ATP Masters 1000 Montreal 2022 | O maior troféu da carreira aos 31 anos!

    PABLO CARREÑO-BUSTA: O ESPANHOL MAIS DESVALORIZADO

    O tenista espanhol teve uma semana para mais tarde recordar aos netos. Antes de chegar à final, Carreño-Busta teve de passar por uma série de jogos.

    Na primeira ronda, o espanhol defrontou Matteo Berrettini, naquele que foi o grande jogo das primeiras partidas da prova. Apesar das altas expetativas para o jogo, Carreño-Busta não facilitou, trouxe o seu melhor jogo e cilindrou o italiano em menos de 1h20. Ninguém estava à espera.

    Na segunda ronda, o adversário era um jovem prodígio, Holger Rune. O tenista dinarmaques havia eliminado Fabio Fognini, mas encontrou um Super Pablo e perdeu em menos de 1h. A salientar que, no primeiro set, Rune não conquistou qualquer jogo.

    Nos oitavos-de-final, o nível subiu e defrontou Jannik Sinner. Era o primeiro torneio do jovem italiano após vencer o ATP Umag, mas não teve a mesma sorte. Carreño-Busta estava super motivado e acabou por levar a vitória em 1h25.

    Nos quartos-de-final, o adversário era o surpreendente Jack Draper. O tenista britânico, de 20 anos, havia eliminado nomes como Stefanos Tsitsipas e Gael Monfils, Draper estava em forma e quase surpreendeu o tenista espanhol no primeiro set, mas acabou por perder no tiebreak. Carreño-Busta não facilitou e venceu também o segundo set.

    Nas meias-finais, encontrou Daniel Evans. Depois de quatros encontros que duraram menos de 1h30 cada um, e de não ter perdido qualquer set, a história não foi a mesma. O jogo com o britânico não só teve um terceiro set, como também teve 3h de jogo! Com uma grande partida, o espanhol garantiu um lugar na final.

    HUBERT HURKACZ: O CRESCIMENTO DO POLACO É NOTÓRIO

    Em 2019, o tenista polaco entrou, pela primeira vez, no top 30 do ranking ATP, e agora faz parte do top 10. O crescimento de Hurkacz é incrível, e merece todo o reconhecimento. E o ATP Montreal 2022 é mais uma prova disso.

    Após um descanso na primeira ronda, o tenista polaco entrou bem na segunda ronda e venceu Emil Ruusuvuori, com alguma dificuldade. A partida durou 2h22 e chegou ao terceiro set, mas Hurkacz não deu qualquer hipótese no derradeiro set.

    Na terceira ronda, o adversário era o experiente Alberto Ramos. O tenista espanhol chegou a entrar com o pé direito e quase surpreendeu Hurcakz no último set, mas o polaco tinha uma missão e não queria ser eliminado logo no segundo jogo.

    Nos quartos-de-final, Hurcakz encontrou, talvez, o jogador com melhor forma desde Wimbledon 2022, Nick Kyrgios. O tenista australiano havia conquistado o ATP Washington antes de chegar ao torneio canadiano, e chegou a eliminar Daniil Medvedev em solo vermelho e branco, mas o polaco não estava para brincadeiras e eliminou Kyrgios, que, surpreendentemente, vai participar no ATP de Cincinnati. No terceiro set, o australiano não tinha muitas forças e o polaco aproveitou.

    Nas meias-finais, o adversário não era “ruud” fora do campo, mas o era dentro da quadra. Casper Ruud, da Noruega, entrou com o pé direito, mas tal como Ramos, o norueguês acabou por não aguentar desta vez e foi eliminado no último antes da final pelo tenista polaco.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.