ATP Finals 2022 | E a última carta foi o… “Djoker”

    A GRANDE FINAL

    Chegamos ao derradeiro jogo. Os dois finalistas da competição, Novak Djokovic e Casper Ruud, são os protagonistas do último dia da competição. Antes do jogo, Djoker tinha um registo 100% vitorioso: três vitórias em três jogos. Por isso, o grande favorito do jogo era Novak Djokovic.

    Após uns jogos de serviços equilibrados, Djokovic aumentou a intensidade no último jogo de serviço de Ruud, mesmo antes de um possível tiebreak, e quebrou-lhe o serviço. Assim, o tenista sérvio venceu o primeiro set e entrou com o pé direito na final.

    No segundo set, Ruud mostrou algum nervosismo. O tenista sérvio voltou a mostrar toda a sua experiência em grandes finais para quebrar o segundo jogo de serviço do norueguês. O marcador não voltou a sofrer qualquer alteração, ou seja, quebras de serviços. Graças à consistência de Djokovic, o sérvio acabou por vencer a partida e a competição.


    Foi o sexto troféu da ATP Finals para Novak Djokovic, que iguala desta forma o recordista Roger Federer, e o quinto troféu do ano para o serviço – já tinha conquistado o Wimbledon, o Open de Itália, o Open de Astana e o Open de Tel Aviv.

    Para Casper Ruud, foi a terceira grande final perdida em 2022, após ter perdido a final de Roland-Garros e do US Open. Apesar de tudo, foi um grande ano para o tenista norueguês, de 23 anos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.