📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Masters 1000 Madrid | 56 jogadores e no fim ganha o alemão

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

Uma final de terra batida jogada no país vizinho sem qualquer cidadão espanhol é muito difícil de acontecer. Porém, foi isso que aconteceu na final de Madrid. A final foi disputada por um alemão e um italiano, Alexander Zverev e Matteo Berrettini foram os dois grandes nomes da competição.

Antes da final, muitos esperavam a vitória de Zverev. Em encontros realizados entre ambos tenistas, Zverev tinha ganho dois dos três jogos. Acabou por somar mais uma vitória no final da partida.

O primeiro set foi o mais bem disputado entre os três sets que foram realizados. Ambos tenistas perderam um jogo de serviço e o set apenas ficou decidido no tiebreak. Nenhum dos dois esteve muito bem no seu jogo de serviço. No total, perderam sete jogos de serviço e o italiano foi o mais feliz por ter perdido menos um do que o alemão. Por isso, Berrettini levou a melhor no primeiro set. O italiano conseguiu cinco aces no set, enquanto que o alemão apenas teve dois. Além disso, Zverev cometeu três duplas faltas, enquanto que Berrettini não comentou qualquer dupla falta.

No segundo set, Zverev teve muito bem no seu serviço. O alemão nunca esteve em perigo de ser quebrado, mas o italiano não teve a mesma sorte. Zverev quebrou o quinto jogo de serviço do italiano e aproveitou para ganhar o seu último jogo de serviço do set para empatar a partida.

O terceiro e último set da partida foi bastante entusiasmante. Berrettini até teve perto de quebrar o serviço do alemão, mas não teve sucesso. Logo após esse jogo, Berrettini foi quebrado e as esperanças do italiano ficaram reduzidas. Berrettini tentou levar a melhor sobre Zverev, mas sem sucesso. No último jogo de serviço do italiano, que acabaria por ser o último set da partida, Zverev quebrou na segunda tentativa e levou a melhor sobre um dos melhores tenistas italianos.

Com esta vitória, Zverev conquista o seu quarto Masters 1000 da carreira – o segundo em Madrid -, e o seu segundo título em 2021, depois de ter vencido o ATP de Acapulco. Do outro lado, Berrettini conseguiu chegar à sua primeira final da categoria de Masters 1000.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas vence pela margem mínima na receção ao Rizespor

O Besiktas voltou às vitórias este sábado, na 17.ª jornada da Liga Turca. Com Tiago Djaló no eixo da defesa bateram o Rizespor por 1-0.

Rio Ave e Gil Vicente empatam em jogo com final cheio de amarelos (e um vermelho)

O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.

Boas notícias para o Sporting: craque do Rio Ave falha partida contra os leões

Clayton Silva vai falhar a partida entre o Sporting e o Rio Ave, relativa à 16.ª jornada da Primeira Liga, devido a acumulação de amarelos.

Bayer Leverkusen completa a reviravolta frente ao RB Leipzig e regressa ao pódio

Este sábado, na 15.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 3-1 frente ao RB Leipzig, num jogo que decidiu o terceiro lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Expulsão de Xavi Simons encaminha o Liverpool à vitória no terreno do Tottenham

O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.