Primeira Tenista do Top 10 a Cair

Simona Halep – As questões físicas têm, neste domínio, um peso muito significativo; portanto, é possível que tenistas como Garbiñe Muguruza acabem por abandonar prematuramente o Australian Open devido a lesão. Ainda assim, e caso tal não aconteça, o potencial encontro entre Simona Halep e Petra Kvitova na terceira ronda poderá ser um verdadeiro quebra-cabeças para a romena que, caso não se apresente ao seu melhor nível, bem poderá voltar a ter em Melbourne uma campanha para esquecer. (Francisco Sampaio)
Venus Williams – A veterana norte-americana – que alcançou a final do WTA Finals em 2017 – não entrou com o pé direito em 2018 contando, para já, com uma derrota no único encontro disputado: em Sydney, não foi capaz de levar de vencida Angelique Kerber. A juntar a esse mau arranque, a norte-americana terá pela frente a mais recente campeã da Hopman Cup (ao lado de Federer, é certo), Belinda Bencic. Pode haver uma “tomba-gigantes” já na primeira noite de Australian Open. (Henrique Carrilho)
Caroline Wozniacki – A dinamarquesa chega à Austrália com grandes expectativas nos seus ombros, especialmente depois do título conquistado no WTA Finals no fim de 2017. Mas há uma razão para ainda estar à procura do seu primeiro título do Grand Slam: não costuma corresponder às expectativas nos maiores torneios. (Manuel Traquete)