Australian Open 2017: O regresso do Rei

Cabeçalho modalidadesFez-se história em Melbourne, com Roger Federer a conquistar o seu 18º título do Grand Slam, derrotando o seu maior rival Rafael Nadal, numa memorável final decidida na quinta partida.

O encontro entre estes dois titãs da modalidade foi marcado por grandes oscilações do ascendente, que culminaram num épico quinto set, que podia ter caído para qualquer um dos lados. Nadal esteve um break acima, mas Federer ganhou os últimos 5 jogos, com pancadas fabulosas a levarem-no até à vitória.

As chaves da vitória de Federer foram a sua esquerda, que aguentou muito melhor do que o habitual as direitas spinadas de Nadal, e a grande força mental que exibiu. A vitória é ainda mais épica se tivermos em conta que Federer tinha estado afastado dos courts desde Julho do ano passado e que já tinha tido de jogar 5 sets contra Nishikori e Wawrinka, além do facto de Nadal sempre ter sido a sua besta negra.

Foi um grande jogo entre estas duas lendas Fonte: Australian Open
Foi um grande jogo entre estas duas lendas
Fonte: Australian Open

Com o seu 18º título, Federer tem agora 4 de vantagem sobre Nadal e Sampras, além de se ter tornado no primeiro jogador a ganhar pelo menos 5 títulos em 3 torneios diferentes do Grand Slam. A julgar pelo nível e pela força física demonstrada nesta quinzena, ainda há muito mais para vir de Roger Federer e mais títulos do Grand Slam não seriam de espantar minimamente.

O mesmo pode ser dito de Nadal, que apesar da derrota teve um excelente torneio e demonstrou que ainda está bem vivo e na luta. O próximo torneio do Grand Slam é em Roland Garros, onde Nadal é rei e senhor e estará seguramente muito optimista quanto às suas possibilidades.

Uma coisa é certa: Federer e Nadal estão de volta. O Suiço ganhou o seu 18º Grand Slam, mas Nadal vai continuar a persegui-lo com a mesma tenacidade de sempre.

Foto de capa: Australian Open

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Traquete
Manuel Traquetehttp://www.bolanarede.pt
O Manuel é um apaixonado pelo desporto, mas especialmente futebol e ténis. Desde criança que segue ambas as modalidades de forma religiosa.                                                                                                                                                 O Manuel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo marca de penálti e Portugal já vence a Hungria no caminho para o Mundial2026

Cristiano Ronaldo marcou o golo da reviravolta portuguesa no marcador diante dos húngaros. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste.

Cabo Verde vence Camarões e está a 1 jogo de marcar presença no Mundial 2026

Cabo Verde está próximo de fazer história. Vitória por 1-0 na receção aos Camarões deixa apuramento para o Mundial 2026 muito próximo.

Portugal vence Escócia e segue na liderança do Grupo B de apuramento para o Europeu Sub-21

Portugal continua o seu caminho rumo ao Europeu Sub-21 apenas com vitórias. Na Escócia, triunfo por 2-0 da equipa orientada por Luís Freire.

Arménia surpreende Irlanda e pode agitar contas do grupo de Portugal rumo ao Mundial 2026

A Arménia conseguiu derrotar a Irlanda na qualificação para o Mundial 2026. Vitória por 2-1 agita contas do Grupo F rumo à prova sediada no próximo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Barnabás Varga coloca ponto final na superioridade de Portugal e adianta Hungria em Budapeste

Barnabás Varga colocou a superioridade portuguesa em suspenso e marcou o 1-0. O Hungria x Portugal joga-se em Budapeste, capital húngara.

Clayton Silva eleito melhor avançado de agosto da Primeira Liga pela Liga Portugal

Clayton Silva foi eleito o melhor avançado da Primeira Liga em agosto. Avançado do Rio Ave distinguido pela Liga Portugal pelo último mês de prova.

Roberto Martínez arriscou no 11 de Portugal e explicou escolhas: «Uma estrutura que já utilizámos»

Roberto Martínez abordou as escolhas táticas de Portugal. Só há um central de raiz na equipa portuguesa para o embate diante da Hungria.