ATP Finals 2022 | E a última carta foi o… “Djoker”

- Advertisement -

NOVAK DJOKOVIC | EM PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE ROGER

O tenista sérvio é um dos melhores de sempre. Não há qualquer dúvida. Apesar de não ter participado no Australian Open e no US Open, Novak Djokovic foi o sétimo melhor classificado de 2022. Djoker ficou no Grupo Vermelho, juntamente com Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev.

O primeiro jogo foi frente a Stefanos Tsitsipas. Antes do jogo, o tenista grego contava apenas com duas vitórias em 11 jogos. Djokovic acabou por confirmar o favoritismo ao longo do encontro. O tenista sérvio entrou com tudo no primeiro set, ao quebrar o primeiro serviço do grego, e não voltou a haver qualquer alteração no marcador ao longo do primeiro set. No segundo set, o jogo foi muito mais equilibrado e apenas ficou decidido no tie-break, sendo que o Djoker venceu.

No segundo jogo, Djokovic enfrentou Andrey Rublev. O segundo melhor tenista russo de 2022 não deu tanta luta ao serviço. O encontro entre os dois tenistas durou aproximadamente 1h10m.

O último jogo de Djoker no grupo foi frente a Daniil Medvedev. O melhor tenista russo do ano acabou por ser uma das grandes desilusões da competição – não venceu qualquer jogo. Apesar de ter tido um mau registo, foi o jogador que deu mais luta a Novak Djokovic na fase de grupos. O tenista russo venceu o segundo set no tie-break e esteve muito perto de vencer o terceiro set, mas ficou no quase.

Nas meias-finais, Djokovic enfrentou Taylor Fritz. O tenista norte-americano foi uma das grandes surpresas da prova, ao ter ficado em segundo lugar no Grupo Verde. O jogo entre os dois excedeu as expectativas, o tenista norte-americano levou Djokovic ao limite – foram a dois tie-breaks – , mas acabou por perder nas duas ocasiões. Com este resultado, Djokovic chegou a mais uma final.

CASPER RUUD | O ORGULHO DA NORUEGA NO TÉNIS

O ano de Casper Ruud. O tenista norueguês confirmou há dias a presença no Estoril Open 2023, e fez uma grande exibição em Itália. Casper estava no Grupo Verde, com Rafael Nadal, Taylor Fritz e Félix Auger-Aliassime.

O primeiro jogo do tenista norueguês foi frente a Félix-Auger-Aliassime. O tenista canadiano não venceu qualquer set, mas acabou por ser um “osso duro de roer” para o tenista norueguês. O primeiro set apenas ficou decidido no tie-break e o segundo set apenas devido a uma quebra de serviço que ocorreu a meio do set.

No segundo jogo, Ruud enfrentou e derrotou Taylor Fritz. O tenista norte-americano foi um adversário mais acessível para o tenista norueguês. A partida durou 1h10m, e Ruud apenas cedeu um jogo de serviço ao longo do encontro.

No último jogo do Grupo Verde, o adversário era Rafael Nadal. O experiente tenista espanhol estava a ter um prova para esquecer: nos dois jogos que realizou, perdeu nas duas ocasiões. Porém, e apesar da má forma, Nadal é sempre um perigo. Um dos melhores de todos os tempos derrotou o norueguês em dois sets, com um duplo 7-5. Apesar da vitória, Nadal não garantiu a passagem para as meias-finais.

Nas meias-finais, Ruud enfrentou Andrey Rublev. O segundo classificado do Grupo Vermelho foi uma das surpresas, por ter eliminado jogadores como Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas. Porém, o tenista russo esteve uns níveis abaixo do esperado no encontro. O tenista norueguês venceu, sem muita dificuldade, com um 6-2 e 6-4. Na segunda participação de Ruud no ATP Finals, garantiu um lugar na final.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.