ATP Masters 1000 Cincinnati 2022 | Afinal, os contos de fadas existem

- Advertisement -

BORNA CORIC | BORN A CHAMPION… NEM PARECE O MESMO!

Entrou na quadra principal do torneio após ter usado um dos seus protect ranking (classificação antes da lesão), ninguém acreditou que ele pudesse vencer o torneio, mas fez história.

O primeiro adversário foi o italiano Lorenzo Musetti. Apesar de o croata ter entrado mal no primeiro set, acabou por entrar com o pé direito, e venceu também o segundo set.

O segundo obstáculo, indicava em teoria, o fim do percurso de Coric em Cincinnati, estamos a falar de Rafael Nadal. Todavia, a teoria não passou à prática. O tenista espanhol tinha um histórico não muito agradável frente ao croata, antes do embate nos EUA: duas derrotas e duas vitórias. E acabou por piorar. Coric realizou um dos melhores jogos da carreira para levar a melhor, em três sets, frente a um dos melhores de sempre. O conto de fadas era, afinal, possível.

Roberto Bautista-Agut era o próximo desafio. O tenista espanhol, de 34 anos, não correspondeu às expetativas e foi eliminado sem grande drama. O mesmo acabou por acontecer a Félix Auger-Aliassime. O tenista canadiano deu mais luta, mas perdeu em 1h40.

Antes da final, o último obstáculo foi Cameron Norrie. O tenista britânico está a ter um grande 2022 e eliminou Andy Murray (que já não é o mesmo de 2016) e Carlos Alcaraz da prova realizada em Cincinnati. Porém, Coric estava ainda melhor. O tenista britânico chegou a quebrar primeiro o serviço do croata, mas acabou por sofrer a reviravolta e não venceu qualquer set.

STEFANOS TSITSIPAS | DE VOLTA AO LUGAR HABITUAL

Depois de ter sido eliminado nos 16-avos de final em Wimbledon e na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Montreal, Tsitsipas voltou a disputar uma final. O tenista grego estava a passar por uma má fase, mas parece que está de volta aos bons momentos.

Após a folga na primeira ronda, defrontou Filip Krajinovic. O tenista experiente sérvio, de 30 anos, não deu muita luta ao grego e perdeu em 1h10.

O próximo desafio foi mais desafiante, o número 16 do ranking ATP, Diego Schwartzman. Apesar de não ser a sua superfície favorita, o tenista argentino chegou a dar alguma luta ao grego, mas acabou por perder após um pouco mais de 1h30 de jogo.

John Isner era o próximo adversário, e Tsitsipas chegou a tremer… O tenista norte-americano, de 37 anos, levou o jogo ao terceiro set, após dois sets muito bem disputados, mas Tsitsipas, com muito esforço, acabou por derrotar o número 50 do ranking ATP.

Antes da final, chegou o maior obstáculo no percurso de Tsitsipas: o seu “amigo”, Daniil Medvedev. O número 1 e o novo número 5 do  ranking ATP foram protagonistas de um dos melhores jogos do torneio, e podia ter calhado para qualquer lado. O tenista grego acabou por ser mais forte no terceiro set e venceu a partida.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: jogador tem que ser reavaliado depois do embate frente ao FC Porto

Geny Catamo terá que ser reavaliado na Academia de Alcochete, depois de ter saído com queixas da partida frente ao FC Porto.

Francisco Moura atacado após FC Porto x Sporting: «Isto não é o Famalicão»

Francisco Moura foi atacado nas redes sociais depois da partida entre o FC Porto e o Sporting, na qual o defesa cometeu uma grande penalidade.

Diogo Costa atingiu marca durante o FC Porto x Sporting

Diogo Costa defendeu pela primeira vez em Clássicos uma grande penalidade. O guarda-redes travou inicialmente o remate de Luis Suárez.

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.