Australian Open 2017: O regresso do Rei

Cabeçalho modalidadesFez-se história em Melbourne, com Roger Federer a conquistar o seu 18º título do Grand Slam, derrotando o seu maior rival Rafael Nadal, numa memorável final decidida na quinta partida.

O encontro entre estes dois titãs da modalidade foi marcado por grandes oscilações do ascendente, que culminaram num épico quinto set, que podia ter caído para qualquer um dos lados. Nadal esteve um break acima, mas Federer ganhou os últimos 5 jogos, com pancadas fabulosas a levarem-no até à vitória.

As chaves da vitória de Federer foram a sua esquerda, que aguentou muito melhor do que o habitual as direitas spinadas de Nadal, e a grande força mental que exibiu. A vitória é ainda mais épica se tivermos em conta que Federer tinha estado afastado dos courts desde Julho do ano passado e que já tinha tido de jogar 5 sets contra Nishikori e Wawrinka, além do facto de Nadal sempre ter sido a sua besta negra.

Foi um grande jogo entre estas duas lendas Fonte: Australian Open
Foi um grande jogo entre estas duas lendas
Fonte: Australian Open

Com o seu 18º título, Federer tem agora 4 de vantagem sobre Nadal e Sampras, além de se ter tornado no primeiro jogador a ganhar pelo menos 5 títulos em 3 torneios diferentes do Grand Slam. A julgar pelo nível e pela força física demonstrada nesta quinzena, ainda há muito mais para vir de Roger Federer e mais títulos do Grand Slam não seriam de espantar minimamente.

O mesmo pode ser dito de Nadal, que apesar da derrota teve um excelente torneio e demonstrou que ainda está bem vivo e na luta. O próximo torneio do Grand Slam é em Roland Garros, onde Nadal é rei e senhor e estará seguramente muito optimista quanto às suas possibilidades.

Uma coisa é certa: Federer e Nadal estão de volta. O Suiço ganhou o seu 18º Grand Slam, mas Nadal vai continuar a persegui-lo com a mesma tenacidade de sempre.

Foto de capa: Australian Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

Fenerbahçe de José Mourinho garante reforço de luxo para a frente de ataque

Já está fechada a contratação de Jhon Durán para o Fenerbahçe. O avançado colombiano vai ser emprestado pelo Al Nassr.

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto sem receio: «O futuro dos treinadores está sempre em jogo»

Francisco Neto vai guiar a seleção de Portugal no Euro 2025 de Futebol Feminino, que se realiza na Suíça.

Vitória SC confirma contratação de Juan Castillo

Juan Castillo foi confirmado durante esta segunda-feira como o mais recente reforço do Vitória SC. O jogador atua como guarda-redes.

Fluminense surpreende e elimina Inter Milão do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense qualificou-se para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025, depois de vencer o Inter Milão por 2-0.