrgios. O australiano está muito longe da forma que deu muita alegria aos fãs, especialmente em Washington D.C, em 2019. O jogo durou cerca de 1 hora e 20 minutos e foi um dos jogos mais divertidos do torneio. Houve vários aces – 7 do McDonald e 9 do Kyrgios -, e houve vários break points. Ora, Kyrgios nunca conseguiu quebrar o serviço do norte-americano e perdeu ambos sets por 6-4.

Impressive win for American Mackenzie McDonald, who defeats 2019 champ Nick Kyrgios 6-4 6-4 at @CitiOpen

🎥 @TennisTV pic.twitter.com/4D1Z8AvG1g

— Tennis Majors (@Tennis_Majors) August 4, 2021

Na segunda ronda, o adversário foi também outro tenista bastante polémico: Benoit Paire. Os últimos meses têm sido bastante negativos para o francês: várias derrotas, festas, comportamentos, entre outros. No primeiro set, Paire surpreendeu os fãs por ter recuperado um 5-3 para o norte-americano e quando levou a melhor no tie-break. Ora, Paire entrou com o pé esquerdo no segundo set, quando foi quebrado logo no primeiro serviço. Apesar de ter ainda empatado, McDonald voltou a quebrar e venceu o set. E a história do segundo set repetiu-se no terceiro. Destaque para o último jogo de serviço de McDonald, o norte-americano podia ter sido quebrado em duas ocasiões, mas apenas garantiu a vitória no quatro match-point.

Na ronda seguinte, o oponente é bem menos polémico que os outros dois: Ilya Ivashka. O bielorusso está a ter um dos melhores anos da carreira e já venceu nomes sonantes do Ténis, como Gael Monfils e Grigor Dimitrov. O encontro foi bastante equilibrado, mas McDonald levou a melhor sobre o bielorusso, em dois sets. Nos quartos-de-finais, o adversário era o compatriota Denis Kudla. Foi uma partida bastante simples para McDonald: Kudla apenas teve uma oportunidade para quebrar o serviço do adversário e não teve sucesso.

Nas meias-finais, o adversário era um dos nomes mais conhecidos do torneio: o japonês Kei Nishikori. O experiente tenista está cada vez melhor em cada torneio que participa e foi bastante visível em Washington D.C. Foi um encontro que ficou decidido nos detalhes e foi, sem dúvida, um dos melhores jogos da prova. O primeiro set foi muito complicado para o norte-americano, apenas teve um jogo de serviço em que não sentiu muitas dificuldades e, então, perdeu o primeiro set. Ora, o segundo set foi caótico: vários breaks e imprevisibilidade quase até ao fim. Mas o norte-americano levou a melhor. O terceiro set foi, tal como os outros dois sets, bastante competitivo. Durou mais do que 1 hora e a vitória podia ter vindo para qualquer um dos tenistas. Para felicidade de McDonald, o norte-americano quebrou o serviço do japonês, mesmo antes do tie-break, que acabou por não ser necessário. Desta forma, McDonald garantiu um lugar na final do torneio.

Magnificent Mackie 💪@mackiemacster survives a grueling battle against Nishikori, coming through 6-4 3-6 7-5 to reach his FIRST tour-level final! 👏@CitiOpen pic.twitter.com/bugE46l7TF

— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2021

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.