ATP 500 de Washington 2021 | Sinner continua com o ano incrível de Itália

- Advertisement -

A Grande Final | ATP 500 de Washington 2021 

Chegamos à final do torneio. Depois de uma longa semana, os dois sobreviventes da prova defrontavam-se no último jogo da prova. Foi o primeiro duelo entre os dois finalistas e o favorito era o mais novo e o que está melhor colocado no ranking ATP, Jannik Sinner.

Let’s do this 💪🎾

5th seed 🇮🇹 @janniksin seeks his third ATP title while 🇺🇸@mackiemacster will play for his first!

Watch live > https://t.co/hOHmv2wMlX#CitiOpen pic.twitter.com/p5GQA4Xr5g

— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2021

O primeiro set foi o mais longo dos três que foram disputados (1h07m). Nos primeiros três sets parecia que nenhum dos tenistas ia ter tarefa complicada nos serviços, mas enganaram bem os fãs. Ao longo do set, houve várias quebras de serviço e dava para ver que ambos tenistas estavam com alguns nervos no primeiro set. Sinner foi o que errou menos dos dois e venceu o primeiro. Destaque para os 6 aces do italiano.

No segundo set, tanto McDonald como Sinner elevaram o seu jogo e realizaram um set bastante equilibrado e sem muitas oportunidades de quebra de serviço. Porém, acabou por acontecer e foi o norte-americano que acabou por sorrir no final do set. O jogo seria decidido na negra.

Oh wow that’s nice 😍@mackiemacster #CitiOpen pic.twitter.com/1g6mqvx6DJ

— Tennis TV (@TennisTV) August 8, 2021

O terceiro e último set do jogo e da prova foi, tal como o primeiro, muito competitivo. Apesar do favoritismo inicial de Sinner, os fãs estavam na dúvida sobre quem seria o vencedor do jogo. McDonald entrou mal no seu primeiro jogo de serviço e pensava-se que o norte-americano não ia conseguir recuperar. Sinner teve duas oportunidades para vencer o jogo no serviço de McDonald, mas foi quebrado. O mais surpreendente foi o que veio a seguir: Sinner foi quebrado e a final estava relançada. No entanto, no último serviço antes do tie-break, McDonald não resistiu e foi quebrado. Desta forma, Sinner foi o grande vencedor do ATP de Washington.

Welcome to the 500 Club 🙌@janniksin becomes the first teenage champion at the ATP 500 level with a 7-5 4-6 7-5 win over McDonald in Washington!#CitiOpen pic.twitter.com/1PRARA7tmr

— Tennis TV (@TennisTV) August 9, 2021

Jannik Sinner tornou-se no mais jovem vencedor de um torneio da categoria ATP 500. Foi o terceiro título ATP para o prodígio italiano – venceu o ATP de Sofia e o ATP de Melbourne. Já o norte-americano não conseguiu conquistar o seu primeiro torneio ATP. A relembrar que, em 2019, McDonald sofreu uma lesão que o deixou de fora das quadras durante 8 meses. Foi uma grande prova em Washington D.C!

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mínimo olímpico num exercício de serviços mínimos | Dínamo Minsk 0-0 Braga

Serviço cumprido, mas sem ponta de rasgo ou brilhantismo. O Braga empatou a zero na Bulgária, em terreno neutro, no Estádio Beroe, devido às sanções aplicadas à Bielorrússia, garantindo o passaporte para o play-off da Conference League graças ao golo solitário de Ricardo Horta, de grande penalidade, na primeira mão.

De um tropeço a uma resposta obrigatória | Sporting x Vitória SC

A Liga avança para a segunda jornada na sequência de uma primeira ronda com várias surpresas. Entre elas estiveram os resultados do Sporting e do Vitória SC.

Braga segue para o playoff da Conference League: Quem mais?

O Braga está qualificado para o playoff da Conference League. Vê as restantes equipas que passaram e todos os resultados do dia.

Portugal a todo o gás: eis a mais recente atualização do Ranking UEFA

Portugal voltou a somar pontos para o Ranking UEFA durante esta quinta-feira, depois dos empates de Benfica e Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva rendido: «Está numa excelente forma»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Marco Silva sobre Amar Dedic: «Estão mais bem informados do que eu»

Marco Silva analisou o encontro entre o Benfica e o Hearts, que terminou com o empate e a passagem das águias.

Não viste o golo do Benfica frente ao Hearts? Vê aqui

O Benfica empatou 1-1 com o Hearts e avançou para o playoff da Europa League. Vê o golo de Dodi Lukebakio, aos 79 minutos.