📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

ATP World Tour Finals: Dimitrov no País das Maravilhas, e um torneio para refletir

- Advertisement -

Estava então marcada uma Final surpreendente, com dois jogadores que se tinham vindo a exibir a um alto nível – Goffin havia derrotado Rafa Nadal e Roger Federer, e Dimitrov chegava à Final sem ter sofrido nenhuma derrota ao longo de toda a prova. Era a quinta vez este ano que ambos mediam forças, e o ascendente estava claramente a favor do búlgaro: até Londres Dimitrov havia vencido 2 dos 3 encontros e já na capital inglesa, na fase de grupos, Goffin não tinha sido capaz de roubar um único set ao mais novo dos jogadores. O encontro começou de forma atribulada para ambos, com pouca segurança e muitos nervos à mistura, condições que só foram desaparecendo lá para meados do segundo set, quando Dimitrov já liderava por 7/5. A consistência do belga encaixa bem na solidez defensiva e velocidade do búlgaro, pelo que, como já tinha acontecido diante de Federer, Goffin conseguiu um break solitário aos 3/3 e não mais o largou, levando de vencida o 2º set por 6/4. Dimitrov acabou por ser aquele que menos falhou ao longo do encontro e, mais do que isso, aquele que se sentiu menos “peixe fora de água”, e por isso sagrou-se campeão do ATP World Tour Finals pela primeira vez (Dimitrov d. Goffin 7/5; 4/6; 6/3).

Goffin foi uma das figuras do torneio Fonte: ATP World Tour
Goffin foi uma das figuras do torneio
Fonte: ATP World Tour

Se por um lado é de louvar o aparecimento de novas caras no circuito, capazes de roubar o protagonismo aos crónicos (e, entretanto, já “veteranos”) campeoníssimos, é também de assinalar a diferença abismal no que toca a espetacularidade tenística exibida por estes “novos” jovens – sim, porque os anos também passam por eles e o “Baby Fed” búlgaro já conta com 26 primaveras, bem como o “Le petit gars” belga. Uma final de uma prova deste calibre pedia um pouco mais de criatividade, pois não só de longas – por vezes monótonas – trocas de bolas do fundo do court é feito o ténis e essa foi a regra tanto deste embate (salteado aqui e ali por alguma dose de criatividade de Dimitrov), como daqueles que são protagonizados pela chamada “NextGen”: muita potência, muita consistência, pouca inovação. Será este o ténis que os adeptos querem ver, ou a futura ausência de Federer e companhia vai ser uma dolorosa experiência para os amantes da modalidade?

Foto de Capa: ATP World Tour

Henrique Carrilho
Henrique Carrilhohttp://www.bolanarede.pt
Estudante de Economia em Aarhus, Dinamarca e apaixonado pelo desporto de competição, é fervoroso adepto da Académica de Coimbra mas foi a jogar ténis que teve mais sucesso enquanto jogador.                                                                                                                                                 O Henrique escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Real Madrid tomou decisão definitiva em relação a Vinícius Júnior

O Real Madrid quer continuar a contar com Vinícius Júnior no seu plantel e já existe um acordo para a renovação de contrato.

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

As equipas da Primeira Liga que foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Algumas equipas da Primeira Liga foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogos realizados este fim de semana.

Cristiano Ronaldo fecha goleada do Al Nassr com golaço de bicicleta: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Al Nassr goleou o Al Khaleej por 4-1, em jogo da nona jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo marcou golaço de bicicleta já nos descontos finais.

Taça de Portugal: as 16 equipas apuradas para os oitavos de final da Taça de Portugal

Estão definidos os 16 clubes que estão apurados para os oitavos de final da Taça de Portugal. Há equipas de vários escalões.