📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP Masters 1000 Miami 2022 | O futuro é agora!

- Advertisement -

A GRANDE FINAL

Chegamos ao jogo mais importante da prova: a grande final. Frente a frente, um tenista de 23 anos e outro de 18 anos. É o jogo mais importante da carreira de ambos e estava garantido que íamos ver história. Se Ruud vencesse, seria o primeiro tenista noruguês a vencer uma prova de Masters 1000. Se Alcaraz vencesse, seria o tenista mais jovem a vencer o Masters 1000 de Miami, ultrapassando o recorde de Novak Djokovic, vencedor da prova em 2007.

O grande favorito para os fãs que estavam em casa e do público no estádio era Carlos Alcaraz, o mini Nadal, como muitos costumam chamá-lo. E foi o que aconteceu.

O início do primeiro set correu muito mal para o tenista espanhol. Após cinco jogos, Ruud liderava 4-1. Porém, para infelicidade do noruguês, Alcaraz conseguiu quebrar em duas ocasiões o serviço de Ruud para vencer o primeiro set, mas não foi tarefa fácil. Alcaraz chegou a ter dois set points, Ruud respondeu muito bem e conseguiu ter um break point, mas o tenista espanhol acabou por resolver.

Desta vez, foi Casper Ruud que entrou mal no início do segundo set. Foi quebrado nos primeiros dois jogos de serviço e ainda chegou a quebrar um serviço de Alcaraz, mas no final acabou por ser insuficiente, pois não houve mais mudanças no resultado.

Com a vitória na final, Carlos Alcaraz venceu o Masters 1000 de Miami e tornou-se no mais novo de sempre a vencer a prova. Na atualização do próximo ranking, Alcaraz vai atingir um novo máximo na carreira, vai subir para a posição 11 do ranking ATP e fica assim a 29 pontos de uma posição no Top 10. Apesar da derrota na final, Ruud sobe para a 7.ª posição do ranking ATP, que é o seu novo máximo. Alcaraz está 18-2 em 2022 e conseguiu algo que Rafael Nadal nunca fez: vencer o Masters 1000 de Miami.

Destaque para a presença do treinador do tenista espanhol, Juan Carlos Ferrero, na final, pois perdeu o seu pai antes do início da prova. Alcaraz dedicou a vitória ao pai do treinador. Um momento bonito na história da prova.

Resultado Final: Carlos Alcaraz 2-0 Casper Ruud (7-5 e 6-4)

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.