ATP Masters 1000 Paris: Medvedev arrecada o seu primeiro título em 2020

- Advertisement -

MEDVEDEV VS ZVEREV: UMA FINAL AO RITMO DO SERVIÇO

Assim que ficou conhecido o alinhamento da final do último Masters 1000 da temporada, percebeu-se de imediato que íamos ter um encontro dominado pela qualidade excelsa dos serviços dos dois tenistas. O frente-a-frente dava uma clara vantagem a Zverev (5-1), mas foi Medvedev quem saiu por cima na final do Masters 1000 de Xangai disputada entre ambos, em 2019.

Tal como se previa, o primeiro set desenrolou-se ao ritmo dos serviços, com os dois jogadores a assegurarem, com maior ou menor dificuldade, os seus jogos de serviço. Ainda assim, ficava evidente que Medvedev era o tenista mais forte sempre que as trocas de bola se prolongavam um pouco mais.

Até aos 6-5, apenas um jogo de serviço tinha sido discutido nas vantagens, mas foi precisamente quando o russo servia para levar a primeira partida para o tie-break que surgiram os primeiros ponto de break. Com uma sucessão de erros não forçados, Medvedev viu-se a enfrentar um 0-40. Ainda salvou as duas primeiras oportunidades de quebra de serviço, mas novo erro não forçado acabou por entregar o primeiro set ao alemão. 7-5 foi o parcial.

A segunda partida começou com mais equilíbrio na disputa dos jogos de serviço, com trocas de bola mais longas e ambos os tenistas a serem forçados a trabalhos redobrados para não serem quebrados. Apesar de ter resistido a um longo jogo de serviço – 15 minutos de duração – aos 1-1 do segundo set, Medvedev voltaria a ameaçar o serviço do alemão aos 4-4, momento em que finalmente conseguiu o break à custa das longas trocas de bola que lhe permitiu, depois, fechar o set no serviço por 6-4.

O russo manteve o ascendente do seu lado no arranque da terceira partida, ao aproveitar um jogo de serviço completamente desastrado de Zverev para fazer o break logo de entrada. Medvedev teve de suar e salvar vários pontos de break no seu jogo inaugural do último set, mas conseguiu confirmar a quebra de serviço anterior.

Ainda assim, Zverev dava claros sinais de quebra física e foi com relativa facilidade que o tenista russo consolidou a sua vantagem e chegou aos 4-0. O alemão ainda fez o suficiente para colocar o seu nome no marcador da última partida, mas não se mostrou capaz de continuar a lutar pelo título. 6-1 foi o resultado do parcial decisivo.

Medvedev conquistou assim o seu primeiro título em 2020 e o terceiro Masters 1000 da carreira, depois de Cincinatti e Xangai em 2019.

Foto de Capa: ATP Tour

Pedro Marques dos Santos
Pedro Marques dos Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro Marques dos Santos é atualmente estudante de Ciências da Comunicação na Universidade do Porto, onde procura concluir a sua formação enquanto jornalista antes de entrar no mercado de trabalho. A paixão pelo desporto começou no Futebol, com as conquistas europeias do Porto de Mourinho, mas entretanto apaixonou-se pelo Ténis e é aí que foca mais as suas atenções. Quando não está a ver ou praticar desporto – sobretudo a ver -, está provavelmente a gastar horas num videojogo.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crysencio Summerville deixa o West Ham e reforça o Al-Hilal

O Al-Hilal anunciou a contratação de Crysencio Summerville, proveniente do West Ham, por 64,4 milhões de euros.

Pedro Gonçalves prepara saída do Sporting e pode despedir-se frente ao AS Mónaco

Pedro Gonçalves poderá estar prestes a despedir-se do Sporting após seis temporadas no clube, rumo à Arábia Saudita.

Jaime Faria cai nos quartos de final do Estoril Open após reviravolta de Luciano Darderi

Jaime Faria saiu derrotado no duelo com Luciano Darderi durante esta sexta-feira, relativo aos quartos de final do Estoril Open.

Real Madrid de José Mourinho entra na corrida por extremo desejado pelo PSG e avaliado em 130 milhões de euros

O Real Madrid de José Mourinho está interessado na contratação de Yan Diomande. O extremo de 19 anos é igualmente desejado pelo PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-treinador adjunto da Seleção Nacional a caminho do Chelsea

Austin MacPhee, treinador de bolas paradas, vai deixar o Aston Villa para representar o Chelsea na próxima temporada.

Mercado: FC Porto pretende internacional neerlandês para resolver problema no plantel

O FC Porto pretende contratar Vincent Janssen, ponta de lança que representava os belgas do Royal Antwerp. Atualmente, está livre.

Hamburgo SV inicia contactos com o Arsenal para fazer regressar Fábio Vieira

O Hamburgo SV quer contratar Fábio Vieira e já iniciou contactos com o Arsenal tendo em vista uma transferência a título definitivo.