ATP Masters 1000 Cincinnati 2022 | Afinal, os contos de fadas existem

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

Após uma semana longa de jogos, chegamos ao grande dia. O favorito do público era, sem dúvida, Borna Coric. O tenista croata estava a protagonizar uma das melhores histórias da época, e solidificou após a vitória na final.

Apesar de Coric ser o favorito para o público e de nunca ter perdido para Tsitsipas num jogo jogado até ao fim, o tenista grego era o favorito para vencer a partida.

No primeiro set, Tsitsipas entrou com o pé direito e Coric com o pé esquerdo. Notava-se algum nervosismo do tenista croata, que acabou por lhe custar o primeiro jogo de serviço, mas, para felicidade de Coric e do público, o tenista croata acabou por colocar a cabeça no jogo e acabou por empatar a partida, com muito esforço. No tie-break, Coric não deu qualquer hipótese e “varreu” o grego, por 7-0.

No segundo set, era Tsitsipas quem não tinha a cabeça no jogo. Coric teve várias oportunidades para quebrar o serviço do grego, mas não teve sucesso no início do set. Após voltar a ganhar rotina, o croata superou os problemas e levou a melhor, antes de aparecer a chuva, e completou o conto de fadas.

Resultado: Stefanos Tsitsipas 0-2 ( 6-7[0] / 2-6 ) Borna Coric

Com a vitória, Coric subiu da posição 155 para a 29.ª do ranking ATP e venceu, pela primeira vez, um Masters 1000 – perdeu o Shanghai 2018 para Novak Djokovic. É o jogador com o pior ranking (152) a vencer um Masters 1000. É o terceiro troféu da carreira para o croata – conquistou o Grande Prémio Hassan II 2017 e o Halle 2018 (onde derrotou Roger Federer e Alexander Zverev). No US Open, Coric estará entre os melhores jogadores e vai evitar grandes nomes na primeira ronda da prova.

Apesar da derrota na final, Tsitsipas (7) troca de lugar com Casper Ruud (5) – uma das grandes desilusões da prova – no ranking ATP.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderá sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Jogo tinha terminado 2-2 no tempo regulamentar.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.