Campeã Feminina

Elina Svitolina – A aposta é arriscada, mas a ucraniana tem ténis suficiente para vencer um torneio do Grand Slam, é consistente, e começou a temporada de 2018 em grande forma. Poderá encontrar Venus Williams nos quartos de final e Caroline Wozniacki na meia-final mas, caso consiga levar de vencida esses dois “ossos duros de roer”, Svitolina poderá mesmo sair de Melbourne com o seu primeiro grande título da carreira. (Francisco Sampaio)
Caroline Wozniacki – A dinamarquesa começou o ano 2018 como terminou o anterior: a jogar bem melhor do que aquilo a que nos habituou e resultado disso foi a final alcançada já em Auckland, torneio que antecede o Grand Slam australiano. Não será, porém, a única candidata à vitória, de todo. Desde Sharapova a Simona Halep, passando por Kvitova e Kerber (que este ano parece com vontade de jogar bem!), a competição feminina parece vir a ser um evento interessante de se acompanhar. (Henrique Carrilho)
Maria Sharapova – A história recente do circuito feminino está repleta de regressos com sucesso de antigas campeãs e Sharapova tem a possibilidade de continuar essa tendência vencendo o Australian Open, especialmente com a sua Némesis Serena Williams ainda afastada da competição. (Manuel Traquete)