logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

Carlos Alcaraz Miami Open

ATP Masters 1000 Miami 2022 | O futuro é agora!

Os dois finalistas de um dos torneios mais prestigiantes do mundo do Ténis têm 18 e 23 anos… Quem diria? Carlos Alcaraz e Casper Ruud estão a protagonizar um ano incrível e foram compensados com um lugar na final do Masters 1000 Miami.

Os tenistas que mais impressionaram ao longo do torneio foram Casper Ruud, Miomir Kecmanovic, Francisco Cerundolo, Nick Kyrgios e Hubert Hurkacz, Pela negativa, destaco Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Félix Auger-Aliassime, e Andrey Rublev.

Carlos Alcaraz: já deixou de ser o Mini Nadal!

18 anos. Sim, Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos. O futuro do Ténis espanhol e mundial está em boas mãos. Acredito que Nadal está muito orgulhoso do novo craque espanhol. Em Miami, Alcaraz mostrou que a idade é apenas um número e eliminou vários tenistas de alta qualidade.

Depois da folga na primeira ronda, Alcaraz defrontou o hungaro Marton Fucsovics na segunda ronda. O tenista hungaro teve quatro oportunidades para quebrar o serviço doprodígio espanhol, mas não conseguiu. Todavia, Alcaraz não tinha esse problema e venceu a partida em 1h22m.

Na terceira ronda, o adversário era Marin Cilic. O tenista croata é um antigo vencedor de um Grand Slam e foi mais complicado para o espanhol do que o hungaro. Cilic também teve quatro oportunidades para quebrar o serviço, mas em dois jogos diferentes. A única semelhança entre os dois jogos: Alcaraz venceu 2-0.

Nos oitavos-de-final, Alcaraz teve um concorrente de peso: Stefanos Tsitsipas, atual número 5 do ranking ATP. O jogo durou quase duas horas e foi um jogo de alta qualidade. Quiçá o melhor jogo da ainda curta carreira de Alcaraz.

Nos quartos-de-final, o adversário era o surpreendente Miomir Kecmanovic, que eliminou Jack Sock, Félix Auger-Aliassime, Sebastian Korda e Taylor Fritz na prova. Foi neste jogo que o Alcaraz perdeu o primeiro set na prova. Kecmanovic venceu o primeiro set depois de ter levado a melhor no tie-break. No segundo set, Alcaraz venceu sem muita dificuldade e conseguiu levar a melhor no tie-break no terceiro e último set da partida.

Nas meias-finais, o último obstáculo era Hubert Hurkacz, o vencedor da prova no ano passado e eliminou Medvedev na ronda anterior. Tal como o jogo nos quartos-de-final, foi muito complicado para o tenista espanhol. Não houve qualquer quebra de serviço ao longo dos dois sets, por isso as decisões do vencedor de ambos sets ficaria decidido no tie-break, onde Alcaraz levou sempre a melhor. Com isso, o prodígio espanhol garantiu um lugar na final.

O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

[my_elementor_post_nav_output]

FC PORTO vs CD TONDELA