ATP Masters 1000 Madrid | 56 jogadores e no fim ganha o alemão

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

Uma final de terra batida jogada no país vizinho sem qualquer cidadão espanhol é muito difícil de acontecer. Porém, foi isso que aconteceu na final de Madrid. A final foi disputada por um alemão e um italiano, Alexander Zverev e Matteo Berrettini foram os dois grandes nomes da competição.

Antes da final, muitos esperavam a vitória de Zverev. Em encontros realizados entre ambos tenistas, Zverev tinha ganho dois dos três jogos. Acabou por somar mais uma vitória no final da partida.

O primeiro set foi o mais bem disputado entre os três sets que foram realizados. Ambos tenistas perderam um jogo de serviço e o set apenas ficou decidido no tiebreak. Nenhum dos dois esteve muito bem no seu jogo de serviço. No total, perderam sete jogos de serviço e o italiano foi o mais feliz por ter perdido menos um do que o alemão. Por isso, Berrettini levou a melhor no primeiro set. O italiano conseguiu cinco aces no set, enquanto que o alemão apenas teve dois. Além disso, Zverev cometeu três duplas faltas, enquanto que Berrettini não comentou qualquer dupla falta.

No segundo set, Zverev teve muito bem no seu serviço. O alemão nunca esteve em perigo de ser quebrado, mas o italiano não teve a mesma sorte. Zverev quebrou o quinto jogo de serviço do italiano e aproveitou para ganhar o seu último jogo de serviço do set para empatar a partida.

O terceiro e último set da partida foi bastante entusiasmante. Berrettini até teve perto de quebrar o serviço do alemão, mas não teve sucesso. Logo após esse jogo, Berrettini foi quebrado e as esperanças do italiano ficaram reduzidas. Berrettini tentou levar a melhor sobre Zverev, mas sem sucesso. No último jogo de serviço do italiano, que acabaria por ser o último set da partida, Zverev quebrou na segunda tentativa e levou a melhor sobre um dos melhores tenistas italianos.

Com esta vitória, Zverev conquista o seu quarto Masters 1000 da carreira – o segundo em Madrid -, e o seu segundo título em 2021, depois de ter vencido o ATP de Acapulco. Do outro lado, Berrettini conseguiu chegar à sua primeira final da categoria de Masters 1000.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández salva Deportivo de La Coruña e galegos sonham com promoção direta

Yeremay Hernández marcou o único golo do encontro entre o Deportivo de La Coruña e a Cultural Leonesa, para a La Liga 2.

Sufoco em 45 minutos não bastou e West Ham perde com o Chelsea nos descontos

Grande jogo na Premier League com drama nos descontos. O Chelsea venceu o West Ham com golo tardio na 24.ª jornada.

Luís Castro trava Atlético Madrid em jogo onde atleta acabou no hospital

O Atlético Madrid foi ao Ciutat de Valencia empatar contra o Levante durante este sábado, jogo da 22.ª jornada da La Liga.

Orkun Kokçu volta a resolver e dá a vitória ao Besiktas sobre o Konyaspor na Liga Turca

O Besiktas venceu o Konyaspor por 2-1 na Liga Turca. Orkun Kokçu voltou a ser fundamental no triunfo do emblema.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles leva a melhor contra a Fiorentina e vai manter o terceiro lugar na Serie A

O Nápoles recebeu e venceu a Fiorentina por duas bolas a uma durante a tarde deste sábado, num encontro válido pela Serie A.

Al Gharafa de Pedro Martins perde com o Al Sadd e vê distância na liderança da Liga do Catar cair

O Al Gharafa de Pedro Martins continua líder no Catar, mas a distância no topon é menor. Derrota na receção ao Al Sadd.

Jan Bednarek responde a crítico na Polónia em direto: «Vejo muita discussão no TikTok. Acho que nunca vou conseguir convencê-lo, mas desejo-lhe tudo de...

Jan Bednarek envolveu-se em bate-boca com Tomek Hajto na televisão polaca. Momento aconteceu depois da vitória do FC Porto sobre o Rangers.