ATP Finals 2022 | E a última carta foi o… “Djoker”

- Advertisement -

NOVAK DJOKOVIC | EM PERSEGUIÇÃO AO RECORDE DE ROGER

O tenista sérvio é um dos melhores de sempre. Não há qualquer dúvida. Apesar de não ter participado no Australian Open e no US Open, Novak Djokovic foi o sétimo melhor classificado de 2022. Djoker ficou no Grupo Vermelho, juntamente com Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas e Andrey Rublev.

O primeiro jogo foi frente a Stefanos Tsitsipas. Antes do jogo, o tenista grego contava apenas com duas vitórias em 11 jogos. Djokovic acabou por confirmar o favoritismo ao longo do encontro. O tenista sérvio entrou com tudo no primeiro set, ao quebrar o primeiro serviço do grego, e não voltou a haver qualquer alteração no marcador ao longo do primeiro set. No segundo set, o jogo foi muito mais equilibrado e apenas ficou decidido no tie-break, sendo que o Djoker venceu.

No segundo jogo, Djokovic enfrentou Andrey Rublev. O segundo melhor tenista russo de 2022 não deu tanta luta ao serviço. O encontro entre os dois tenistas durou aproximadamente 1h10m.

O último jogo de Djoker no grupo foi frente a Daniil Medvedev. O melhor tenista russo do ano acabou por ser uma das grandes desilusões da competição – não venceu qualquer jogo. Apesar de ter tido um mau registo, foi o jogador que deu mais luta a Novak Djokovic na fase de grupos. O tenista russo venceu o segundo set no tie-break e esteve muito perto de vencer o terceiro set, mas ficou no quase.

Nas meias-finais, Djokovic enfrentou Taylor Fritz. O tenista norte-americano foi uma das grandes surpresas da prova, ao ter ficado em segundo lugar no Grupo Verde. O jogo entre os dois excedeu as expectativas, o tenista norte-americano levou Djokovic ao limite – foram a dois tie-breaks – , mas acabou por perder nas duas ocasiões. Com este resultado, Djokovic chegou a mais uma final.

CASPER RUUD | O ORGULHO DA NORUEGA NO TÉNIS

O ano de Casper Ruud. O tenista norueguês confirmou há dias a presença no Estoril Open 2023, e fez uma grande exibição em Itália. Casper estava no Grupo Verde, com Rafael Nadal, Taylor Fritz e Félix Auger-Aliassime.

O primeiro jogo do tenista norueguês foi frente a Félix-Auger-Aliassime. O tenista canadiano não venceu qualquer set, mas acabou por ser um “osso duro de roer” para o tenista norueguês. O primeiro set apenas ficou decidido no tie-break e o segundo set apenas devido a uma quebra de serviço que ocorreu a meio do set.

No segundo jogo, Ruud enfrentou e derrotou Taylor Fritz. O tenista norte-americano foi um adversário mais acessível para o tenista norueguês. A partida durou 1h10m, e Ruud apenas cedeu um jogo de serviço ao longo do encontro.

No último jogo do Grupo Verde, o adversário era Rafael Nadal. O experiente tenista espanhol estava a ter um prova para esquecer: nos dois jogos que realizou, perdeu nas duas ocasiões. Porém, e apesar da má forma, Nadal é sempre um perigo. Um dos melhores de todos os tempos derrotou o norueguês em dois sets, com um duplo 7-5. Apesar da vitória, Nadal não garantiu a passagem para as meias-finais.

Nas meias-finais, Ruud enfrentou Andrey Rublev. O segundo classificado do Grupo Vermelho foi uma das surpresas, por ter eliminado jogadores como Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas. Porém, o tenista russo esteve uns níveis abaixo do esperado no encontro. O tenista norueguês venceu, sem muita dificuldade, com um 6-2 e 6-4. Na segunda participação de Ruud no ATP Finals, garantiu um lugar na final.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente fecha contratação de guarda-redes do Brasileirão para colmatar saída de Andrew

O Gil Vicente já encontrou um sucessor para Andrew na baliza. O guardião do RB Bragantino, Lucão, está perto de assinar em definitivo com os gilistas.

Ex-Sporting oferecido ao West Ham United de Nuno Espírito Santo

O West Ham United pode vir a ser o novo clube de Eric Dier. O defesa central foi oferecido ao emblema de Londres.

Pedro Soares Gonçalves conquista o seu primeiro troféu no Young Africans

Pedro Soares Gonçalves guiou o Young Africans à conquista do seu primeiro troféu, ao vencer a Mapinduzi Cup, numa final frente ao seu rival Azam.

Open da Austrália: Jaime Faria avança para a final da qualificação e Henrique Rocha é eliminado

Jaime Faria está na final da fase de qualificação para o quadro principal do Open da Austrália. Já Henrique Rocha acabou por ser eliminado na segunda ronda.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com noite complicada antes de enfrentar o FC Porto

O Benfica passou a última noite numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia. Os jogadores foram incomodados de fogo de artifício.

Leicester City empresta Wout Faes ao AS Mónaco até ao final da temporada

Wout Faes é reforço confirmado para o AS Mónaco. O defesa-central belga de 27 anos foi cedido pelo Leicester City até ao final da época.

Manchester United fecha a porta de saída a 3 jogadores: um deles já passou pela Primeira Liga

O Manchester United não espera realizar saídas neste mercado de transferências. Manuel Ugarte vai manter-se no plantel.